A loja de moda streetwear Brutal Kill é um case de sucesso da Nuvemshop a ser observado com atenção pelos empreendedores de Ecommerce. O negócio foi fundado por Diego Costa Almeida, que pintava camisetas à mão, era entusiasta de arte urbana, fã de rock e ainda fazia grafite.
Após trabalhar em uma estamparia, Diego ganhou mais experiência no ramo e percebeu que poderia profissionalizar a confecção das peças. Em 2010, abriu a loja Brutal Kill com o intuito de comercializar itens inspirados em bandas e marcas de skate…
Já em 2012, Diego começou a vender online e no atacado. Atualmente, a marca utiliza os serviços da plataforma de Ecommerce Nuvemshop e é uma das principais do cenário de moda independente.
Veja nos próximos tópicos como o empreendimento alcançou o sucesso ao longo dos anos…
Assim que o negócio foi montado, Diego criou duas estampas com referências do universo do rock e emo. E logo surgiu a ideia de vender as peças em shows das bandas Fresno e Gloria, que estavam em alta naquela época.
Com o passar do tempo, o catálogo foi ganhando cada vez mais itens, já que Diego reinvestia todo o lucro da loja e de seu trabalho formal na Brutal Kill. A marca manteve o foco em estampas, que é justamente o seu diferencial para o nicho de mercado em que atua.
Após 3 anos vendendo online, a Brutal Kill não parou de crescer, algo excelente para os negócios e, ao mesmo tempo, também desafiador. Na prática, a plataforma de Ecommerce utilizada na época não estava mais suprindo as necessidades da empresa e foi neste momento que Diego precisou tomar uma decisão extremamente significativa para o desenvolvimento da Brutal Kill…
Quando havia alta demanda de pedidos, como o período de Black Friday, por exemplo, o servidor da loja virtual antiga ficava instável. Ou seja, algo que atrapalha consideravelmente a vida de quem vende online e que serviu de motivação para Diego procurar uma nova plataforma…
Por isso, logo quando a migração para a Nuvemshop aconteceu, Diego teve acesso a ferramentas inéditas, que potencializaram as vendas. Bem como mantiveram os resultados do negócio em constante crescimento.
Para você ter uma ideia, ao longo dos últimos anos, a plataforma liberou para os usuários diversos serviços. Hoje, por exemplo, quem trabalha utilizando a Nuvemshop pode ter acesso a fatores, como:
De forma geral, serviços tecnológicos e eficientes são essenciais para evolução de qualquer negócio, seja online ou físico. Até porque a tendência para as empresas é a de crescimento e, consequentemente, a adoção de recursos ainda mais modernos…
Em 2019, o empreendedor optou por fazer um upgrade para o plano Nuvemshop Empresarial, que conta com serviços exclusivos, como:
Segundo Diego, o recurso de suporte de especialistas oferecido pela plataforma de Ecommerce foi um dos mais importantes para o crescimento do negócio:
“Com o Nuvemshop Empresarial, temos reuniões com desenvolvedores e suporte rápido de um gerente para nos ajudar com as demandas”, conta o empreendedor.
No geral, o plano é ideal para empresas consolidadas ou que estão em crescimento, considerando que o empresário terá acesso a análises das melhores estratégias de Ecommerce para o negócio e mais de 1 mil parceiros e integrações.
Além de um gerente dedicado, suporte preferencial e benefícios nos meios de pagamentos e envios. Ou seja, tudo que um empreendimento precisa para vender cada vez mais online…
Como a maioria dos negócios, a Brutal Kill cresceu gradualmente, principalmente com o suporte dado pela base de clientes. A divulgação a partir de indicações, feita de forma orgânica, foi essencial para o crescimento da marca de roupas:
“O cliente que usa Brutal Kill normalmente já acompanha a marca há muito tempo. É muito difícil termos clientes que compraram uma vez e não compraram mais”, ressalta Diego.
Nos últimos anos, a loja virtual investiu fortemente em marketing de influência, estratégia que é uma das principais tendências do Ecommerce para 2022. A Brutal Kill fechou parceria com micro-influenciadores e também lançou campanhas de mídia paga no Facebook e no Instagram…
De acordo com o empresário, 90% das publicações nas redes sociais da loja são impulsionadas de alguma forma. E, para você ter uma ideia, hoje a Brutal Kill tem cerca de 200 mil seguidores no Instagram e um time de 5 colaboradores.
Diante de todo esse cenário, fica claro que a dedicação do fundador, junto dos serviços da Nuvemshop, foi essencial para o sucesso da Brutal Kill. No entanto, há obstáculos e desafios que surgem nos momentos mais inesperados e precisam ser enfrentados pelos empreendedores…
Uma das dificuldades que o time da Brutal Kill teve foi com a precificação de produtos. Para manter o negócio crescendo, os profissionais tomaram nota dos aumentos nos valores da matéria-prima, fornecedores e ferramentas…
Afinal, é essencial manter os preços adequados para evitar prejuízos. Outras ferramentas que a plataforma disponibiliza para ajudar os empreendedores são atualização de preços em lote e acompanhamento de estoque em tempo real. Ou seja, soluções que não podem faltar para lojas virtuais com alto volume de vendas.
Além disso, o prazo de entrega também foi uma questão para a empresa. Principalmente porque o processo logístico precisa ser veloz e eficiente para garantir a satisfação dos consumidores…
Por esta razão, a Brutal Kill tem planos de implementar formas de envio com entrega no mesmo dia e vender em outros canais de venda. E o ponto alto disso tudo é que as duas iniciativas podem ser colocadas em práticas facilmente com os serviços integrados com a Nuvemshop, como as transportadoras e soluções de logística e de marketplaces.
Sendo assim, a loja virtual de moda demonstra estar no caminho certo para conquistar um maior volume de vendas e assim bater sua meta de crescimento de 20% em 2021…
E, em meio a esse contexto, fica nítido que a Nuvemshop deve ser vista como uma plataforma que rompe as barreiras do empreendedorismo e ajuda os profissionais a atingir o máximo da sua dedicação para transformar sonhos em histórias que transcendam.
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