Ideias de Negócio

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples? Descubra AGORA!

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é algo que as pessoas estão cada vez mais interessadas, não é mesmo? E isso não é à toa… Principalmente levando em consideração o forte crescimento do Ecommerce nos últimos meses

Para você ter uma ideia, o setor atingiu sua MAIOR alta dos últimos 13 anos no ano passado, de acordo com o relatório Webshoppers 43.

Ao todo, o Ecommerce registrou um faturamento de R$ 87,4 BILHÕES, o que representou uma alta de 41%. Em número de pedidos, o crescimento foi de 30%, totalizando 194 milhões

Ou seja: é um mercado em plena expansão e que representa o melhor espaço para quem deseja ter o próprio negócio, inclusive quando o assunto é como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

(Imagem: Freepik)

Escolha o Produto CERTO Para Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples

Não tem jeito: o primeiro passo é justamente encontrar a mercadoria que você quer vender online. 

Mas ATENÇÃO: não é indicado optar por qualquer produto que logo surja à mente na hora de pensar em ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Pense com calma, faça pesquisas e, o mais importante: planeje-se!

Saiba que você não precisa definir apenas o que vender, mas também escolher os seus fornecedores e, claro, a persona do seu negócio. Isto é: para quem você vai vender. 

Além disso, algo indispensável na hora de escolher o produto ideal é ter uma identificação com o que será vendido pela sua empresa. Afinal de contas, você lidará com a mercadoria todos os dias, não é mesmo?

Dito isto, vamos direto ao ponto: o que vender!

10 Produtos para Começar a Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples

1. Marmitas

O setor alimentício foi um dos que mais cresceu ao longo dos últimos meses. Prova disso é que o varejo alimentar teve um aumento de 40% só no mês de agosto de 2020, segundo dados da Linx. 

Diante disso, as marmitas acabam sendo perfeitas para as pessoas que vivem uma rotina atribulada, com pouco tempo, ou que, simplesmente, preferem comprar comidas já prontas. 

As marmitas fits também são bastante populares atualmente, já que as pessoas estão dando mais atenção aos cuidados com a saúde…

Por isso, defina que tipo de alimento você deseja trabalhar e invista nessa forma para ganhar dinheiro vendendo coisas simples!

Pesquise sobre os alimentos, a forma correta de congelamento, busque auxílio de um nutricionista para fazer uma tabela nutricional… Tudo isso vai mostrar o quão profissional o seu negócio é!

2. Doces e Salgados por Encomenda

Seguindo o setor de alimentação, outro negócio rentável e que dá para começar com pouco investimento é o de doces e salgados. 

Há comemorações de aniversários, chás de bebê, casamentos – com o devido respeito às medidas restritivas em meio à pandemia, claro – e vários outros eventos que acontecem com frequência e com uma excelente demanda.  

Assim, escolha um bom nome para a sua marca, capriche nas embalagens e fidelize os seus clientes com produtos deliciosos e de qualidade!

3. Roupas

Seja roupas femininas, masculinas, infantis… Enfim, o setor de vestuário pode ser uma excelente aposta para quem quer começar a ganhar dinheiro vendendo coisas simples pela internet. 

Neste mercado, você pode costurar e comercializar as suas próprias peças ou, se achar melhor, encontrar bons fornecedores e montar uma loja virtual de roupas

Um negócio que vem crescendo nos últimos meses é a estamparia de camisetas, algo que não perdeu espaço no mercado com o passar dos anos. Inclusive, há boas opções de negócios com o Dropshipping de camisetas

Na prática, ao receber o pedido do um cliente, você compra o produto a um preço de atacadista de seu fornecedor, que, por sua vez, envia a fatura e o produto diretamente para o comprador. Simples e prático.

Sendo assim, pense no seu público, no tipo de peça que você quer vender online e ponha a mão na massa para destacar a sua marca de roupas na internet.

4. Artesanato

Se você tem habilidades manuais e gosta de fazer artesanato, vendê-los online pode ser um excelente negócio. Aliás, este é um segmento muito forte no Ecommerce

Algumas pessoas podem ter a ideia equivocada de que artesanato é algo restrito a lojas físicas, mas isso não é verdade… 

A busca por esse tipo de produto é tão grande no online hoje em dia, que existem canais específicos – com uma forte audiência, inclusive – só para quem busca itens feitos à mão. 

Um bom exemplo disso é o Elo7, marketplace totalmente voltado para produtos artesanais, que é considerado o maior do segmento em toda a América Latina. 

5. Produtos Personalizados ou Sob Encomenda

Proposta bem parecida com a de artesanato, mas que possui as suas diferenças. Hoje em dia, é muito alta a demanda por itens customizados de acordo com o gosto do cliente…

Há festas em que cada lembrancinha, cupcake e docinho levam o nome do aniversariante – como vimos anteriormente. Fora as opções de canecas, chaveiros, chinelos, agendas, planners (que estão em alta) e várias outras opções. 

6. Fotos Para Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples

Tem habilidades com fotografia? Transforme isso em um negócio!

Existem diversos sites para quem quer ganhar dinheiro vendendo fotos. E isso acontece por diversos motivos… O principal deles é que as empresas que vendem online precisam de bons imagens quando fazem produção de conteúdo relevante em suas estratégias de marketing digital. Ou seja, em blogs, redes sociais etc. 

E não há problema caso você ainda não tenha uma câmera profissional. Atualmente, existem diversos smartphones com tecnologias avançadas que fazem fotos com excelente qualidade.

7. Bijuterias

Outra ótima opção para quem quer ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Sabe por quê? As bijuterias são baratas, simples e sempre há pessoas interessadas nesse tipo de produto.

Dá para fazer pulseiras, anéis, cordões, gargantilhas, tornozeleiras, enfim, são várias possibilidades…

Contudo, algo que você precisa sempre ficar atento são as tendências desse mercado. Moda é um segmento que está sempre repleto de novidades e os acessórios estão inseridos neste contexto!

8. Ecobags

O consumo consciente é um dos temas que mais tem sido debatido ultimamente. Tanto que até as grandes empresas – como Mercado Livre, Via e B2W – estão mais preocupadas em adotar medidas mais sustentáveis em suas produções… 

E é neste cenário que a venda de ecobags tem feito grande sucesso!

As sacolas ecológicas tem uma boa demanda de pedidos justamente porque são práticas e úteis no dia a dia. Inclusive, muitas marcas fazem encomendas de ecobags personalizadas, tanto para vender quanto para dar de brinde para seus clientes.

É uma opção na hora de pensar em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, não é mesmo? Pense nisso!

9. Produtos Usados

Sim, o mercado de segunda mão é um mar de opções para quem quer ganhar dinheiro online sem fazer grandes investimentos. É o chamado “Recommerce”.

Mas antes de pensar em começar a adquirir produtos que já foram utilizados, há a chance de você vender itens próprios. Isto é, aquelas peças que você tem, mas já usa mais… 

Bons canais de venda para começar a vender produtos usados é a OLX, que conta com os mais variados itens, ou Enjoei, marketplace mais focado para os segmentos de Moda, Casa e Decoração. 

10. Temperos e Ervas

A ideia pode parecer um pouco diferente, mas, acredite: existem milhares de consumidores online em busca das mais variadas ervas e temperos. 

A cada dia que passa os vídeos ensinando receitas ficam mais populares na internet. E, junto a isso, a busca pelo conhecimento e compra de novos condimentos também aumenta.

O mesmo acontece em relação às ervas. Os chás estão ganhando os consumidores… Há ervas para fortalecer a imunidade, auxiliar na digestão, acalmar etc. As opções são infinitas!

Só fique bem atento em relação a qualidade desses itens e a forma como você vai embalá-los. O importante é que eles cheguem fresquinhos na casa dos consumidores. 

Dessa forma, depois de todas essas opções de produtos, se você ainda está inseguro ou em dúvida de qual produto investir, temos uma DICA DE OURO para te dar…

Baixe o eBook “Ideias de Negócios Para Começar a Vender no Ecommerce”

Já está mais que comprovado que o Ecommerce é o espaço ideal para quem pensa em como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, não é verdade?

Mas se você quer aprofundar sua pesquisa sobre o que vender online, nós vamos te ajudar a definir os MELHORES produtos para o seu negócio!

Como? 

Com o eBook Ideias de Negócios Para Começar a Vender no Ecommerce, que traz desde dicas de produtos por categorias até ideias de serviços que podem ser vendidos online.

Então, pronto para descobrir o que vender no seu negócio? É só clicar no botão abaixo e baixar o conteúdo!

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago