Redes Sociais

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede social. O recurso, intitulado “Citar Tweet com Reação”, possibilita que os usuários da plataforma retuitem publicações de outras contas e adicionem uma reação personalizada.

Anteriormente, era possível apenas retweetar tweets apenas com texto. Agora, as pessoas podem gravar um vídeo ou tirar uma foto, respondendo a mensagem feita na plataforma. Assim que o conteúdo for publicado, os usuários poderão visualizá-lo na timeline do Twitter.

(Imagem: Reprodução)

Segundo o Twitter, os vídeos de reação de tweets serão uma opção a mais na plataforma. Algo relevante, levando em consideração que já existe recurso similar em outras redes, como Snapchat, Instagram e Tiktok, o site mais acessado do ano em 2021

Na prática, para usar a novidade no Twitter basta que os usuários cliquem no botão “Retweet” e opte pela funcionalidade, que estará junto das funções já existentes, como “Retweetar” e “Comentar Tweet”.

Assim, quando o indivíduo clicar em “Comentar Tweet Com Uma Reação”, o aplicativo abrirá a câmera do smartphone para que um vídeo curto seja gravado com o respectivo tweet incorporado.

A rede social ainda não informou a duração máxima do vídeo. E, caso o usuário queira adicionar uma foto, basta dar um toque no botão da câmera e confirmar o envio do conteúdo para a plataforma.

(Imagem: Twitter)

De acordo com o comunicado feito pelo Twitter, somente um grupo de pessoas que utilizam o sistema iOS está com acesso à funcionalidade. Até o momento, não há previsão da fase de testes ser ampliada para mais usuários ou da disponibilização do novo recurso para o sistema Android.

Twitter Também Está Testando Novo Design no Aplicativo

No mesmo dia em que o Twitter anunciou a fase de testes para a nova função, a plataforma divulgou mais uma novidade. Porém, dessa vez voltada para a aparência do aplicativo…

Alguns usuários do sistema iOS já podem tirar proveito de uma nova tela inicial do app com um espaço para digitar tweets. Ou seja, sem precisar clicar em um ícone para começar a escrevê-lo. No geral, as mudanças podem ser vistas como significativas para os empresários…

Segundo um levantamento feito pela empresa de análise de dados Statista, em outubro do ano passado, o Twitter contava com 206 milhões de usuários ativos diariamente. Do total, 19,05 milhões eram do Brasil.

Por esta razão, os empreendedores de e-commerce que ainda não utilizam o Twitter para divulgar o seu negócio devem considerar adotá-lo neste sentido. Afinal, essa é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e que ainda analisa a possibilidade de empresas anunciarem produtos e serviços na plataforma.

Felipe Vannucci

Redator do Ecommerce de Sucesso. Formado em Letras com habilitação em Português/Inglês pela UFRJ. Atua com foco em Jornalismo, fazendo análise de notícias e de conteúdos relevantes para empreendedores, profissionais e investidores do mercado de Ecommerce e Varejo em geral.

Share
Published by
Felipe Vannucci

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

2 meses ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

3 meses ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

3 meses ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

3 meses ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

3 meses ago

1 a Cada 4 Brasileiros Busca Crédito Para Empreender

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Uma pesquisa feita recentemente pelo Bullla, comunidade financeira…

3 meses ago