Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

Última atualização em 10 de janeiro de 2022 por Felipe Vannucci

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings para que os horários de abertura sejam reduzidos por algumas semanas. As informações foram dadas por Mauro Francis, presidente da Ablos, ao Jornal Folha de S. Paulo. 

O motivo da solicitação é o aumento dos casos da variante Ômicron da covid-19 e de Influenza entre os funcionários das lojas. A princípio, a proposta em pauta entre os lojistas é a de reduzir o tempo de atendimento para apenas um turno no momento de crise.

lojistas
(Imagem: Freepik)

Dessa maneira, os profissionais poderiam contornar os problemas que estão enfrentando em relação à equipe reduzida, já que alguns colaboradores estão sob dispensa médica nos últimos dias.

Francis ainda afirma que a decisão permitiria redução nos custos no momento em que há um baixo fluxo de clientes nos shoppings. Apesar disso, o presidente da Ablos não pretende pedir abatimento de aluguel

Pandemia Também Atrapalha Setor de Restaurantes e Aviação

Os bares e restaurantes também estão tendo que lidar com a questão de funcionários contaminados. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que, no início de 2022, as equipes tiveram redução de 20% a 30% devido ao afastamento médico

Em relação à aviação civil, a companhia Latam cancelou 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro. A quantidade corresponde a 1% dos voos programados para todo o mês. Já a Azul, teve 29 voos cancelados. 

De acordo com um recente relatório feito pela Universidade de Washington (EUA), o Brasil pode chegar a 1 milhão de pessoas infectadas por dia com Covid em duas semanas. A projeção aponta que o país atinja o pico de 1,3 milhão de infectados em meados de fevereiro. Em meio a esse cenário, os empreendedores temem o fechamento das lojas…

Segundo Jack Kleinhenz, economista-chefe da National Retail Federation, a maior associação de comércio do mundo, a Ômicron trará incertezas para a economia em 2022 e contribuirá para a inflação. Em contrapartida, o executivo afirma que é improvável que a variante cause o fechamento generalizado no comércio.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.