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Google AdWords ou Facebook Ads: qual a melhor plataforma de anúncios online?

17 de março de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

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Última atualização em 17 de março de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

Google AdWords

Google AdWords ou Facebook Ads.

Está trabalhando em suas campanhas de divulgação online, mas ainda não sabe qual dessas duas é a melhor plataforma para anunciar?

De um lado temos o AdWords da Google, a maior plataforma de anúncios por links patrocinados na internet.

Do outro, está o Facebook Ads, a plataforma de anúncios internos na rede social.

Embora a maioria dos lojistas virtuais utilize ambas as plataformas, e recomende esse combo…

O uso do Google AdWords e Facebook Ads nem sempre é um investimento acessível para todos os novos empreendedores no mercado de e-commerce.

Além disso, sempre está presente a treta de muitos que argumentam que um é superior ao outro e vice-versa.

Para sanar essa questão de uma vez, vamos demonstrar algumas observações precisas sobre ambas as plataformas de anúncios.

Google AdWords, funcinamento e suas vantagens

A plataforma de anúncios patrocinados Google AdWords funciona como um meio para que a publicidade de certa marca, loja, empresa, seja voltada para o público interessado no que eles oferecem.

Funciona assim, a empresa pode, por meio de uma conta criada na plataforma escolher uma determinada palavra-chave e criar uma campanha para ela no serviço AdWords.

Os anúncios são veiculados sempre que o termo, a palavra-chave for pesquisada por um usuário do serviço de buscas do Google.

Exemplo:

Um e-commerce de produtos naturais, medicina alternativa e produtos desse nicho pode criar uma campanha com a palavra-chave “medicina alternativa” e divulgar seus anúncios

Então, sempre que uma pessoa pesquisar sobre essa palavra-chave, os anúncios do Google Adwords.

Os anúncios não se limitam apenas as páginas de busca, mas podem aparecer também como banners em blogs, ou no Youtube.

Enfim, pode-se dizer que o AdWords possui uma abrangência muito grande, e que isso faz com que ele seja muito eficaz para uma loja virtual.

Ah, para o melhor aproveitamento dos recursos investidos, o Google AdWords cobra apenas pelos cliques realizados, o que é bem mais em conta do que seria em um plano fixo.

Ou seja, para quem busca maior abrangência em seus anúncios assim como um investimento mais econômico em termos de resultado, a plataforma de anúncios da Google é ideal.

Ainda não sabe como anunciar no Google AdWords? Confira aqui.

Facebook Ads, seus anúncios e benefícios

A plataforma Ads do Facebook permite não só a publicação de anúncios de links patrocinados dentro da rede social.

Mas também que os mesmos sejam personalizados de acordo com a finalidade da campanha.

São dez tipos de anúncios que podem ser usados nas campanhas do Facebook. Dentre eles estão anúncios de reconhecimento da marca, tráfego, instalações de aplicativos, conversões e vendas do catálogo de produtos.

Entre as outras vantagens dos anúncios no Facebook Ads estão uma melhor segmentação de quem irá ver os anúncios, assim como um modelo de orçamento que permite que você ajuste entre as opções “diário” e “vitalício”.

O Facebook Ads é, dentro dos negócios de e-commerce, melhor indicado para alcançar os clientes que estão predominantemente conectados a rede social.

E o resultado é, nenhum, nem o outro

Nós poderíamos estender essa discussão por muitas e muitas linhas e não chegaríamos a uma conclusão definitiva.

Basta entender que ambas as plataformas possuem um campo de ação diferente.

Embora o público alcançado possa ser o mesmo, o meio com que cada um cumpre sua função possuem variantes impossíveis de comparar.

Enquanto o Google AdWords trabalha com anúncios exibidos sob a condição da pesquisa daquela palavra-chave específica, o Facebook Ads trabalha com campanhas mais segmentadas.

Anúncios que aparecerão no feed de notícias de um modo mais despercebido, natural.

Assim, é preciso avaliar qual das plataformas atende melhor a sua estratégia no momento e então utilizar a mesma.

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