Marketplace

Pinterest Ads: Guia Prático Para Usar a Ferramenta do Jeito CERTO

A cada dia fica mais nítido o quanto o Pinterest Ads tem conquistado fortemente os empreendedores de Ecommerce. Desde quando o Pinterest passou a permitir a criação de anúncios, diversas empresas têm investido em campanhas com a ferramenta… 

E, considerando que há mais de 100 milhões de usuários ativos na plataforma, é válido tentar aumentar a visibilidade do seu negócio por lá, não é mesmo?

Neste artigo, vamos abordar TUDO sobre o Pinterest Ads. Desde como o recurso funciona até como ele pode ajudar o seu negócio a faturar mais. Confira!

(Imagem: Freepik)

Como funciona o Pinterest Ads?

A aparição de anúncios no Pinterest ocorre de forma integrada, ou seja, junto das postagens feitas pelos usuários. O sistema faz uma análise de acordo com as informações das buscas ou dos interesses dos usuários e exibe anúncios específicos com base nesses dados…

Por exemplo:

Se os indivíduos buscam por peças de roupas, vão surgir anúncios de moda no feed do aplicativo do Pinterest dessas pessoas.

A ferramenta da rede social é realmente poderosa. Ainda mais porque os usuários interessados têm fortes chances de clicar nos anúncios e comprar o produto exibido

Mas antes de conseguir criar campanhas no Pinterest Ads, não tem jeito: é preciso fazer o cadastro do seu negócio na plataforma! Como vamos mostrar adiante…

Como Configurar o Pinterest Ads?

O empreendedor deve começar criando uma conta business no Pinterest. Caso você já tenha cadastro de usuário no Pinterest, basta convertê-lo para uma conta de negócio…

(Imagem: Site Pinterest)

Em seguida, configure seu gerenciador de anúncios. Nessa seção, basta incluir informações como a moeda cobrada e o cartão utilizado para o pagamento de anúncios…

(Imagem: Site Pinterest)

E, claro, não podem faltar os dados da sua empresa, como: nome, telefone e endereço completo.

(Imagem: Site Pinterest)

Vale destacar que o Pinterest faz a cobrança em todo 1º dia  do mês seguinte em que o usuário atinge o limite de cobrança.

Assim, com a sua conta já pronta e todos os dados inseridos, é preciso fazer a conexão da sua loja online ao Pinterest…

Integre seu Ecommerce ao Pinterest

A tarefa de integração é mais fácil do que você imagina. Basta acessar o Gerenciador de Anúncios e incorporar a tag ou código que estará disponível…

Assim que a integração tiver sido feita, o Pinterest consegue rastrear os visitantes do seu site e o comportamento dos usuários após ter clicado no seu anúncio. Esse passo é fundamental para os empreendedores que estão aprendendo a como anunciar no Pinterest Ads.

Como Anunciar no Pinterest Ads?

Há duas opções para criação de anúncios no Pinterest Ads: a Completa e a Rápida.

Na versão completa, você cria uma campanha no Pinterest Ads Brasil. É só acessar a área de Anúncios no canto superior direito da página e clicar no botão de Criar Anúncio

Em seguida, determine o objetivo da campanha, que pode ser:

  • Reconhecimento de marca;
  • Visualização de vídeo;
  • Consideração;
  • Conversão;
  • Venda de catálogo;

Cada opção tem um determinado valor, por isso, tenha certeza de que está escolhendo a opção correta. Depois, nomeie o anúncio, determine o status, seja ativo ou pausado, escolha o tipo de orçamento e o limite de gastos diário.

Na tela seguinte, será possível escolher detalhes da segmentação e qual pin será impulsionado no feed dos usuários do Pinterest.

(Imagem: Site Pinterest)

Por outro lado, a Criação Rápida permite desenvolver anúncios sem passar pela configuração de uma campanha de grupo de anúncios. Para acessá-la, clique em “Mudar para a criação rápida de anúncios”.

Na página, o empreendedor pode desenvolver anúncios instantaneamente, seja criando um pin ou utilizando algum preexistente…

Para criar um novo, basta selecionar o pin desejado, inserir a URL de destino, o orçamento diário e a duração do anúncio. Feito isso, é só clicar em patrocinar para ativar o anúncio na plataforma!

(Imagem: Site Pinterest)

Viu como é fácil? 

Agora cabe a você decidir se vale a pena investir no Pinterest. Embora a rede social não seja tão grande quanto Facebook e Instagram, sem dúvida tem um público fiel e pronto para conhecer novos produtos por lá…

É válido anunciar no Pinterest Ads?

Os milhares de usuários e a constante ascensão da rede social definitivamente são fatores a serem considerados para tomar essa decisão…

A recente atualização do Pinterest permite que empreendedores criem anúncios e campanhas de forma fácil e prática, por isso, não é preciso ter domínio de alguma habilidade específica…

Se você ainda não tem experiência no desenvolvimento de anúncios, é válido experimentar o Pinterest Ads e identificar ao longo do tempo se está sendo rentável ao seu negócio. 

Logo, essa é uma escolha que depende justamente das suas necessidades e preferência!

Lembre-se de que as vendas por redes sociais (o famoso “Social Commerce”) têm aumentado exponencialmente no Brasil, assim como o Ecommerce em geral… 

E graças à nova ferramenta do Pinterest, já é possível ter uma maior visibilidade, garantir clientes em potencial e disparar o tráfego da sua loja…

E você, empreendedor, que quer conquistar novas vendas, deve ficar atento e experimentar as funcionalidades oferecidas pelo Pinterest Ads no seu negócio.

Leia também: Guia Completo: Como Vender Pelo Whatsapp

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago