Como Vender no Uber Eats: um Passo a Passo Rápido

Se você tem um Ecommerce voltado para o ramo de alimentos ou lojas de conveniência, por exemplo, aprender como vender no Uber Eats pode ser CRUCIAL para o crescimento do seu negócio…

Afinal, plataformas como o Uber Eats oferecem uma maior diversidade de clientes em um só lugar.

Além disso, aprender como vender pelo Uber Eats é muito mais fácil do que você imagina!

Aqui no Ecommerce de Sucesso já ensinamos como vender pelo Ifood e pelo Rappi. Agora, vamos mostrar o PASSO a PASSO rápido sobre como vender no Uber Eats, a plataforma de entregas da Uber. 

Para saber mais detalhes sobre como funcionam os pedidos pelo Uber Eats, as taxas e demais informações importantes, continue a leitura deste artigo.

como-vender-no-uber-eats
(Imagem: Divulgação Uber Eats)

Como Começar a Vender no Uber Eats

Para aprender como vender no Uber Eats e alavancar o faturamento da sua empresa, você deve começar acessando o site oficial da plataforma e seguir os demais passos:

1 – Faça o Cadastro Pelo Site

Para realizar o cadastro, é necessário informar dados como o nome e endereço do estabelecimento, além de informações pessoais do responsável legal da marca. Como mostra a imagem abaixo:

(Imagem: Site Uber Eats)

Além disso, o tipo de empresa deve ser selecionado. As opções disponíveis são:

  • Restaurante;
  • Loja de conveniência;
  • Mercado; 
  • Estabelecimento com Specialty Foods;
  • Loja de bebidas alcóolicas;
  • Floricultura;
  • Varejo.

Em seguida, informe a razão social e o CNPJ do estabelecimento.

2 – Aguarde Avaliação do Uber Eats

Após realizar o procedimento acima, o próximo passo sobre como vender no Uber Eats é aguardar a avaliação da empresa quanto ao perfil do seu estabelecimento. 

Caso o Uber Eats tenha interesse em realizar parceria com a sua loja, a equipe entrará em contato com você por meio dos dados informados para confirmar o cadastro

O procedimento pode levar alguns dias até ser concluído e o requisito necessário para a aprovação do cadastro é que as operações do estabelecimento estejam de acordo com a dinâmica do serviço do Uber Eats.

Para saber mais detalhes sobre isso, basta você pode consultar os Termos de Condições e a Política de Privacidade da empresa. E mais…

3 – Cadastre um Cardápio Para Vender no Uber Eats

Após a aprovação da empresa, será necessário cadastrar o cardápio do seu estabelecimento no aplicativo…

Em seguida, você pode gerenciar os pedidos no software para tablets exclusivo da modalidade, no Painel de Restaurantes. Por meio disso, também é possível fazer outras ações de rotina de um restaurante, como solicitar um entregador Uber Eats e se comunicar com os clientes, por exemplo.

E pronto: seu estabelecimento já está cadastrado com sucesso no Uber Eats!

Mas o processo em si não acaba por aí…

Agora, para dar continuidade ao passo a passo de como vender no Uber Eats, você precisa saber tudo sobre os preços e taxas cobrados pela plataforma.

Quais São as Taxas Para Vender no Uber Eats

Para vender no Uber Eats não é necessário pagar mensalidade. Porém, é cobrada uma taxa de ativação única no valor de R$ 350.

Essa taxa cobre um kit de boas-vindas, o tablet com o software para restaurantes e uma sessão de fotos profissionais para o seu estabelecimento… 

Entretanto, a taxa não precisa ser paga de imediato. A quantia pode ser retirada dos primeiros lucros com as vendas na plataforma.

Além disso, o Uber Eats também cobra uma taxa de serviço que equivale ao percentual de cada pedido entregue. A empresa não informa o valor exato, mas o custo pode variar dependendo da opção de entrega escolhida pelo estabelecimento. 

Entendido isto, há outro ponto importante sobre como vender no Uber Eats: como acontecem na prática as entregas feitas por meio do aplicativo…

Como Funcionam as Entregas Pelo Aplicativo Uber Eats

Você sabia que, através do aplicativo Uber Eats, é possível administrar somente a preparação dos pedidos, sem ter que se preocupar em realizar as entregas por meio de um entregador próprio do seu estabelecimento?

Dessa forma, quando o pedido estiver pronto, é só selecionar a opção “Pronto para Entrega” no sistema e esperar pela chegada do entregador parceiro que realizará a entrega. 

Nessa opção, as taxas de entrega a serem pagas são determinadas pelo próprio Uber Eats e os clientes conseguem acompanhar em tempo real a localização do entregador…

Entretanto, os estabelecimentos também têm a opção de entrega por meio de um entregador próprio. Assim, o restaurante fica responsável pelo envio do pedido. 

Nessa opção, quem decide o valor da entrega é a própria loja e a porcentagem da taxa cobrada pelo Uber Eats sobre os pedidos é menor. Confira a imagem a seguir:

(Imagem: Site Uber Eats)

Quais São os Benefícios de Vender no Uber Eats Para o Seu Negócio?

Nos últimos meses, as entregas feitas via delivery ganharam cada vez mais força entre os consumidores. Logo, não dá para negar que saber como vender no Uber Eats pode ser a estratégia certeira para aumentar o faturamento do seu negócio

Aliás, os dados não mentem. Segundo levantamento feito pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, os gastos com delivery de comida aumentam 187% no Brasil desde o início da pandemia do Cornavírus.

Ou seja, é fato que os consumidores preferem realizar pedidos por meio de plataformas de entregas como a Uber Eats… 

Afinal, o surgimento desses aplicativos facilitou tanto o lado do cliente quanto o dos donos de estabelecimento… 

O comprador pode pedir o que quiser e de onde estiver por meio do celular, sem precisar ter que se deslocar até o restaurante. Já os donos de estabelecimentos, podem aumentar a demanda de pedidos e conquistar mais visibilidade entre os consumidores.

Com isso, aprender como vender no Uber Eats é mais um passo para aumentar os canais de vendas utilizados pelo seu estabelecimento. Assim, quanto mais plataformas a loja estiver presente, maiores serão as chances de crescimento e reconhecimento dela entre os consumidores. 

E mais…

Saber como vender pelo Uber Eats diminui os gastos de contratação da loja, além de outras despesas de logística ligadas à frota de entregadores. Ou seja, como mencionamos neste artigo, as entregas podem ser feitas por entregadores parceiros do Uber Eats. 

Por isso, não descarte realizar testes para saber se vender pelo Uber Eats é realmente vantajoso para a sua loja virtual. 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.