Magazine Luiza Compra KaBuM! e Cresce no Mercado de Games

Última atualização em 15 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros

Em menos de uma semana após a Magazine Luiza ter adquirido a startup Juni, a varejista anuncia a compra de mais uma empresa…

Agora, os direitos e as ações da plataforma de tecnologia e games Kabum Comércio Eletrônico S.A. fazem parte do grupo Magazine Luiza. E essa não foi a primeira aquisição do setor por parte da Magalu…

A companhia também comprou as ações do site Jovem Nerd, em abril deste ano, e do Canal Tech, no ano passado. Com esses acordos, a Magalu potencializa categorias específicas do seu marketplace.

magazine luiza
(Imagem: Riot Games/Reprodução)

Quem é a KaBuM!

Presente no mercado desde 2003, a KaBuM! é uma das empresas pioneiras no segmento de tecnologia e games no Brasil. Com mais de 2 milhões de clientes ativos, a companhia é uma referência na venda de produtos tecnológicos e jogos eletrônicos…

O destaque da KaBuM! é o catálogo com mais de 20 mil itens disponíveis aos compradores, fãs assíduos de videogames e internet, como: 

  • Equipamentos e acessórios para computadores;
  • Hardwares (memórias RAM, placa de vídeos e som, processadores e telas);
  • Produtos periféricos (mouses, teclados, adaptadores, cabos e câmeras);
  • Itens de casa inteligente (assistentes virtuais, automação, lâmpadas e câmeras).

Nota-se que a KaBuM! tem um público gamer forte e isso não é apenas devido à loja virtual vender games de diversas plataformas e consoles

A empresa fundou a KaBuM! Esportes, representante pioneira brasileira e tetracampeã do campeonato de League of Legends em território nacional. Contudo, a equipe participa de outra modalidade de jogos online, como Counter Strike, FIFA e Free Fire

Além disso, é válido mencionar os números impressionantes da KaBuM! referentes ao ano passado. Devido à pandemia, as vendas da empresa cresceram 128% em comparação a 2019. A KaBuM! identificou uma elevação de 62% nos 5 primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período em 2020…

Só nos últimos 12 meses, a KaBuM teve uma lucratividade inacreditável acima de R$ 3,4 bilhões em receita bruta. No mesmo período, a empresa alcançou R$ 321 milhões em lucro líquido.

Ou seja, uma atuação no mercado avassaladora que logo chamou a atenção da gigante do varejo nacional… 

Magazine Luiza Anuncia Compra do Site KaBuM!

A companhia de Luiza Trajano acaba de comprar as ações da empresa de tecnologia e games pelo valor de R$ 1 bilhão, permitindo a incorporação dos títulos de emissão da KaBuM! pela varejista.

Com a compra bilionária, a Magalu torna a KaBum! subsidiária integral da companhia.

Assim, todos os itens da KaBuM! estarão disponíveis no SuperApp e no Site da Magazine Luiza, aumentando a visibilidade dos produtos, bem como o tempo de acesso na plataforma…

Dessa forma, a empresa de games aproveitam toda a multicanalidade proporcionada pela varejista e o acesso liberado aos produtos financeiros, como o recém lançado cartão de crédito Magazine Luiza e seguro. Além de desfrutar da entrega mais rápida do Brasil

Ou seja, os clientes da plataforma de Ecommerce de games também serão favorecidos com a união das companhias. E, em paralelo a isso, os itens da seção tecnologia do marketplace da Magalu, como smartphones e TVs, passam a integrar o portfólio da KaBuM!.

Diante disso, fica claro que a aquisição enfatiza o foco da Magazine Luiza em alavancar o seu público interessado em produtos tecnológicos e jogos…

Magalu Não Para de Investir no Setor Tecnológico

Considerando que a Magazine Luiza já havia comprado outras empresas do mesmo setor, a companhia está no caminho certo para proporcionar uma excelente experiência de compra aos clientes… 

Isto é, além de conteúdo e entretenimento aos clientes e seguidores que consomem tecnologia, pelo CanalTech e Jovem Nerd, por exemplo.

Sendo assim, a Magalu já comprou cerca de 10 empresas só nos últimos meses. Entre as principais aquisições, várias eram do nicho de tecnologia com foco em Ecommerce…

A Juni, por exemplo, é uma startup que analisa o comportamento do consumidor. O empreendimento foi comprado para elevar a taxa de conversão no SuperApp e no site Magalu.

A Bit55, empresa de plataforma de cartões, passou a fazer parte recentemente do ecossistema da Magazine Luiza para aprimorar os serviços da Hub Fintech, instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central, também em posse da varejista.

Sendo assim, é seguro dizer que o foco da varejista é continuar crescendo, mas de forma estratégica, dominando diversos nichos do mercado brasileiro…

Tendo em vista que a Magazine Luiza tem adquirido cada vez mais marcas importantes, é aguardado que a reputação e alcance da empresa sigam em ascendência. Principalmente neste momento de alta disparada do Ecommerce no país e no mundo todo

Resumindo? A varejista não está jogando para perder quando o assunto é assumir a liderança do mercado de varejo nacional!

Leia também: Arezzo&Co Adquire MyShoes em Parceria com o Mercado Livre

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.