Twitter Lança Recursos de Anúncios Inéditos Antes de Impulsionar Ecommerce

Última atualização em 13 de outubro de 2021 por Felipe Vannucci

O Twitter Inc estreou recentemente novos recursos de anúncios na plataforma. A rede social também reformulou o algoritmo que determina os anúncios que serão vistos pelos usuários.

A companhia contou à agência de notícias britânica Reuters que a iniciativa é parte de um esforço para estabelecer as bases para o lançamento futuro de recursos de Ecommerce. De forma geral, as novidades na plataforma chamam a atenção dos empreendedores que ainda não utilizam o Twitter para impulsionar a visibilidade do seu negócio…

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(Site: The Tech Crunch)

Twitter Inc Planeja Viabilizar que Empresas Vendam Produtos na Rede Social 

As funções de anúncios do Twitter são lançadas em um momento significativo em que a companhia visa aprimorar o desempenho no negócio de publicidade de performance. Essa estratégia, que serve para as empresas aumentarem o volume de vendas, correspondeu a somente 15% da companhia em 2020. 

O Twitter também pretende eventualmente permitir que empresas comercializem produtos por meio da rede social. A medida será feita a partir de melhorias na capacidade de apresentar anúncios relevantes para aumentar as chances de clique por parte dos usuários. 

Segundo uma publicação no blog do Twitter, os principais anúncios na plataforma, que são de aplicativos e jogos para celular, vão permitir que os usuários iniciem o download sem a necessidade de sair da rede social. Antes disso, os usuários eram redirecionados à loja de aplicativos do seu smartphone para baixar um determinado app divulgado na timeline.

Em relação ao lançamento, Kamara Benjamin, gerente de produto do grupo do Twitter, reconhece as oportunidades de crescimento ao focar nesse tipo de anúncio: 

Anúncios de desempenho são uma grande oportunidade … isso é relativamente inexplorado para nós. No final das contas, isso vai levar as pessoas a instalar aplicativos, visitar sites e encontrar produtos que atendem às suas necessidades“, conta a executiva.

Por fim, o Twitter ainda anunciou que está desenvolvendo novas ferramentas para  empresas criarem anúncios focados em encontrar os consumidores ideais, ou seja, que tenham interesse em fazer compras dentro do aplicativo. 

Diante disso, é válido destacar que as decisões tomadas pela companhia têm cooperado com as empresas que anunciam na plataforma…

Aprimoramentos na Rede Social Têm Gerado Resultados Significativos 

Outra mudança que aconteceu no Twitter foi em relação aos anúncios do tipo carrossel. Agora, os produtos exibidos neste modelo direcionam os usuários para diferentes sites assim que eles clicam no anúncio. Antes, as empresas podiam inserir apenas um endereço URL de destino.

Segundo o Twitter, essa mudança resultou em um aumento na quantidade de cliques em campanhas de anúncios com a meta de facilitar os acessos em sites em 25%. Ou seja, uma porcentagem relevante para uma rede social que não tem tantos investimentos em anúncios como o Facebook e o Instagram

Além disso, o Twitter aprimorou o algoritmo de anúncios, exibindo publicidades para uma maior quantidade de pessoas no início da campanha, para avaliar o interesse do usuário com maior precisão…

Na prática, as melhorias nos algoritmos levaram a um crescimento de 36% em campanhas de anúncios com pelo menos 5 downloads durante o período em que o anúncio estava na plataforma. 

Sendo assim, embora o Twitter seja uma das redes sociais mais usadas no Brasil, não há como negar que seus concorrentes já têm investido em anúncios há algum tempo. Por exemplo, o Instagram anunciou, em agosto, que anúncios estavam em fase de testes na sua ferramenta de Ecommerce. E o Facebook tem o gerenciador de mídia paga Facebook Ads, assim como o TikTok tem a plataforma de anúncios TikTok Ads.

Nesse contexto, é perceptível que o Twitter está empenhado em aprimorar os anúncios na plataforma, assim como em impulsionar o Social Commerce, ou seja, as vendas pelas redes sociais que estão em ascensão no Brasil.

E, consequentemente, a rede social passa a ser considerada com maior atenção pelos empreendedores que buscam elevar a visibilidade dos seus produtos, além de disparar o alcance para mais possíveis consumidores do seu negócio.

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