Como anunciar no Google Adwords e posicionar sua loja virtual na web

Última atualização em 17 de abril de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

como anunciar no google adwords

A sua loja virtual está no começo das atividades, e você deseja impulsionar o alcance dela na rede?

Tornar ela mais fácil de ser encontrada na internet? De preferência por pessoas já interessadas no que você tem pra vender?

Embora não seja perfeito, o uso de sistemas de anúncios pagos é um dos modos mais eficientes de disseminar sua loja virtual na web.

Entre eles temos o Google Adwords, o maior deles em termos de público e responsável direto pela maioria das vendas.

Para ter uma ideia, de acordo com a pesquisa E-commerce Radar 2017 da Atlas, 51% das transações online acontecem a partir de uma busca no Google.

Usar esse recurso no seu ecommerce é praticamente uma garantia de saltos positivos nas suas vendas.

Acompanhe pelas próximas linhas como anunciar no Google Adwords corretamente e tornar sua loja mais conhecida.

O que é o Google Adwords

O Adwords é uma plataforma digital de serviços de publicidade criada pela Google. Foi criada em 1998 com a finalidade de dar um espaço destacado para empreendedores em seu mecanismo de busca.

Ela é uma das principais fontes de receita para a empresa, tendo sido responsável por 96% do faturamento dela em 2011.

O Google Adwords trabalha de modo que permite que um empreendedor, podendo ou não ser da área de ecommerce, leve suas soluções até o público-alvo mais facilmente.

Isso ocorre por meio de anúncios que são criados tendo uma palavra-chave por base. A pessoa que vai usar a ferramenta seleciona uma palavra específica para sua campanha e cria o anúncio.

Logo, sempre que alguém buscar por aquele termo, palavra-chave, ele verá o anúncio criado com mais facilidade. Aumentando assim as chances de atrair o cliente e gerar a conversão, a venda.

Embora seja uma ferramenta paga, ela é econômica com sua cobrança sendo feita apenas a cada clique que o anúncio recebe, e não por meio de um custo fixo.

Leia também: Google Adwords ou Facebook Ads: Qual a melhor plataforma de anúncios online?

Como funciona a ferramenta do Google Adwords

A ferramenta funciona por meio de links patrocinados e redes de display.

A rede de display é o termo dado aos anúncios que aparecem dentro dos sites que você visita. Eles podem estar na forma de vídeos, imagens e textos mesmo.

Ilustrando melhor, sabe quando você procura um celular, e aí você acessa algum site e tem imagens dele com o nome ou logo de alguma loja na imagem?

Pois bem, esse é um modelo de anúncio em rede de display.

Já os anúncios feitos na forma de links patrocinados são diferentes. Eles são exibidos geralmente no topo da página de pesquisa do Google sempre que você faz uma busca.

Esse espaço onde os links patrocinados ficam é chamado de rede de pesquisa.

Essas duas formas de disseminar os anúncios tornam o usuário da ferramenta mais visível na internet, possibilitando resultados maiores.

Como anunciar no Google Adwords

Então ficou interessado, vislumbrou os tremendos resultados potenciais de usar a ferramenta no seu ecommerce?

Bom, se está em dúvida de como anunciar no Google Adwords, fique sabendo que é bem simples o processo.

Basta criar sua conta na plataforma da ferramenta e criar o anúncio da sua loja. É bem fácil de se fazer, já que o Google Adwords mostra o processo em passos bem simples.

Depois, só precisa definir seu orçamento, valor por clique, e fazer mais algumas configurações.

Pronto, uma vez criado o anúncio o alcance de público da sua loja se tornará muito maior.

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Um detalhe importante de como anunciar no Google Adwords, mais uma dica final

Agora que viu o que é e como anunciar no Google Adwords, é importante que você compreenda uma coisa.

Não basta apenas criar anúncios. É preciso que eles façam sentido, instiguem quem visualizar a abrir eles.

Ou seja, lembre-se sempre de usar a escrita persuasiva na hora de criar seus anúncios.

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Boas vendas e até breve.

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