Confira Dicas Infalíveis Para Vender Mais no Elo7!

Última atualização em 19 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

Se você trabalha com artesanato e quer vender no Ecommerce, provavelmente já ouviu falar no Elo7. O marketplace simplesmente é um o maior da América Latina nesse segmento. Mas se o seu caso for diferente, isto é, se você já é um vendedor da plataforma, tenho certeza que o seu objetivo é outro: vender mais no Elo7! 

Independentemente de qualquer coisa, é preciso que você saiba que vender no Elo7 pode ser mais simples do que você imagina… 

Como em todo marketplace, o Elo7 tem as suas características próprias e requisitos básicos para um vendedor ter sucesso em suas vendas…

Então, se você quer aprender de uma vez por todas a como vender mais no Elo7, fique atento: elaboramos algumas dicas CRUCIAIS para você alavancar de vez as vendas do seu negócio na plataforma. 

Antes, vamos à resposta de uma pergunta que provavelmente você já deve ter se feito em algum momento da sua jornada como empreendedor: será que o Elo7 vende mesmo?

vender-mais-no-elo7

Vale a Pena Vender no Elo7? 

O Elo7 é uma plataforma especializada em produtos criativos, como artigos de decoração, lembrancinhas, bijuterias, moda e tantos outros. 

E, como acontece em todo marketplace, os vendedores disputam a atenção dos clientes, oferecendo seus produtos, criando ofertas, promoções…

Entretanto, o Elo7 tem um diferencial: a maioria de seus produtos são personalizados

Assim, de acordo com a necessidade e gosto do cliente, é possível adquirir mercadorias totalmente personalizadas e únicas…

Seria isso, então, fator determinante para valer a pena vender no Elo7?

Na verdade, o marketplace tem todo o potencial para ser um ambiente lucrativo para seu negócio e uma oportunidade para aumentar o alcance das suas vendas…

Mesmo não sendo uma plataforma com um número de vendas tão expressivo se comparado a outros marketplaces, isso não quer dizer que você não deva apostar nesse canal de venda.

Na verdade, vender no Elo7 pode te trazer alguns benefícios, como:

  • Frete com desconto nos Correios;
  • Sem custo fixo;
  • Disponível para Desktop e Mobile (smartphones, tablets e outros);
  • Suporte;
  • Não necessita de CNPJ;
  • Alta visibilidade (23 milhões de acessos por mês).

E, claro, a maior vantagem de todas: atingir diretamente o seu público-alvo, já que é um marketplace de nicho

Por isso, se você ainda não começou a trabalhar no marketplace ou já é um vendedor e quer descobrir como vender mais no Elo7, fique atento as dicas a seguir. Elas serão cruciais para você ter um ótimo desempenho na plataforma!

Como vender mais no Elo7: Alavanque suas Vendas

1 – Crie uma Conta no Elo7

Vamos começar pelo básico, não é mesmo?

Primeiramente, você deve acessar o site do Elo7 e fazer seu cadastro como cliente. Depois, clique na seção “Quero Abrir Minha Loja” e, em seguida, escolha a opção “Quero Mudar para Vendedor”.

Preencha todos os dados solicitados nesta etapa de cadastramento e prontinho! Sua conta está feita!

2 – Conheça as Taxas Cobradas no Elo7

Antes de se informar sobre as taxas, é importante saber que a empresa de serviços financeiros e tecnológicos Wirecard é responsável por todas as transações que acontecem no Elo7. Por isso, os lojistas devem criar um cadastro no sistema de pagamentos e integrar a conta ao marketplace para começar a vender.

No geral, há duas cobranças aos sellers do Elo7. As taxas de serviço do Wirecard são cobradas assim que um cliente faz uma compra no marketplace, que recebe a comissão de 12% (Plano Clássico) ou 18% (Plano Plus) sobre a soma do pedido e frete.

De acordo com o guia de informações do Elo7, dentro da porcentagem dessa taxa já estão incluídos todos os custos correspondentes aos meios de pagamento, ou seja, a taxa do Wirecard e da comissão do Elo7.

Além dessa, existem também as taxas de compras parceladas. O vendedor que oferece parcelamento sem juros fica encarregado de pagar uma taxa de 6% sobre o valor total do pedido…

Por outro lado, quando o lojista não oferece parcelamento sem juros em sua loja, o comprador precisa pagar as taxas que são acrescentadas em cada parcela. Segundo o marketplace, a porcentagem dos juros varia entre 6.0% e 24% de acordo com a quantidade de parcelas.

É importante mencionar que o Elo7 paga o valor total das compras em 2 dias na conta do lojista, mesmo que o consumidor pague em 12 vezes sem juros. 

3 – Configure as Formas de Pagamento ao Aprender Como Vender Pelo Elo7

A próxima etapa para o empreendedor que está buscando como vender mais no Elo7 é selecionar as formas de pagamento. Primeiro, separe a seguinte documentação:

  • CPF ou CNPJ e comprovante da Receita Federal incluindo CNPJ e Razão Social e/ou Contrato Social;
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de endereço.

Assim, você poderá receber os valores pagos pelos compradores por meios de pagamento online, como boleto e cartão de crédito.

Outra informação relevante nesse sentido é o saque do valor disponível na conta Wirecard do seller. O vendedor parceiro pode movimentar no máximo R$ 500,00 por mês…

Na prática, essa é uma regra que vale para diversos tipos de transações financeiras como saques, transferências entre contas e outros serviços. Caso seja necessário aumentar o valor limite, é necessário ter uma conta verificada na plataforma.

4 – Deixe a Loja com a sua Cara

Nesta etapa é a hora de você personalizar a sua loja… 

Para isso, pense na identidade visual da sua marca. Se necessário, contrate um profissional de Design para te auxiliar nisso.

Depois, capriche no banner, fotos, descrição… 

Não tem jeito: para vender mais no Elo7 é fundamental que você deixe a loja com sua cara… Então, dedique um tempinho para fazer isso!

5 – Crie Bons Títulos Para os seus Produtos

Os títulos são cruciais não só para o cliente achar o seu produto, mas para ele entender, de fato, o que você está vendendo…

Por isso, uma boa sugestão é tentar pensar em como o cliente faria a busca pelos seus produtos. Ou seja, você deve se perguntar: 

Quais termos ele vai utilizar para tentar encontrar produtos parecidos com o seu?

Para dar uma ajudinha, faça uma pesquisa de palavras-chaves no Semrush ou no Keyword Planner. Assim você conseguirá descobrir, de fato, como as pessoas pesquisam determinado produto. 

Depois disso tudo, é só pôr a mão na massa e escrever títulos assertivos, ideais para chamar a atenção e impactar o seu cliente. 

6 – Faça Descrições Detalhadas

Anote bem: as descrições dos produtos são MUITO importantes…

É essencial que você dedique um tempinho fazendo uma descrição detalhada dos seus produtos. Escreva de um jeito que não deixe dúvidas ou objeções para os seus clientes…  

Uma boa pedida para aumentar a visibilidade é cadastrar tags e palavras-chave nas descrições. Isso vai ajudar a ficar ainda mais fácil de os consumidores acharem os seus produtos. 

Acredite, essa estratégia vai te ajudar a vender mais no Elo7!

Inclusive, você pode usar as mesmas ferramentas citadas no tópico anterior para criar descrições matadoras para os seus produtos.

7 – Não Abra Mão de Boas Fotos

No ambiente digital, as fotos de produtos são cruciais para as vendas!

O indicado é sempre utilizar luz natural, Se não puder, sem problemas, use a artificial… Contudo, evite fortemente utilizar o flash! Esse tipo de ferramenta pode criar sombras nas imagens, atrapalhando uma boa visualização do produto na foto. 

Dependendo do tamanho do produto, você pode criar até um mini estúdio fotográfico. É uma boa alternativa para ter excelentes fotos, e utilizar materiais bem baratinhos…

Outro ponto importante: não necessariamente você precisa de uma câmera profissional. É o ideal, mas não a única opção…

Você pode usar o seu smartphone! Hoje, esses aparelhos estão tão modernos que os resultados ficam realmente muito bons.

8 – Calcule o Melhor Preço para os seus Produtos no Elo7

Se você vende seus produtos com um preço muito acima do indicado, isso não é nada bom. Da mesma forma, se o valor for excessivamente baixo, acredite, isso MUITO ruim. 

Para não cometer nenhum desses equívocos, você precisa estudar os seus custos, a precificação da concorrência e o valor agregado dos seus produtos

Enfim, é isso que vai te ajudar a identificar os melhores preços para os seus produtos!

9 – Desenvolva um Atendimento de Primeira

Um fato é certo: você não pode deixar os seus clientes sem respostas…

Por isso, aposte em iniciativas de relacionamento com o cliente! Acredite, isso é primordial quando o assunto é como vender mais no Elo7. 

Existem algumas dicas valiosas sobre isso:

  • Resolva os problemas rapidamente;
  • Fique de olho nos feedbacks;
  • Tenha um atendimento empático.

E você sabe por que isso tudo é importante? 

Porque clientes satisfeitos tendem a retornar à loja para comprar novamente. E mais: eles indicam os seus produtos aos amigos, familiares…

Ou seja, aposte em um atendimento de qualidade!

10 – Incentive o Feedback dos Compradores Para Saber Como Vender Mais no Elo7 

Assim como os demais marketplaces, o Elo7 tem uma seção de comentários na página dos produtos anunciados pelos vendedores. Na hora que uma compra é feita, os consumidores podem avaliar o item informando suas qualidades e o prazo de entrega.

O que muitos não sabem é que esse espaço também pode ser útil para os lojistas aprenderem a como vender mais no Elo7. Na maioria das vezes, alguns compradores não se lembram de escrever uma avaliação. Por isso, acompanhe todo o processo de compra e envie uma mensagem para alertar os indivíduos a deixar um feedback.

Dessa forma, quando outros potenciais clientes procurarem o mesmo item no Elo7 encontrarão relatos que podem ser o que faltavam para uma nova compra ser concluída. Somente assim, você percebe como vender mais no Elo7 ao aproveitar uma facilidade existente do marketplace.

11 – Divulgue a sua Loja Virtual

Não adianta cadastrar os produtos no marketplace e achar que só isso será o suficiente para você vender mais no Elo7.

É preciso divulgá-los para os seus clientes!

Uma boa estratégia é utilizar as redes sociais. Crie perfis para a sua marca no Facebook e Instagram, por exemplo.

Mas não só isso…

Aposte nas campanhas de marketing digital! Elas são fundamentais para alavancar as vendas.

A vantagem do marketing digital, por exemplo, é que ao optar pelas estratégias certas e mais adequadas ao seu empreendimento, você pode ter excelentes resultados sem gastar rios de dinheiro.

Então, gostou das nossas dicas sobre como vender mais no Elo7? Esperamos que sim! Agora, para finalizar, vamos entender um ponto importante…

Elo7 Serve Para o Meu Negócio?

O Elo7 é para você que já vende artesanato – seja em loja física ou online – e quer uma oportunidade para alavancar o próprio negócio na esfera digital

Para quem não sabe, no Elo7 não é necessário ter uma empresa formal para começar as vendas por lá. Contudo, isso não significa que você não deve encarar o seu negócio da maneira mais profissional possível…

Aliás, a chave para o sucesso das suas vendas no marketplace Elo7 é exatamente essa: a forma como você enxerga o seu negócio e se empenha para ele evoluir. 

Por isso, independentemente se você quer vender no Elo7 para ter uma renda extra ou para realmente desenvolver um negócio, é crucial ter em mente que o sucesso da sua empresa depende de você!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.