Instagram Testa Anúncios em sua Ferramenta de Ecommerce

Última atualização em 11 de agosto de 2021 por Felipe Vannucci

Após liberar recurso de link nos stories, o Instagram está preparando uma novidade especialmente para a funcionalidade de Ecommerce do aplicativo…

A oportunidade de incluir anúncios no Instagram Shop reforça a importância de utilizar a rede social para disparar suas vendas…

(Imagem: Freepik)

Ads in Instagram Shop é o Próximo Recurso do Aplicativo 

A ferramenta Ads in Instagram Shop está em fase de testes e, no que já dá para adiantar de acordo com o site Tech Crunch, o novo formato terá imagens estáticas ou carrossel à disposição dos empreendedores. 

Os anúncios vão aparecer na tela principal do Instagram Shop. Os usuários que clicarem nas publicidades serão redirecionados para a página principal do produto anunciado…

A partir desse momento, os indivíduos terão acesso a todas as informações do item, como fotos e outras ofertas da marca…

ads-in-instagram-shops
(Imagem: Facebook)

Para os empreendedores interessados em usar o novo recurso, é importante saber que os anúncios do Instagram Shop serão vendidos em um modelo de leilão.

Até o momento, apenas algumas companhias dos EUA estão com acesso à função do app. Entre as principais estão Away, Boo Oh e Fenty Beauty, que são empresas com bom alcance de vendas na rede social.

De acordo com o Facebook, nos próximos meses mais usuários devem conseguir usar a funcionalidade no aplicativo…

Recurso do Aplicativo Deve Funcionar Apenas no Mobile

Embora o Instagram esteja disponível em versão desktop, essa é uma versão restrita e com diversas limitações. Por exemplo, não é possível publicar no feed ou no stories ou acessar o Instagram Shop por lá…

Por isso, os anúncios vão aparecer somente no aplicativo já que a seção do Shop está disponível apenas para smartphones, seja iOS ou Android…

Além disso, a quantidade de anúncios exibida vai depender de dois fatores: 

  • A maneira como o usuário utiliza a rede social;
  • A quantidade de pessoas comprando na seção do Shop.

É uma excelente opção para os empreendedores que estão começando a vender pelo Instagram Shops ou buscam aumentar o alcance dos seus produtos por lá…

Nesse sentido, o lançamento do Instagram Shop no ano passado demonstra como o Instagram deixou de ser uma simples rede social de compartilhamento de imagens e vídeos…

Desde então, o aplicativo tem sido cada vez mais direcionado para empreendedores aproveitarem as oportunidades de vendas e a ampla divulgação na aba Shop do aplicativo…

Algo que faz muito sentido, principalmente em meio a alta absurda do Ecommerce nos últimos meses e do próprio Social Commerce, que nada mais é do que as vendas diretas pelas redes sociais. 

Por isso, ficar atento a qualquer atualização do Instagram é crucial para quem vende pela plataforma. Desde uma simples atualização de termos de uso a mudanças pontuais em formatos de anúncios.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.