O Mercado Livre, que está comemorando seu 22º aniversário com milhares de produtos em promoção, decidiu investir em uma nova uma iniciativa nesse sentido: mais uma edição da EcoFriday.
Para quem não conhece, a campanha do marketplace tem uma pegada ecologicamente correta. E o propósito é deixar ainda mais acessíveis produtos sustentáveis. Ou seja: quem vende itens com esse propósito devem ficar atento a isso!
Em comunicado à imprensa, a companhia contou que serão diversos itens com até 30%. E entre os mais procurados na plataforma estão:
Também é válido destacar que a EcoFriday acontece de forma simultânea em seis países da América Latina: Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, México e Uruguai. E 2021 registra o 5º ano consecutivo em que o evento do Mercado Livre acontece em território nacional.
Assim, fica claro que a ideia do EcoFriday é disponibilizar produtos em promoção que promovem o consumo consciente. Além da redução dos impactos causados ao meio ambiente, pauta cada vez mais abordada pelas grandes varejistas…
Sobre isso, Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre, afirma:
“ A campanha fortalece a nossa estratégia de Sustentabilidade, que vê o varejo como um elo importante na educação e no estímulo a boas práticas de consumo mais conscientes e sustentáveis“, afirma.
E a iniciativa da companhia só reforça a proposta do site Mercado Livre de focar em medidas mais sustentáveis, tanto que há uma página exclusiva dedicada a esse tipo de produto…
Na seção do marketplace que conta apenas com produtos sustentáveis, há 30 categorias disponíveis, como:
Segundo levantamento recente feito pelo Mercado Livre, mais de 3.400 usuários acessam a seção todos os dias. Por isso, a companhia garante uma variedade de itens aos consumidores e visibilidade às empresas que focam em mercadorias mais sustentáveis…
Na prática, são mais de 10 mil empreendedores que vendem produtos na área sustentável do marketplace e 2 mil são só do Brasil. Ao todo, os profissionais disponibilizam mais de 33 mil produtos atendendo toda a América Latina…
Entre os vários itens disponíveis, estão incluídos produtos reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou com alguma certificação relevante ao meio ambiente.
Os investimentos sustentáveis da companhia mais valiosa da América Latina definitivamente não podem ser resumidos à EcoFriday.
No que diz respeito à logística, por exemplo, o Mercado Livre deu importantes passos para tornar os serviços de entrega ainda mais eficientes e não prejudiciais ao meio ambiente…
Provas disso são as adoções a uma frota de caminhões movidos à gás e de 70 carros elétricos.
Em meio a isso, é seguro dizer que os projetos voltados para uma atuação mais sustentável têm sido uma tendência do mercado em geral. Isto é, outros nomes do varejo, como Americanas S.A., B2W e Via, também têm adotado iniciativas desse tipo…
O que faz total sentido levando em consideração a forte alta do setor de Ecommerce nos últimos meses. E, claro, também as mudanças nos hábitos de muitos brasileiros quando o assunto é adquirir produtos mais sustentáveis.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…