Mercado de Ecommerce

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber Eats a partir do dia 8 de março de 2021. De acordo com a companhia, existe uma mudança de estratégia para focar somente na entrega de supermercados, lojas e pacotes. 

(Imagem: Bigstock)

Em nota, a Uber informa que passará a proporcionar a melhor experiência para o consumidor ter tudo o que precisa ao seu alcance, desde o momento da escolha dos itens até a entrega:

Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, afirma.

Agora, a Uber focará em outras soluções do segmento de delivery, como o aplicativo Cornershop, de entregas de compras de supermercados, e o Uber Flash, de pacotes entregues pelos motoristas do aplicativo…

Além desses, a companhia pretende otimizar o Uber Direct, serviço de entregas no mesmo dia de lojas de diversos setores. A modalidade teve um crescimento de 15 vezes em número de viagens nos últimos 12 meses devido a uma alta demanda de empresas que adotaram o serviço.

Uber Eats é o 2º Aplicativo de Delivery Mais Utilizado no Brasil

Segundo um recente levantamento realizado pela Measurable AI, empresa de análise de dados, o iFood lidera o mercado de entrega de comida no Brasil com 80% de participação. O Uber Eats ocupa 2ª posição, à frente do Rappi – um cenário que deve mudar nos próximos meses com a saída da Uber do segmento de entrega de restaurantes.

Em meio a isso, um projeto de lei relacionado aos apps de delivery foi sancionado na última quinta-feira (5). O PL obriga que as empresas de entrega por aplicativo ofereçam seguro aos entregadores em caso de acidentes durante o período de trabalho e de contaminação por covid-19. A Uber não comentou a respeito do assunto. 

Em contrapartida, a companhia afirma seguir seu compromisso com os mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram rendas por meio de viagens e entregas pela plataforma. Hoje, a quantidade de viagens realizadas é superior ao período pré-pandemia.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

1 Cada 4 Brasileiros Busca Crédito Para Empreender

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Bullla, comunidade financeira…

1 ano ago