Por que a Americanas Fez Aposta em Entregas Ultra Rápidas? Entenda!

Última atualização em 20 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

A Americanas está definitivamente longe de parar de investir em logística. A companhia acaba de anunciar o lançamento do aplicativo Americanas Delivery.

Nos últimos meses a empresa expandiu sua frota ecoeficiente com novos carros elétricos e ainda reduziu o prazo de entrega de produtos da China

Essas iniciativas são a prova de que a companhia está determinada a não perder nenhum espaço no mercado para suas concorrentes, que também não param de investir em iniciativas no mesmo sentido.

americanas
(Imagem: Alexandre Battibugli/Exame)

Entrega em 30 Minutos Já Está Disponível no RJ e ES

Mesmo com todos os investimentos da Americanas no serviço de entrega, a companhia acaba de dar mais um passo importante: o lançamento do aplicativo Americanas Delivery

A empresa já conta com uma base de clientes estabilizada. São 48 milhões de clientes ativos entre 90 milhões cadastrados. E, claro, é essencial destacar o tráfego surpreendente de 4,6 bilhões de acessos por ano no site.

As constatações demonstram que a iniciativa da varejista chega com o apoio da Shipp, empresa que a B2W comprou recentemente e que fornece entregas em minutos no marketplace. Portanto, os resultados dos primeiros meses do aplicativo são promissores…

Tomas Scopel, diretor do Americanas Delivery, está esperançoso com a chegada do aplicativo, assim como a facilidade proporcionada pelas milhares de lojas Americanas no país:

O setor de delivery está em plena expansão e conta com uma base de clientes com perfil de alta recorrência e que busca, acima de tudo, comodidade. Com a marca Americanas, entraremos ainda mais fortes nesse setor, conectando nossos clientes a supermercados, restaurantes, farmácias e outros. Além disso, aproveitaremos a capilaridade das mais de 1.700 lojas físicas, verdadeiros hubs urbanos pelo Brasil, para ter uma entrega mais ágil, disponibilizando também todo nosso sortimento“, conta.

Até então, o Americanas Delivery já está disponível para usuários fazerem o download na App Store e no Google Play. Vale destacar que o aplicativo também vai funcionar como um miniapp dentro do aplicativo da Americanas…

Os mais variados itens de diversas categorias vão estar à disposição dos clientes com tempo médio de entrega de 30 minutos, incluindo:

  • Supermercados;
  • Farmácias;
  • Restaurantes;
  • Presentes;
  • Petshops.

A princípio, o serviço de entrega ultra fast está atendendo apenas a cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro e regiões do Espírito Santo, como Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari. 

Além disso, a empresa confirmou a expansão das regiões atendidas pelo aplicativo para o segundo semestre de 2021, incorporando Joinville – SC e a região do ABC Paulista

E não para por aí…

Mais 22 cidades foram mapeadas para receberem os serviços de entrega em poucos minutos do Americanas Delivery. Um dos propósitos da companhia é alcançar novos compradores em mais de 100 cidades até o final de 2022

No entanto, é imprescindível compreender a razão da empresa ter disponibilizado o aplicativo…

Por que a Americanas Lançou o ‘Americanas Delivery’?

Todo o setor varejista tem investido em entregas cada vez mais rápidas, ou seja, não é uma exclusividade da Americanas. E, consciente dessas medidas entre as grandes varejistas, a companhia não vai desperdiçar oportunidades para crescer no mercado. Especialmente em meio à alta das vendas do Ecommerce… 

Outro ponto importante é que a união entre B2W e Americanas impactou diretamente o alcance da empresa no mercado. A fusão tornou a marca ainda mais forte no que diz respeito a várias questões, inclusive em logística…

Mas, como dito anteriormente, a Americanas não é a única a apostar em entregas cada vez mais rápidas…

A Magazine Luiza, por exemplo, conquistou o direito de afirmar ter a entrega mais rápida do país, além de ter investido na abertura de centro de distribuição e abertura lojas físicas no Rio de Janeiro. E a Via, proprietária de empresas como Ponto e Casas Bahia, investiu em veículos elétricos para agilizar ainda mais suas entregas. Ou seja, é uma disputa de gigantes…

E quem sai ganhando nessa história? As empresas, claro. Mas não só elas…

Quem vende online por meio desses marketplace também acabam se beneficiando em meio a tantas iniciativas para acelerar as entregas. E isso acontece porque hoje a lógica que norteia as varejistas é simplesmente a de que quem vende mais rápido, vende mais

Por isso, considerando que as vendas no Ecommerce estão disparadas no Brasil, o resultado da disputa pela entrega mais eficiente ainda é uma incógnita. Ainda mais com grandes nomes do varejo investindo ações em projetos de entrega veloz e sustentável…

Mas é seguro dizer que os marketplaces, seus sellers e consumidores estão sendo amplamente beneficiados nesse sentido. 

Leia também: Ecommerce no Brasil: Vendas Crescem 13,05% no 1º Semestre

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.