A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, lançada em 2000, tem o propósito de motivar empresas a adotar e promover 10 Princípios nas suas práticas de negócios. 

As ações são aceitas universalmente em diversas áreas, como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com isso, o Nubank pode enfatizar a estratégia utilizada na adoção de práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Segundo Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank, a adesão ao Pacto Global da ONU é um passo importante para a empresa:

Temos uma cultura baseada em valores como a transparência, ética e eficiência. E a troca de experiências e boas práticas de mercado é muito positiva para reforçarmos esses compromissos“, afirma. 

A executiva ainda destaca que o Nubank tem interesse em atuar de forma integrada com fatores socioambientais de forma transversal com os mais de 48 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México. Dessa forma, buscando manter a transparência e eficiência, que são parte da missão do banco digital desde a sua criação em 2013.

De acordo com Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, é fundamental a participação do setor financeiro para a construção e alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Somente com união vamos conseguir fazer realmente a diferença. O setor privado brasileiro tem cada vez mais percebido a importância dessa agenda e ficamos muito orgulhosos dessa parceria com o Nubank. Que seja só o começo“, conta.

Ao participar do Pacto Global, o Nubank passa a ter acesso a ferramentas que contribuem para expandir sua participação com temas de sustentabilidade e discussões a respeito do assunto. 

Nubank Integra Iniciativa da ONU com 1.500 Membros no Brasil

No total, o Pacto Global tem mais de 17 mil participantes em quase 170 países. Em um contexto nacional, a fintech passa a integrar um time de 1.500 membros no país que tem a 3ª maior rede do mundo. 

Em nota, o Nubank se compromete a reportar a cada ano o progresso sobre os 10 princípios do Pacto Global.

Enquanto isso, a fintech tem trazido novas soluções para seus clientes. Semanas após a entrada na Bolsa de Valores de Nova York, o banco mais valioso da América Latina implementou novas categorias e lojas oficiais no Nubank Shopping. E ainda desenvolveu seguro de celular com cobertura para roubo e furto, que está em fase de testes.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago

1 a Cada 4 Brasileiros Busca Crédito Para Empreender

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Bullla, comunidade financeira…

1 ano ago