Entenda os Planos da Magazine Luiza Com suas Entregas em 1h

Última atualização em 22 de junho de 2021 por Felipe Vannucci

A Magazine Luiza é a prova de que os varejistas estão cada vez mais buscando soluções inovadoras para reduzirem os prazos de entregas. 

Afinal, um serviço de logística veloz conquista os clientes, especialmente os que não gostam de esperar vários dias para receberem suas compras feitas no Ecommerce…

E foi atenta a isso que a Magalu lançou mais uma iniciativa: entregas em apenas 1h!

magazine-luiza
(Imagem: Reprodução)

Entrega Expressa Contempla Compras no Site e App Magalu 

Sim, as compras feitas tanto pelo site quanto pelo App Magalu podem ser entregues em até 60 minutos.

Por enquanto, apenas 11 cidades estão aproveitando a entrega expressa, como: São Paulo e Ribeirão Preto, cidades como Recife, Salvador, Teresina, Fortaleza, Campina Grande, Belém e Aracaju…

Mas o objetivo da companhia é disponibilizar esse serviço para todas as cidades do Brasil futuramente. Inclusive, no início do 2º semestre de 2021, o Rio de Janeiro deve entrar na lista das localidades com a entrega da Magalu até 1 hora…

E Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília também estão em adaptação e logo vão ser atendidas pelo novo prazo de entrega da Magazine Luiza. 

Além disso, a varejista destaca que não há custo adicional no frete para as mercadorias entregues nessa modalidade. 

Tudo isso faz parte do intitulado “Piscou, Chegou”, nova proposta de logística da Magazine Luiza para realizar entregas mais rápidas e, consequentemente, fazer ainda mais vendas em seu marketplace…

A empresa tem investido em anúncios para divulgar uma seleção de produtos que fazem parte dessa proposta. Tanto que, de acordo com essas divulgações, a Magazine Luiza afirma oferecer a entrega mais rápida do Brasil.

Mas é importante ressaltar:

As compras feitas em marketplaces na Magazine Luiza vão ser entregues nesse prazo no segundo semestre de 2021… 

Como as Entregas Expressas Vão Funcionar

A entrega expressa vai ser feita por motociclistas e vai cobrir um raio de 5 quilômetros de distância das lojas físicas da Magazine Luiza.

Há também um limite de 6 kg para as mercadorias, algo que deve sofrer alterações em breve…

Principalmente porque a companhia já está pensando em utilizar veículos com maior capacidade para aumentar assim a quantidade de produtos disponíveis nessas entregas feitas em até 1 hora. 

Algo importante a se destacar é que não vai haver limites de valor. Ou seja, os empreendedores poderão vender desde eletrodomésticos até smartphones que suas entregas serão feitas rapidamente.

O Que a Nova Iniciativa Representa Nos Planos da Magazine Luiza?

A Magazine Luiza está determinada a ser a melhor do setor de varejo. Prova disso são as últimas ações da companhia…

No que diz respeito à logística, recentemente a Magalu abriu um novo centro de distribuição no Sul do país. Sem contar que já possui 17 centros espaços desse tipo espalhados em 13 estados brasileiros. 

Além disso, também lançou diversas outras iniciativas, desde um novo cartão de crédito digital às famosas compras de empresas. A última foi a plataforma de processo de cartões, Bit55.

Sendo assim, fica claro que a Magazine Luiza não quer perder tempo nem dinheiro na hora de atingir o topo do mercado. Principalmente tendo grandes concorrentes de peso…

O Mercado Livre, por exemplo, lançou entregas no mesmo dia recentemente, logo após a Amazon ter anunciado a mesma modalidade de entrega. Já a Americanas vem aprimorando seu serviço de retirada na loja de produtos comprados online, tanto que teve uma alta de 363% nesse sentido

Fora outras incontáveis ações de cada uma dessas empresas… 

Com a alta absurda do Ecommerce, a competição entre as gigantes do setor está cada dia mais acirrada…

Assim, com entregas em apenas 1h, fica claro que a Magazine Luiza não está jogando para perder: ela quer o topo!

E o fato é que a Magalu tem sido uma das empresas que mais aposta no digital, conquistando mais sellers para o seu marketplace e, automaticamente, mais clientes por lá também.

Portanto, não há como negar: cada ação da varejista causa um impacto certeiro em seu volume de vendas e no desempenho de seus vendedores. E o que esperar para os próximos meses? 

Mais investimentos da Magazine Luiza em logística – já que o Ecommerce não dá indícios de que vai parar de crescer – e ainda mais competição entre as líderes do setor. Basta acompanhar!

Leia também: Como Vender no Magazine Luiza.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.