Magalu Compra Startup Focada no Comportamento do Consumidor

Última atualização em 8 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

A Magalu faz a aquisição de mais uma empresa para expandir seus negócios. Dessa vez, a companhia concluiu a compra da startup de tecnologia Juni Marketing Digital Ltda.

A startup é especializada em utilizar informações dos clientes como base para aumentar as vendas feitas em sites e aplicativos de Ecommerce.

A partir desse acordo, a varejista passa a tirar proveito das funcionalidades da Juni para ter um faturamento ainda maior…

magalu
(Imagem:  Luis Mazzotini – Mazzotini Fotografia)

Magalu Adquire Empresa Especializada em Vendas de Canais Digitais

Em comunicado ao mercado, a companhia compartilhou a aquisição da Juni, conhecida pelo fornecimento de serviços a outras grandes organizações, como Lojas Renner e PagSeguro.

O diferencial da startup é o método desenvolvido pela equipe de especialistas em estratégia de otimização de conversão. Isto é, o sistema da Juni é usado para analisar dados dos clientes disponíveis, como histórico de buscas e produtos vistos recentemente…

Ou seja, tudo que envolva o comportamento do comprador, para encontrar medidas para aumentar a taxa de conversão de compras e consequentemente, a lucratividade dos canais digitais, como site e aplicativo.

No documento, Roberto Bellissimo Rodrigues, Diretor Financeiro da Magazine Luiza, afirma que o propósito da Magalu vai ser disparar as vendas do seu SuperApp com a tecnologia das ferramentas da Juni:

Com a aquisição, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.”

Assim, a Juni tem os recursos ideais para mapear a jornada de compra dos consumidores e influenciá-los a fazer novas compras…

E as funcionalidades da empresa de tecnologia não serão úteis apenas para essa finalidade, mas também para proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória aos compradores do Ecommerce. 

Vale destacar que a equipe da Juni passa a integrar o setor de Otimização de Conversão da própria Magazine Luiza, colaborando com projetos digitais para todas as marcas da companhia… 

Magazine Luiza Segue Investindo na Compra de Empresas 

A compra da Juni totaliza 9 empresas adquiridas pela Magazine Luiza nos últimos meses…

Outras companhias de setores importantes entraram para o grupo recentemente, como de games, processamento de cartões de crédito, moda e delivery etc.

Nomes como Jovem Nerd, Bit55, Hub Prepaid, SmartHint e até negócios de logística, como GFL e SincLog, foram comprados pela varejista que simplesmente não para de crescer.

Com isso, é seguro dizer que a inovação na gigante Magalu pode ajudar tanto nas vendas dos produtos entregues pela companhia quanto de seus vendedores…

Afinal, reconhecendo a alta quantidade de vendedores do marketplace Magalu, espera-se que os sellers também saiam beneficiados de alguma forma com a aquisição da Juni. Isto é, observando mais atentamente o comportamento do consumidor de forma geral dentro do site, certamente os vendedores também poderão ter bons insights nesse sentido. 

Fora que, hoje, a Magazine Luiza já consegue fazer entregas em até 1 hora em 11 cidades do país, algo extremamente valioso e que, junto da compra da Juni, só reforça o quanto a varejista tem crescido no mercado. E, claro, também se apresenta como uma excelente opção para quem vende online.

Leia também: Magalu Ganha Direito de Dizer que Tem a Entrega Mais Rápida do País

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.