O Mercado Livre está prestes ampliar o sortimento de produtos da categoria de supermercado. Agora, os consumidores vão poder comprar alimentos frescos no marketplace, incluindo itens de açougue, congelados, hortifruti e laticínios.
A iniciativa é decorrente de uma parceria entre o Mercado Livre e a rede de supermercados Mambo, que tem 8 unidades em São Paulo. Veja os detalhes nos próximos tópicos…
O Mercado Livre comunicou à imprensa que os produtos frescos vão passar a ser ofertados no marketplace para otimizar a experiência de compra dos consumidores.
A princípio, os itens estarão disponíveis aos consumidores da zona leste de São Paulo. No entanto, a companhia pretende ampliar a nova seção gradualmente para a capital paulista e a Grande São Paulo.
Assim, milhares de produtos perecíveis e frescos comercializados pelo Mambo vão complementar os mais de 60 mil itens da categoria de supermercado do marketplace. Por ora, o Mercado Livre oferta outras seções de produtos nesta categoria, como:
Em relação ao acordo de parceria, Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, afirma que a oferta de produtos frescos é uma conquista significativa para a companhia:
“Hoje damos mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar. Não poderíamos estar mais satisfeitos, pois além da comodidade e rapidez na entrega, estamos também entregando a qualidade e o sortimento do Mambo”, conta o executivo.
Vale destacar que as entregas de itens de supermercado do Mercado Livre vão acontecer de forma híbrida. Isto é, os produtos inseridos no modelo fulfillment serão despachados pela logística do marketplace. Enquanto os alimentos do Mambo serão enviados pela própria rede de supermercados.
Apesar desse detalhe, segundo Maria Eduarda Cyreno, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, não há mudanças na jornada de compra:
“O consumidor fará a sua compra completa em um único carrinho e com um único frete. Inclusive, compras a partir de R$ 79 podem ter o envio gratuito – sujeito a avaliação de preço, peso e distância de envio do pedido”, ressalta a executiva.
Embora a comercialização de alimentos frescos seja uma novidade no marketplace, a companhia já tinha planos nesse sentido há algum tempo…
Em janeiro de 2021, o Mercado Livre anunciou que pretendia vender produtos perecíveis. Agora, já nas próximas semanas, os consumidores vão tirar proveito da nova seção no marketplace.
De forma geral, as iniciativas em relação ao varejo de alimentos tem sido algo recorrente entre as grandes companhias no Brasil…
Uma empresa que apostou nesse setor foi a Americanas. Recentemente, varejista comprou 100% das ações da rede de mercado Hortifruti, logo após ter anunciado o aplicativo de entrega ultra rápida Americanas Delivery.
Nos últimos meses, o Magazine Luiza comprou solução de Ecommerce para supermercados VipCommerce, enquanto a B2W fechou acordo de compra da plataforma de entrega de alimentos Shipp.
Diante disso, nota-se que as empresas citadas estão aproveitando o crescimento do segmento de alimentos no Ecommerce, que foi apontado no relatório Webshoppers 44.
Sendo assim, o Mercado Livre coloca em prática uma medida estratégica ao anunciar produtos perecíveis no marketplace, considerando o fato do setor estar em ascensão no país. Isto é, uma iniciativa que também serve para a companhia mais valiosa da América Latina se destacar entre as varejistas que estão apostando nesse sentido.
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