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Dia do Cliente 2021: Dá Para Alavancar as Vendas Nesta Data?

O Dia do Cliente 2021 será comemorado no dia 15 de setembro e promete ser uma grande oportunidade para lojistas venderem mais. A data tem o objetivo de movimentar o comércio ao longo do mês e ganhou grande reconhecimento nos últimos anos…

Principalmente em meio a alta do Ecommerce nos últimos meses. Período em que os consumidores estão aproveitando as datas comemorativas para comprar produtos com preços promocionais.  

Ou seja, não dá para ignorar: a celebração é uma excelente oportunidade para promover ofertas incríveis para os consumidores e, claro, aumentar o lucro do negócio.

Logo, se você deseja preparar o seu Ecommerce para o Dia do Cliente 2021 e vender muito, continue a leitura do artigo!

(Imagem: Freepik)

A Origem do Dia do Cliente

O Dia do Cliente foi criado em 2003 por João Carlos Rego, um empresário especialista em Marketing e Recursos Humanos. 

A principal finalidade da criação dessa data foi homenagear os clientes e desenvolver uma melhor relação entre consumidores e comerciantes…

Desde então, o Dia do Cliente já é comemorado em 14 estados do país e se tornou uma das melhores datas comemorativas para o Ecommerce no Brasil

8 Dicas Para Vender MUITO no Dia do Cliente 2021

1 – Crie Ofertas Exclusivas Para o Dia do Cliente 2021

Não existem dúvidas que os consumidores gostam de pagar menos. Logo, para vender mais no Dia do cliente 2021, promova promoções ou descontos exclusivos.

Para isso, é importante estudar maneiras de disponibilizar promoções que proporcionem um bom custo-benefício para o seu negócio e para o cliente. 

Algumas dicas valiosas são utilizar técnicas de vendas como UpSell e Cross Sell, oferecer cashback, cupons de descontos ou brindes exclusivos…

O importante é mostrar para o cliente que essas promoções são únicas para a data. Tudo para que as chances de eles comprarem na sua loja virtual sejam ainda maiores.

2 – Disponibilize Frete Grátis

Uma coisa é certa: clientes adoram frete grátis. Isso porque os consumidores gostam da sensação de estar pagando menos.

Logo, no Dia do Cliente 2021, assim como em outras datas comemorativas, estude a melhor maneira de disponibilizar frete grátis para vender ainda mais… 

Uma boa opção a ser analisada é oferecer o frete sem custo para o seu estado, município ou região, por exemplo.

Além disso, oferecer zero taxa de entrega em datas comemorativas como o Dia do Cliente 2021 pode gerar para o seu negócio online:

3 – Esteja Ativo nas Redes Sociais

Não ignore o poder das redes sociais para vender mais no Dia do Cliente 2021. Afinal, o Social Commerce hoje já é mais que uma tendência para as vendas online e não para de crescer no Brasil

De acordo com uma pesquisa feita pela All iN | Social Miner em parceria com Etus e a Opinion Box, 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar.

Logo, esteja presente no Instagram, Facebook, Whatsapp, Telegram etc. Publique conteúdos de qualidade nessas plataformas e interaja com os clientes. 

4 – Faça Lançamentos Para o Dia do Cliente 2021

O Dia do Cliente é uma data muito competitiva para o Ecommerce no Brasil. Por isso, como dito anteriormente, é preciso chamar atenção dos consumidores e ganhar destaque entre a concorrência.

Com isso, se existem produtos que podem ser lançados, o Dia do Cliente em 2021 pode ser uma excelente oportunidade para isso!

Além de chamar muito a atenção dos consumidores, novos produtos lançados nesses eventos mostram o quanto as empresas estão buscando inovações. Tudo para levar mais opções de mercadorias para os clientes.

5 – Aproveite os Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais têm o poder de influenciar fortemente a decisão de compra do consumidor. Fora que também aumenta as vendas da loja virtual e ajuda na fidelização de clientes. Por isso, não abra mão de utilizá-los no Dia do Cliente 2021!

Os principais tipos de gatilhos mentais são:

  • Prova Social: existe para mostrar o que outras pessoas estão falando do seu produto, de uma maneira positiva. Serve para mostrar que existem clientes satisfeitos;
  • Escassez: Essa técnica trabalha muito bem sobre a dor de perder algo importante. Enfatiza para as pessoas todos os benefícios a serem perdidos caso ela não decida comprar o que está sendo vendido;
  • Urgência: Semelhante ao gatilho de escassez, a urgência está ligada ao tempo que a pessoa tem para comprar o produto com um preço promocional e vantajoso.

6 – Invista em Marketing Digital

Não dá para falar de vendas online sem falar de marketing digital. É poderoso para atrair os clientes certos para o negócio. Ou seja, aqueles que realmente estão interessados nos seus produtos…

Por isso, no Dia do Cliente 2021, aproveite as melhores estratégias de marketing digital para não perder nenhuma oportunidade para lucrar mais! 

Uma dica de ouro é se dedicar à produção de marketing de conteúdo. Isto é, um método que consiste em atrair e engajar o público por meio da criação de conteúdo relevante.

7 – Busque Oferecer um Bom Atendimento no Dia do Cliente 2021

Para faturar no Dia do Cliente 2021 é muito importante oferecer um bom atendimento aos consumidores. Afinal, este é um fator que influencia diretamente nas vendas futuras. 

Logo, ofereça um suporte adequado para não perder vendas!

Para isso, faça questão de responder todas as dúvidas do cliente quanto aos produtos, meios de pagamento online ou logística de entrega. 

8 – Não Ignore o Pós-Venda

Já está claro que vender em datas comemorativas como o Dia do Cliente 2021 é uma ótima oportunidade para quem tem um Ecommerce…

Entretanto, tenha em mente que a venda não acaba na finalização da compra. É importante fortalecer o relacionamento com o cliente até mesmo depois da entrega do produto.

Dar a devida assistência para consumidor após a compra é crucial para fidelizá-lo ao seu negócio e também aumentar a credibilidade do seu negócio em meio ao mercado..

Além disso, faça questão de pedir feedbacks quanto ao produto, serviço de entrega e atendimento. É isso que vai te ajudar a entender como foi a experiência de compra das pessoas na sua loja e, se necessário, fazer os devidos ajustes nesse sentido. 

Afinal, Qual a Importância do Dia do Cliente Para o Ecommerce?

É interessante lembrar que o Dia do Cliente não é voltado somente para realização de promoções e lucratividade, mas, especialmente, para comemorar a relação entre vendedores e consumidores.

Diante disso, aproveite o Dia do Cliente 2021 para repensar como o atendimento está sendo feito em seu negócio online, além de analisar os pontos que podem ser melhorados. Afinal, o cliente deve estar sempre em 1º lugar.

E mais…

Não ignore o poder das datas comemorativas

Assim como o Dia dos Namorados 2021 e o Dia dos Pais 2021 bateram recorde de vendas no Ecommerce, o Dia do Cliente 2021 tem tudo para ser muito lucrativo para quem vende online…

Afinal, é justamente na data comemorativa que o consumidor tende a buscar mais por produtos e serviços. Não é verdade?
Leia Também: Black Friday 2021: Deixe o seu Ecommerce Preparado Para FATURAR

Ana Júlia Parreira

Estudante de Jornalismo e Redatora Estagiária do Ecommerce de Sucesso.

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Ana Júlia Parreira

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