Mercado Livre Aposta em Frota com Caminhões Movidos a Gás

Última atualização em 8 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

O Mercado Livre é mais uma varejista a adotar veículos mais sustentáveis para a realização de suas entregas. A ideia do marketplace é justamente expandir sua frota de caminhões com a adesão dessas carretas movidas a biometano e gás natural veicular (GNV).

Inicialmente, a nova frota irá circular pelas regiões Sul e Sudeste do país, mas, em seguida, deve rodar por todo o Brasil. 

A iniciativa da companhia mais valiosa da América Latina faz sentido com o movimento do mercado de varejo em geral. Para você ter uma ideia, recentemente, a B2W anunciou o uso de caminhões movidos à gás.

O foco dessas líderes do mercado é justamente reduzir os impactos causados ao meio ambiente, principalmente em meio à alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses

Mas vamos falar mais sobre isso ao longo deste artigo. Por ora, vamos entender em mais detalhes a nova ação do Mercado Livre? Veja…

mercado-livre
(Imagem: Mercado Livre/Divulgação)

Mercado Livre Brasil Terá Mais de 40 Caminhões Sustentáveis

Em nota divulgada à CNN Brasil Business, o Mercado Livre informou que, até o fim de junho, 8 carretas movidas a biometano e GNV entrarão em circulação. E o objetivo é que 46 veículos desse tipo sejam adicionados à malha logística do marketplace até dezembro deste ano. 

Além disso, cada caminhão tem a capacidade de entregar 40 mil pacotes por dia. Até o final do ano, este número deve aumentar para 230 mil com a chegada dos outros veículos sustentáveis…

Isso tudo porque essas carretas movidas à gás natural têm o poder de emitir menos gases poluentes quando comparadas às que funcionam a diesel. 

Também na nota enviada à CNN Business, Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, disse que a expansão da frota mais sustentável está alinhada à estratégia traçada pela companhia para toda a América Latina, e ressaltou:

“Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental. Por isso, almejamos operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e o protagonismo de veículos elétricos e a gás em nossa logística, o que reforça o nosso cuidado e preocupação com o meio ambiente”, afirma o executivo.

Últimas Ações Sustentáveis do Mercado Livre Brasil 

A adesão de caminhões movidos à gás natural e outras ações só estão acontecendo porque a companhia quer expandir sua logística, transformando-a até mesmo na melhor logística do país. Contudo, sem deixar de lado medidas mais sustentáveis…

Em janeiro deste ano, o marketplace anunciou a adesão de carros elétricos em sua malha logística e, pouco tempo depois, informou a disponibilização de um financiamento deste tipo de veículo para seus entregadores. 

Recentemente, o Mercado Livre no Brasil também divulgou que sua sede, que fica em Osasco (SP), possui mais de 1.800 painéis solares que abastecem 20% do consumo da companhia. Enquanto 80% são abastecidos por energias renováveis de outras fontes…

Além disso, 3 dos centros de distribuição do Brasil e 2 do Chile estão passando por um processo de migração nesse sentido. E a  ideia é que estes espaços sejam totalmente abastecidos por energia renováveis até 2021. Argentina, Chile e Colômbia também passarão por essas mudanças. 

Ou seja: é um movimento geral das varejistas em acompanhar o crescimento do Ecommerce, mas sem ignorar ações que reduzam os impactos causados ao meio ambiente. Por isso, pode-se esperar mais iniciativas neste sentido, já que o setor não dá indícios de que vai parar de crescer.

Inscreva-se Gratuitamente no Evento Semana MercadoLíder

Já pensou em vender no Mercado Livre e faturar mais de 12,5 mil por mês? 

Durante os dias 20 e 23 de setembro, o Ecommerce na Prática, a maior escola de Ecommerce do Brasil, estará lançando um treinamento intensivo 100% ONLINE e GRATUITO sobre como vender no maior marketplace do Brasil.

As aulas serão ministradas por Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce na Prática com mais de 20 anos de experiência em comércio físico e digital…

E você vai aprender pontos importantes, como:

  • Criar anúncios campeões de venda;
  • Ficar à frente da concorrência;
  • Ganhar consistência vendendo diariamente;
  • E muito mais!

Isso tudo além de conquistar a tão desejada medalha de MercadoLíder e aumentar sua credibilidade no marketplace…

Por isso, não perca mais tempo e garanta a sua INSCRIÇÃO o quanto antes:

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.