Última atualização em 21 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros
O Dia das Crianças está entre as principais datas comemorativas para o setor de varejo. Neste ano, a expectativa de vendas para a data era bem alta, principalmente levando em consideração todo o cenário do Ecommerce nos últimos meses em meio à pandemia.
Na verdade, são excelentes resultado seguidos de mais tantos outros ótimos resultados…
O mês de Julho foi considerado o 3º melhor de toda a história do Ecommerce, por exemplo. O Dia das Pais também seguiu o mesmo padrão, sendo o melhor em vendas em um comparativo com os anos anteriores…
E você sabe o porquê de tudo isso?
Porque o Ecommerce vem crescendo forma exponencial em meio à crise do covid-19. Com as pessoas passando mais tempo em casa, as vendas online deram um verdadeiro salto…
Tanto que a estimativa é de que o segmento cresça em torno de 17,3% ao ano, atingindo R$ 211 bilhões em 2024.
Por isso a expectativa em torno das vendas no Dia das Crianças estava bem grande… E será que os resultados foram realmente animadores? É o que apresento ao longo deste artigo.
Dia das Crianças: R$ 3,1 bilhões em Vendas no Ecommerce
Segundo pesquisa realizada pela consultoria Ebit/Nielsen, as vendas no Ecommerce no Dia das Crianças atingiram um alta de 28% em comparação a mesma data no ano passado…
A análise levou em consideração as compras realizadas entre 27 de setembro a 11 de outubro, um dia antes do Dia das Crianças em si.
Na prática, foi um total que chegou a R$ 3,1 bilhões…
Além disso, foram cerca de 6,58 milhões de pedidos feitos para a comemoração, registrando um ticket médio de R$ 472.
Ainda de acordo com a pesquisa, algumas regiões se destacaram nas compras online para o Dia das Crianças:
- Sudeste: R$ 3,73 milhões;
- Sul: R$1,29 milhão;
- Nordeste: R$1,03 milhão.
Mas não só isso…
O estudo também divulgou que os dispositivos mobile representaram 52% de todos os pedidos, além de 50% do faturamento total…
Isso só reforça as mudanças nos hábitos do consumidor, uma vez que, em um comparativo com 2019, esses dispositivos tiveram um crescimento de 17%, com um faturamento 51% maior.
Assim, ao que tudo indica, os números atingidos no Dia das Crianças seguiram o movimento do Ecommerce nos últimos meses…
Os Resultados Fazem Sentido Analisando o Ecommerce Hoje?
Sim, fazem muito sentido…
Julia de Avila, líder da Ebit/Nielsen, inclusive, afirma que os números reforçam todo o potencial do Ecommerce visto nos últimos meses:
“O resultado evidencia a força do Ecommerce neste ano, que tem apresentado crescimento expressivo. O consumidor, por conta da pandemia do coronavírus, buscou a comodidade e a facilidade das compras online. E o comércio soube usar suas ferramentas para ampliar as vendas”, ressalta.
Em números, o Ecommerce tem apresentado resultados realmente fortes…
Segundo o relatório Webshoppers 42, o setor teve a maior alta nos últimos 20 anos, apresentando resultados no 1º semestre, como:
- Crescimento de 39% no número de pedidos realizados no Ecommerce, totalizando 90,8 milhões;
- E um aumento de 47% nas vendas, somando R$ 38,8 bilhões.
Além disso, outra pesquisa, feita pela Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), já sinalizava que o Ecommerce liderava as intenções de compras para o Dia das Crianças com 37%. Enquanto os Shoppings, marcavam 22%, e o comércio de rua, 10%, por exemplo.
Diante desse cenário, resta aos empresários de Ecommerce ficarem atentos ao movimento do mercado…
Principalmente com a chegada das datas comemorativas de final de ano, como a Black Friday e o Natal.
Assim como o dia das crianças, essas outras datas têm tudo para potencializar ainda mais os resultados nas vendas online…
Os consumidores estão mais disponíveis e adaptados às compras feitas pela internet. Então, é tempo de preparar o Ecommerce e não perder nenhuma dessas oportunidades de vendas.
Então, gostou de acompanhar esta notícia? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.