Mercado de Ecommerce

1 a Cada 4 Brasileiros Busca Crédito Para Empreender

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Bullla, comunidade financeira de empréstimos, revelou que a procura por crédito para empreender vem sendo o motivo de 1 a cada 4 solicitações de empréstimos entre pessoas físicas

Segundo o estudo, 24% dos clientes que utilizaram a plataforma da companhia para realizar pedidos de empréstimos entre setembro e novembro de 2021, declararam a intenção de utilizar o valor para investir na própria empresa ou na abertura de novos negócios. 

O relatório mostra que cerca de 14% desse total é utilizado na destinação de empresas já existentes e 10% na criação de novos negócios. Diante disso, Marcelo Villela, CEO do Bulla, relata que a procura por opções de crédito mais práticas está em alta entre os comerciantes: 

Os pequenos empreendedores estão cada vez mais buscando opções de crédito de forma online, rápida e mais aplicável em relação às disponíveis nas instituições financeiras tradicionais”, afirma.

(Imagem: Pexels)

De acordo com o portal de notícias Exame, o levantamento reflete uma tendência de reaquecimento da economia para 2022, diante das demandas limitadas aos consumidores por conta da pandemia.

Além disso, a pesquisa também mostra que o gasto com consumo é responsável por cerca de 21% do total dos pedidos de empréstimo feitos. Nesse sentido, o destaque da utilização desse crédito é voltado para reforma ou mudanças, o que indica outro comportamento dos consumidores que ganhou força durante o período de isolamento social, como as mudanças em relação ao lar. 

Busca Pelo Empreendedorismo Segue em Alta no Brasil

É interessante destacar o crescimento disparado da busca pelo empreendedorismo no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Economia, o país registrou recorde no número de novas empresas abertas em 2020 e encerrou o ano com cerca de 20 milhões de negócios ativos

Em relação a um cenário mais recente, foram criados cerca de 2,1 milhões de pequenos negócios durante o 1º semestre de 2021, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ou seja, a busca pelo empreendedorismo tem disparado nos últimos anos.

Esse aumento acelerado está relacionado, principalmente, à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, que fez muitas pessoas transformarem a necessidade em oportunidade, buscando novos meios de sobrevivência. 

Além disso, a forte presença do Ecommerce entre os consumidores é outro ponto relevante que chama atenção dos futuros empreendedores. Isso porque as vendas online cresceram disparadamente nos últimos anos…

Para você ter uma ideia, de acordo com o relatório Webshoppers 44 realizado pela Ebit | Nielsen, o 1º semestre de 2021 registrou um faturamento de R$ 53,4 bilhões, valor que representa o maior nível histórico de vendas no Ecommerce

Assim, o setor é favorável aos comerciantes não apenas pelo potencial de crescimento que apresenta, mas por disponibilizar vantagens como baixos custos operacionais, maior alcance de clientes, facilidades e flexibilidade nas operações, entre outras. 

Ana Júlia Parreira

Estudante de Jornalismo e Redatora Estagiária do Ecommerce de Sucesso.

Share
Published by
Ana Júlia Parreira

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago