Mercado de Ecommerce

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber Eats a partir do dia 8 de março de 2021. De acordo com a companhia, existe uma mudança de estratégia para focar somente na entrega de supermercados, lojas e pacotes. 

(Imagem: Bigstock)

Em nota, a Uber informa que passará a proporcionar a melhor experiência para o consumidor ter tudo o que precisa ao seu alcance, desde o momento da escolha dos itens até a entrega:

Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, afirma.

Agora, a Uber focará em outras soluções do segmento de delivery, como o aplicativo Cornershop, de entregas de compras de supermercados, e o Uber Flash, de pacotes entregues pelos motoristas do aplicativo…

Além desses, a companhia pretende otimizar o Uber Direct, serviço de entregas no mesmo dia de lojas de diversos setores. A modalidade teve um crescimento de 15 vezes em número de viagens nos últimos 12 meses devido a uma alta demanda de empresas que adotaram o serviço.

Uber Eats é o 2º Aplicativo de Delivery Mais Utilizado no Brasil

Segundo um recente levantamento realizado pela Measurable AI, empresa de análise de dados, o iFood lidera o mercado de entrega de comida no Brasil com 80% de participação. O Uber Eats ocupa a 2ª posição, à frente do Rappi – um cenário que deve mudar nos próximos meses com a saída da Uber do segmento de entrega de restaurantes.

Em meio a isso, um projeto de lei relacionado aos apps de delivery foi sancionado na última quinta-feira (5). O PL obriga que as empresas de entrega por aplicativo ofereçam seguro aos entregadores em caso de acidentes durante o período de trabalho e de contaminação por covid-19. A Uber não comentou a respeito do assunto. 

Em contrapartida, a companhia afirma seguir seu compromisso com os mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram rendas por meio de viagens e entregas pela plataforma. Hoje, a quantidade de viagens realizadas é superior ao período pré-pandemia.

Felipe Vannucci

Redator do Ecommerce de Sucesso. Formado em Letras com habilitação em Português/Inglês pela UFRJ. Atua com foco em Jornalismo, fazendo análise de notícias e de conteúdos relevantes para empreendedores, profissionais e investidores do mercado de Ecommerce e Varejo em geral.

Share
Published by
Felipe Vannucci

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

2 meses ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

3 meses ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

3 meses ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

3 meses ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

3 meses ago

1 a Cada 4 Brasileiros Busca Crédito Para Empreender

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Bullla, comunidade financeira…

3 meses ago