4 Dicas para encontrar fornecedores para o seu ecommerce

Última atualização em 15 de agosto de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

como encontrar fornecedores

Como encontrar fornecedores no ecommerce? Se você vende pela internet, é provável que, em algum momento, já tenha feito essa pergunta.

Alguns empreendedores têm mais facilidade na hora de encontrar bons fornecedores e negociar com eles. Para outros, essa tarefa soa um pouco mais complicada…

Se você anda com dificuldades para encontrar os parceiros ideais do seu negócio, fique ligado nas 4 dicas abaixo. Elas vão direto ao ponto e podem ajudar muito!

Como encontrar fornecedores On e Offline? 4 Caminhos possíveis

como encontrar fornecedores

1 – Faça uma ampla pesquisa no Google

É claro que, se estamos falando sobre como encontrar fornecedores, o “Google” é a arma número 1. Antes de tentar qualquer outro caminho, sua lição de casa é reservar um bom tempo para abrir o buscador e PESQUISAR MUITO.

Uma dica importante que sempre fazemos questão de ressaltar: não basta procurar por “fornecedores de acessórios masculinos”, por exemplo. Como muitas das empresas de fornecimento não se auto-intitulam como “fornecedores”, é preciso variar as buscas.

Uma vez no Google, tente termos como:

    • Fornecedores de acessórios masculinos
    • Fabricantes de acessórios masculinos
    • Distribuidores de acessórios masculinos
    • Atacado de acessórios masculinos
    • Confecção de acessórios masculinos
    • Importadores de acessórios masculinos

 

E assim por diante…

Ao encontrar opções interessantes, vá anotando em uma lista. No final é só fazer contato com todas essas empresas em busca dos melhores negócios possíveis.

como encontrar fornecedores

2 – Visite os grandes polos de varejo da sua região

Finalizou as buscas e ainda não encontrou os fornecedores que imaginava? Então talvez seja a hora de visitar os grandes polos de varejo da sua região (ou até mesmo do Brasil).

Além de regiões mais conhecidas, como o Brás, em São Paulo, ou o Saara, no Rio, você também pode visitar cidades que são consideradas a capital do seu nicho: o caso de Franca (SP) com os calçados ou Borda da Mata (MG) com os pijamas.

Veja mais dicas do especialista Bruno de Oliveira para quem não conseguiu encontrar fornecedores online:

3 – Converse com a sua rede de contatos

Sabe o networking que você está construindo ao participar de feiras e conversar com outros empreendedores? Pois é, chegou a hora de utilizá-lo!

Olhe para a sua rede de contatos e veja se lá existem pessoas que poderiam dar dicas ou até recomendar algum fornecedor. Alguém que tenha uma empresa no mesmo nicho que o seu, talvez.

Mesmo se ninguém puder indicar nada no momento, faça questão de que essas pessoas saibam que você está buscando por fornecedores. Caso venham a ouvir alguma coisa, você com certeza será lembrado e comunicado!

Se o seu networking não anda tão bem quanto deveria, aprenda a melhorá-lo com as nossas 4 dicas práticas para você se aprimorar nessa área.

4 – Utilize as redes sociais

Quando o assunto são os negócios, redes sociais como Facebook e Instagram são verdadeiros mananciais de oportunidades. Com pequenas ações você consegue atingir centenas, às vezes milhares, de pessoas.

Essas pessoas, por sua vez, conhecem outras pessoas, que conhecem outras pessoas, que conhecem outras pessoas… Em algum momento você acabará tendo contato com alguém que pode resolver o seu problema de fornecimento.

Para começar, participe mais ativamente de grupos do seu nicho no Facebook e no Linkedin. Comente publicações, ajude outras pessoas e, naturalmente, conte que está buscando parceiros fornecedores.

É um “trabalho de formiguinha” que, feito todos os dias, vai tornar o seu nome mais conhecido no mercado, fazendo com que as oportunidades cheguem até você com cada vez mais facilidade.

como encontrar fornecedores

Conheça o Ecommerce na Prática!

Gostou de aprender como encontrar fornecedores para o seu ecommerce? Coloque as dicas em prática hoje mesmo e depois volte aqui para nos contar quais foram os resultados!

Se quiser continuar aprendendo muito sobre negócios e comércio eletrônico, você precisa conhecer o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre varejo online. Lá você encontra artigos diários exclusivos sobre vendas, marketing digital, mindset e muito mais…

Acesse o site e leia mais!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.