Novos Recursos de Interação Estão Chegando no Twitter. Saiba Tudo!

Última atualização em 6 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

O Twitter é uma das redes sociais mais importantes para os empreendedores de Ecommerce do Brasil e do mundo. E estar presente na plataforma nunca foi tão importante para os lojistas como hoje em dia.

A verdade é que há algum tempo o Twitter vem fazendo testes em relação a diversas funcionalidades. Mas, ao que tudo indica, parece que agora os usuários vão poder conhecer recursos bem interessantes por lá…

E os empreendedores, claro, precisam ficar atentos a cada um deles.

twitter
(Imagem: Freepik)

Usuários Encontram Funcionalidades Inéditas na Rede Social

O Twitter pode ainda não ter feito um comunicado oficial sobre essas novidades, mas alguns usuários já estão encontrando novas funções por lá.

Nas últimas semanas, algumas pessoas conseguiram visualizar na versão web do aplicativo duas funcionalidades já existentes: os Fleets, ferramenta similar aos stories do Instagram, e o Twitter Spaces, função de salas de conversa em áudio, como o Clubhouse.

Outro destaque do Twitter é a ferramenta de busca na página das mensagens diretas, tanto no mobile quanto no desktop. Essa função estava disponível somente no aplicativo para iOS.

Mas não só isso…

Usuários também encontraram um recurso inédito que permite incluir reações nos tweets, como “hmm”, “haha”, “curtir”, “feliz” e “triste”…

Até então, as reações estão disponíveis apenas em redes sociais como Facebook e Instagram, em que as pessoas conseguem utilizá-las para reagir aos stories e as publicações do Facebook.

No entanto, somente alguns indivíduos estão com acesso liberado às novas funções no Twitter. Espera-se que em breve as atualizações sejam implementadas em todas as contas. 

Assim, o fato é que com tantas ferramentas à disposição, é perceptível que o Twitter pode trazer muitos benefícios aos lojistas, não é mesmo? E uma recente pesquisa comprova algo nesse sentido…

Pesquisa Aponta que Twitter Impulsiona Vendas

O Twitter reconheceu que os consumidores usam a rede social com o propósito de encontrar mais informações sobre produtos

Segundo pesquisa feita pelo Twitter, com dados da MindMiners, 3 em cada 4 pessoas afirmaram encontrar opiniões relevantes sobre marcas na rede social.

Além de 69% dizerem que o serviço é um bom lugar para entrar em contato com as empresas. E 54% declararam que veem anúncios relevantes para elas no Twitter.

Diante disso, não há muito como ignorar que o Twitter tem se apresentado como uma potente ferramenta na hora de atrair, engajar e fidelizar mais clientes no ambiente digital…  

Isto é, além de o Twitter ser essencial para as pessoas se manterem informadas sobre os mais diversos assuntos e ajudarem as marcas a engajar seus consumidores, agora a rede social também parece ser uma boa ferramenta para aumentar as vendas. 

Por isso, caso você ainda não esteja utilizando a plataforma, saiba que vale a pena repensar as estratégias do seu negócio nesse sentido. 

Leia também: Social Commerce: Vendas Pelas Redes Sociais Crescem no Brasil

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.