Não tem jeito: as datas comemorativas são extremamente importantes quando o assunto é alavancar as vendas dos negócios. No Natal 2020, por exemplo, isso não poderia ser diferente…
O fato é que este ano, esses eventos têm sido ainda mais importantes para quem vende online.
Isto é, com a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses, as datas comemorativas têm batido verdadeiros recordes de vendas. A última edição da Black Friday foi um forte exemplo disso, chegando a um faturamento de R$ 4 bilhões.
Diante disso, não há como não fazer a seguinte pergunta: e para o Natal de 2020, será que o cenário também vai ser animador?
É o que vamos apresentar ao longo deste artigo. Acompanhe!
De acordo com pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o Natal de 2020 será bem positivo no que diz respeito às vendas no varejo…
A data, simplesmente, deve movimentar cerca de R$ 38 bilhões!
Além disso, o levantamento afirma que 54% dos consumidores devem presentear alguém no Natal deste ano…
Contudo, é importante ressaltar que este percentual simboliza uma queda de 22% em comparação ao ano passado, que atingiu uma intenção de compra de 77%.
E entre as principais justificativas para o consumidor não comprar nenhum item este ano, estão:
Ainda segundo a pesquisa, há também os consumidores que ainda não sabem se comprarão ou não, atingindo 23% do total.
De qualquer maneira, estima-se que 86 milhões de pessoas comprem no Natal 2020…
E isso nos leva, automaticamente, a pensar nos produtos que mais poderão ser buscados pelas pessoas…
Não tem jeito: todo ano algumas categorias acabam tendo um pouco mais de relevância na busca dos consumidores…
E, entre os produtos mais procurados por quem vai comprar presentes de Natal este ano, estão:
Mas não só isso…
Cerca de 33% dos entrevistados pretendem comprar de 3 a 4 presentes. Enquanto 25% planejam comprar até 2 itens.
O ticket médio, por sua vez, ficará em torno de R$ 108,78.
Assim, isso tudo reforça o quando os consumidores estão realmente intencionados em comprar presentes neste Natal 2020…
Mais do que isso…
Esses e outros dados revelam algo extremamente importante para o varejo: a mudança nos hábitos das pessoas na hora da compra…
O levantamento da CNDL aponta um movimento que já vem acontecendo há algum tempo entre os consumidores: a alta adesão às compras pela internet.
Para você ter uma ideia, só no 1º semestre de 2020, o Ecommerce teve a sua maior alta das últimas duas décadas. O setor simplesmente alcançou a marca de 41 milhões de usuários, representando uma expansão de 40%…
Mas não só isso…
Houve um aumento avassalador de 47% no faturamento do Ecommerce foi impulsionado pelos seguintes fatores:
Diante disso, as vendas para o Natal 2020 não poderiam ter uma expectativa diferente do que essa…
Entre os canais online que serão a aposta do consumidor neste Natal 2020, estão os sites, com 78%, e os marketplaces das varejistas nacionais, com 75%…
E, claro, os aplicativos e as redes sociais também não ficarão de fora desse cenário animador:
Diante disso tudo, não há como fugir…
Você PRECISA saber como aproveitar todo o potencial de vendas para o Natal 2020…
Sim, as vendas online serão a preferência dos consumidores…
Assim como aconteceu no Dia dos Pais, no Dia das Crianças e na Black Friday ao longo deste ano.
Assim, saber como aproveitar esse contexto positivo é o mínimo que você pode fazer para alavancar as vendas do seu negócio…
Isto é, é CRUCIAL que você saiba como aumentar suas vendas nos marketplaces, por exemplo.
A mesma coisa em relação às redes sociais…
Se você ainda não sabe, é importante descobrir agora mesmo todas as vantagens de vender pelas redes sociais.
Apesar de não ser uma, o Whatsapp é um forte exemplo de como os canais de vendas estão mudando…
Hoje, cerca de 83% dos brasileiros compram pelo aplicativo. A sua popularidade tem sido tão forte, que a empresa liberou recentemente a opção de carrinho de compras no Whatsapp…
Ou seja, tudo para facilitar a vida dos empreendedores e aumentar suas conversões de vendas…
Resumindo?
Ficar de fora disso significa desperdiçar oportunidades valiosas. Principalmente em datas comemorativas como o Natal, que, ao que tudo indica, terá venda avassaladoras!
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