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7 Canais de Venda para Começar a Vender na Internet sem precisar Investir

1 de março de 2019 por Redacao Ecommerce de Sucesso

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Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

Quando o assunto é a abertura de um negócio online, não tem jeito: existem milhares de informações soltas que só confundem mais ainda a cabeça do empreendedor iniciante. E o resultado disso? Uma grande quantidade de empecilhos que desestimulam e levam muitas pessoas a desistirem de começar um negócio pela internet…

Por isso, quanto mais estruturadas forem as informações, maiores são as chances de você conseguir abrir o seu negócio online sem grandes problemas. 

Mas, para isso acontecer, é necessário saber por onde começar e o que fazer para construir o seu negócio online. Quais seriam, então, os melhores sites de vendas?

É o que vamos te mostrar neste artigo! Dá só uma olhada a seguir…

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Vender na internet sem precisar investir: os melhores sites de vendas

1 – OLX

A OLX é um site amplamente conhecido entre os brasileiros… Não é à toa que está entre os principais sites para vender produtos. 

Por ser um marketplace já bem estabelecido no mercado, os produtos anunciados lá são vistos por milhares e milhares de pessoas todos os dias.

Além disso, é possível anunciar praticamente de tudo na OLX, independentemente de você vender como empresa ou pessoa física… 

Assim, como é comum que as pessoas não saibam exatamente qual produto vender quando estão começando, o marketplace acaba sendo um ótimo lugar para testar diferentes produtos… 

Ou seja, dá para vender qualquer tipo de produto!

Algo importante na OLX é que ele dar relevância para produtos que estão próximos de seus futuros compradores. A partir disso, o resultado que aparece para o possível cliente é com base na regionalidade e proximidade com o vendedor.

Isso é algo muito positivo, pois ajuda na hora de se pensar no custo de envio de mercadoria, por exemplo. Com clientes morando mais perto, o valor do frete tende a ser menor.

Assim, ao se interessarem por um produto seu, os compradores entrarão em contato por meio dos dados fornecidos por você e combinarão a melhor maneira de concluir a compra.

2 – Elo7

O Elo7 também é um marketplace bastante conhecido no Brasil, principalmente pelos empreendedores do mercado de artesanato.

Dentro da plataforma é possível vender qualquer coisa, desde bijuterias, artigos de moda até móveis, por exemplo.

Nele, você não encontra uma grande variedade de nichos de produtos. Justamente por essa razão, o volume de vendas também é menor.

Contudo, mesmo assim, o Elo7 ainda é um ambiente altamente lucrativo…

O Elo7 possibilita vender na internet sem precisar investir, já que atua com comissões sobre as vendas e não cobra pelo cadastro dos produtos.

Caso queira trabalhar com a Elo7, separamos dicas essenciais para ter sucesso de vendas no marketplace nesse artigo: 9 dicas para quem quer vender mais no Elo7.

3 – Enjoei

Com uma base de usuários bastante ativa e qualificada, o Enjoei é excelente opção para quem quer começar a vender na internet sem precisar investir.

O site começou como uma página de desapego, trabalhando apenas com itens usados. Como um brechó, em que os clientes compravam peças usadas, mas em bom estado e com valores mais acessíveis…

Além disso, o marketplace é mais conhecido por vender itens de moda, mas você também consegue trabalhar com produtos de diversos outros segmentos…

É possível vender de tudo no Enjoei!

Assim como a OLX, o Enjoei também tem uma marca bem consolidada com o público. Com isso, o tráfego de consumidores em potencial nesse site também é bem grande…

Outra característica do Enjoei é a aproximação com youtubers, blogueiros e influenciadores digitais de vários nichos, o que colabora para o crescimento e aumento das visualizações na plataforma.

4 – Instagram

O Instagram deixou de ser uma simples rede social há muito tempo. Hoje, o aplicativo é um poderoso canal de venda!

Um dos diferenciais do aplicativo é que ele é voltado para a publicação de fotos e vídeos, o que ajuda muito na hora de o cliente conhecer o seu produto. 

Outro ponto é que a capacidade de interação com os potenciais consumidores é muito, mas muito grande… O cliente pode comentar suas fotos, compartilhá-las com os amigos e ainda mandar mensagens diretamente ao vendedor através dos directs para tirar dúvidas.

Além disso, hoje a ferramenta disponibiliza o Instagram Shopping, recurso que permite aos empresários inserirem links de seus produtos nas fotos publicadas no feed e stories de suas marcas…

Aliás, o serviço passou por uma atualização, e agora também será possível inserir tags de venda de produtos nos vídeos de IGTV e Reels!

5 – Whatsapp

É verdade: o Whatsapp é uma rede social… Mas, assim como o Instagram, também é um potente canal de venda!

E uma das grandes vantagens de se utilizar o Whatsapp nos negócios é a possibilidade de interação entre consumidor e vendedor. Ou seja, com o Whatsapp, o vendedor pode esclarecer dúvidas, enviar áudios, vídeos…

Várias empresas de pequeno, médio e grande porte já utilizam a plataforma como um canal de vendas. 

Assim, para concluir uma venda, você pode enviar os dados bancários para um depósito ou um link de pagamento, que pode ser do PagSeguro, Mercado Pago ou outros serviços desse tipo.

6 – Facebook

Depois de falar do Instagram, Whatsapp… Não dá para deixar de fora o Facebook, claro. 

Para quem está começando e não dispõe de um poder de investimento alto, o Facebook é o canal perfeito para se começar a vender.

Assim, as suas vendas podem acontecer na Fanpage da marca, no Messenger e até dentro de grupos relacionados ao seu segmento…

Basta você criar uma página para o seu Ecommerce e realizar anúncios dos seus produtos de forma gratuita.

Mas atenção: o Facebook não é uma rede social puramente voltada para vendas. Mas sim para a interação das pessoas… Então, é importante que você não invista só vem conteúdos de vendas. Poste coisas que não sejam apenas os produtos!

Não sabe o que postar?

Você pode compartilhar artigos relevantes para o seu público, realizar concursos e enquetes… Tudo isso gera bastante engajamento dos clientes.

E, quanto maior a participação dos seus clientes, maior será o crescimento da sua marca.

7 – Mercado Livre

Está aí a dica de ouro: o Mercado Livre!

O marketplace é simplesmente a companhia mais valiosa da América Latina.

A cada segundo, 23 vendas são realizadas no Mercado Livre. Dá para acreditar?

E, ao cadastrar os seus produtos lá, você começa a tirar proveito de tudo isso…

Aliás, o melhor de tudo: você pode começar a vender na internet sem precisar investir, já que as cobranças ocorrem por meio de comissões sobre vendas.

Ou seja, você primeiro anuncia os produtos e a plataforma desconta uma parte do valor total da venda…

Esse é um marketplace que abriga todo o tipo de produto e de vendedores. E é possível vender tanto como pessoa física quanto como empresa.

Ou seja, e um canal de venda com potencial AVASSALADOR para o seu negócio.

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Arquivado em: Estou começando, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: começar a vender, começar no ecommerce, primeiros passos

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