Porque você deve criar um blog para o seu e-commerce (não despreze esse poder)

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

criar um blog

O ecommerce nunca esteve tão alta como nos dias hoje…

Empresas de todos os tipos e tamanhos estão adotando lojas online para fazer seus produtos serem vendidos a um público nada pequeno.

Para você ter ideia,  segundo dados do relatório Webshoppers, feito pela consultoria especializada Ebit, lojas online no Brasil faturaram R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, em crescimento nominal de 7,5% contra o mesmo período do ano anterior.

Apesar do crescimento no setor, muitos empreendedores ainda negligenciam a necessidade de ter um blog. Simplesmente porque desconhecem o poder desse canal.

Mas então qual seria o poder do blog? O que o torna essencial para negócios de sucesso? Por que você deveria investir num blog imediatamente? Isso é o que vamos responder nas próximas linhas.

Descubra agora como levar sua loja virtual a um outro nível com o poder de um blog!

Criar um blog faz as pessoas encontrarem sua loja

Primeira coisa: só de criar um blog para seu ecommerce você já tem a possibilidade de tornar o seu negócio mais facilmente encontrado no Google e outros motores de busca.

Lee Odden, CEO da TopRank Marketing diz algo forte sobre isso:

Em primeiro lugar, o conteúdo é a razão das buscas terem começado.

O que as pessoas fazem hoje antes de fazer uma compra? Se você respondeu pesquisam no Google, você acertou. E é justamente aí que as visitas no seu site começam acontecer.

Se você publica conteúdo relevante e de valor, as pessoas te encontram mais facilmente. O relacionamento com sua marca é iniciado, e a chance de você vender os produtos de sua virtual aumentam.

Criar um blog ajuda com o engajamento

O engajamento tem a ver com quanto o público participa, comenta e se mobiliza em torno da marca nos meios digitais.

Criar um blog possibilita que um leitor possa deixar seus comentários, elogios e dúvidas ao fim de cada artigo postado. Além de compartilhar o que você publicou, fazendo com a mensagem seja propagada.

Fique sabendo que consumidores engajados compram mais. Estudos feitos pelo Google e a Advertising Age apontam números interessantes:

Enquanto 9,8% dos consumidores engajados e 40,2% dos hiperengajados compram um produto online várias vezes por semana, apenas 8,1% dos consumidores que evitam o engajamento compram com a mesma frequência.

Além disso, os usuários hiperengajados, que representam 15,5%, compram um produto online todos os dias (olha que interessante), o que prova que ter uma estratégia de engajamento é essencial para o aumento das vendas no ecommerce.

Mais resultados que um blog pode garantir ao seu ecommerce

Com o tempo, você consegue colocar links de outros posts do próprio site dentro de cada novo artigo no blog.

Isso não apenas mantém seus leitores dentro do site por mais tempo, mas geram mais do já citado engajamento e elevam as taxas de conversão, leads.

Um outro e mais óbvio indicador será os resultados em vendas da loja virtual. É certo que se seu blog tiver bastante conteúdo de valor, boa linkagem interna entre os posts e um bom posicionamento nas páginas dos motores de busca, sua loja virtual se torna mais propensa a vender mais.

As vendas aumentam não apenas por conta da visibilidade que o blog traz, mas porque ele é capaz de gerar um aumento no número de assinantes de sua lista de contatos. Vamos entender isso melhor…

Usando o blog para aumentar sua base de contatos

Criar um blog vai ajudar você na criação de uma lista de contatos. Ao publicar coisas relevantes, mais pessoas vão se interessar em assinar sua lista VIP, por exemplo, para receber mais conteúdo de valor.

E para a conquista de novos assinantes, você pode oferecer itens para download, como e-books ou, já que o blog está voltado para uma loja virtual, um código de desconto para que ele use na próxima compra em seu ecommerce (só a ideia de ele saber possuir um desconto já o estimula a comprar).

Ainda que pareça um recurso comum, o uso dessas ofertas vão ajudar você a criar um laço com o potencial cliente.

E aí, convencido a criar um blog para seu ecommerce?

Como você pôde ver neste artigo criar um blog para seu e-commerce só traz vantagens. É hora de você preparar um blog épico para receber visitantes, gerar leads e aumentar as vendas em sua loja virtual.

Sucesso!

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