A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, lançada em 2000, tem o propósito de motivar empresas a adotar e promover 10 Princípios nas suas práticas de negócios. 

As ações são aceitas universalmente em diversas áreas, como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com isso, o Nubank pode enfatizar a estratégia utilizada na adoção de práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Segundo Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank, a adesão ao Pacto Global da ONU é um passo importante para a empresa:

Temos uma cultura baseada em valores como a transparência, ética e eficiência. E a troca de experiências e boas práticas de mercado é muito positiva para reforçarmos esses compromissos“, afirma. 

A executiva ainda destaca que o Nubank tem interesse em atuar de forma integrada com fatores socioambientais de forma transversal com os mais de 48 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México. Dessa forma, buscando manter a transparência e eficiência, que são parte da missão do banco digital desde a sua criação em 2013.

De acordo com Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, é fundamental a participação do setor financeiro para a construção e alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Somente com união vamos conseguir fazer realmente a diferença. O setor privado brasileiro tem cada vez mais percebido a importância dessa agenda e ficamos muito orgulhosos dessa parceria com o Nubank. Que seja só o começo“, conta.

Ao participar do Pacto Global, o Nubank passa a ter acesso a ferramentas que contribuem para expandir sua participação com temas de sustentabilidade e discussões a respeito do assunto. 

Nubank Integra Iniciativa da ONU com 1.500 Membros no Brasil

No total, o Pacto Global tem mais de 17 mil participantes em quase 170 países. Em um contexto nacional, a fintech passa a integrar um time de 1.500 membros no país que tem a 3ª maior rede do mundo. 

Em nota, o Nubank se compromete a reportar a cada ano o progresso sobre os 10 princípios do Pacto Global.

Enquanto isso, a fintech tem trazido novas soluções para seus clientes. Semanas após a entrada na Bolsa de Valores de Nova York, o banco mais valioso da América Latina implementou novas categorias e lojas oficiais no Nubank Shopping. E ainda desenvolveu seguro de celular com cobertura para roubo e furto, que está em fase de testes.

Felipe Vannucci

Redator do Ecommerce de Sucesso. Formado em Letras com habilitação em Português/Inglês pela UFRJ. Atua com foco em Jornalismo, fazendo análise de notícias e de conteúdos relevantes para empreendedores, profissionais e investidores do mercado de Ecommerce e Varejo em geral.

Share
Published by
Felipe Vannucci

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

2 meses ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

3 meses ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

3 meses ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

3 meses ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

3 meses ago

1 a Cada 4 Brasileiros Busca Crédito Para Empreender

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Bullla, comunidade financeira…

3 meses ago