Crescer no mercado e conquistar novos clientes é o desejo de todo empreendedor de Ecommerce, certo? Por isso, não há muito como fugir: entender como funciona o tráfego pago é ESSENCIAL para alcançar os resultados esperados.
Entre muitas formas de fazer uma marca crescer, uma das principais é por meio do tráfego, que é a circulação de pessoas na internet pelas páginas online em busca de informações, serviços e produtos variados…
Aliás, é fato que atualmente a atenção do público está voltada para internet, mais precisamente para as plataformas do Google e redes sociais.
Por isso, tenha em mente que você, empreendedor de Ecommerce, PRECISA saber como funciona o tráfego pago o quanto antes!
O tráfego pago é uma estratégia muito comum no marketing digital e consiste em levar visitantes até a loja virtual ou demais canais do seu negócio por meio de anúncios…
Para isso, é necessário investir uma quantia de dinheiro em plataformas e sites que mostrem os seus conteúdo para pessoas que estão mais interessadas nos seus produtos ou no nicho em que atua.
Aliás, quanto mais pessoas navegam pelo seu site, consumindo conteúdos e conhecendo melhor seus produtos e serviços, maiores serão as chances de aumentar as vendas.
Tráfego Pago X Tráfego Orgânico é uma dúvida mais comum do que você imagina…
Na prática, o tráfego pago não é a única forma de atrair visitantes para o seu perfil. Para alcançar a tão desejada visibilidade, é possível contar também com o tráfego orgânico.
A diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico é que, resumidamente, o tráfego orgânico não possui nenhum custo direto, logo, os visitantes chegam até sua página de maneira natural, através de um conteúdo que os atraiu…
Então, para que isso aconteça é necessário ter um bom planejamento quanto a produção de conteúdo online…
Na prática, as dicas de ouro são: planejar um calendário editorial e utilizar técnicas de SEO na redação de posts para Blog, descrições de vídeos para o Youtube etc. Essas são técnicas para melhorar a posição do seu site nas pesquisas do Google e fazer com que o seu negócio tenha mais visibilidade.
Diante disso, outra diferença é que, enquanto o tráfego pago é a maneira mais rápida de crescer no mercado, o tráfego orgânico é um processo mais demorado e depende de dois fatores: constância e frequência. Por isso, não abra de investir tempo e dedicação na criação dos posts, certo?
Tenha em mente que: ambas estratégias são muito importantes para alcançar bons resultados!
Agora que você já entendeu como funciona o tráfego pago, é necessário saber por onde ele pode ser feito. Para isso, existem diversas plataformas que disponibilizam opções para anúncios nos diferentes meios de comunicação.
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Por meio dela, empreendedores podem pagar para ganharem destaque na internet.
Além disso, o grande diferencial do Google Ads é que quem anuncia pode escolher aparecer para um público específico e bem segmentado. Ou seja, atingir uma audiência que tenha relação com o seu negócio.
Na ferramenta, é possível selecionar o gênero e faixa etária dos usuários, assim como a localização, os interesses etc.
Uma das ferramentas de anúncios mais utilizadas no mundo, o Facebook Ads é extremamente valioso para as estratégias de marketing digital.
Além do amplo público usuários da rede, por meio do recurso do Facebook dá para criar anúncios com diferentes tipos de mídia, como imagens, vídeos e textos…
E mais:
Na ferramenta é permitido segmentar a audiência para direcionar o anúncio às pessoas certas, isto é, para quem realmente está interessado nos seus produtos.
Segundo levantamento da CUPONATION, o Brasil é o 3º país com mais usuários ativos no Instagram. Logo, investir em anúncios na rede social pode ser uma ótima oportunidade para alcançar bons resultados…
Para isso, na plataforma você pode promover publicações em diversos formatos, como vídeos no feed e stories.
Outro ponto positivo é que se o direcionamento do seu Ecommerce é para um público mais jovem, o Instagram Ads é a melhor opção, visto que a maioria dos usuários têm entre 18 e 34 anos, como aponta a pesquisa feita pela Statista.
O YouTube Ads é uma boa opção se o seu negócio também produz conteúdo em vídeos, além de ser eficiente na captação do público…
Atualmente, os vídeos já representam grande parte do tráfego digital e a produção de conteúdo nesse formato pode ser uma isca perfeita para atrair mais visitas para sites.
Logo, capriche nos vídeos, em suas descrições e, claro, nos anúncios de tráfego pago por lá!
A plataforma de anúncios do Pinterest chegou ao Brasil em abril de 2021 e promete ser uma grande estratégia de marketing para empreendedores…
Não muito diferente das outras citadas neste artigo, essa ferramenta permite que os anunciantes impulsionem suas publicações dentro da própria conta do Pinterest com o intuito de encontrar seus potenciais clientes.
Um de seus diferenciais é que muitos empreendedores ainda desconhecem o potencial de vendas que o Pinterest tem…
Sendo assim, agora que você já sabe disso e também como funciona o tráfego pago em geral, vale a pena considerar impulsionar suas vendas pela plataforma!
Não basta só saber como funciona o tráfego pago…
Como mencionado anteriormente, investir em tráfego pago é um meio de trazer resultados positivos com mais rapidez. Porém, os benefícios podem ir além…
Promover o tráfego pago no Ecommerce gera maior visibilidade para a marca e aumenta sua autoridade do seu negócio em meio aos consumidores. Isso, automaticamente, melhora o reconhecimento da sua marca e o total de vendas, claro.
Além disso, é um jeito extremamente eficiente de marcar território em meio ao mercado de Ecommerce, que simplesmente não para de crescer…
Como aquela frase clichê, mas super verdadeira afirma: quem não é visto, não é lembrado. Portanto, se você vende ou deseja comercializar seus produtos na internet, não ignore todo o poder do tráfego pago…
É ele, junto com suas estratégias de tráfego orgânicos e demais que vão te ajudar a deixar a sua marca no radar dos clientes. Pense nisso!
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