Magazine Luiza Compra Plataforma de Processamento de Cartões. Veja!

Última atualização em 8 de junho de 2021 por Maria Alice Medeiros

As aquisições da Magazine Luiza não param. A varejista acaba de anunciar a compra da Bit55, plataforma de tecnologia que faz o processamento de cartões de crédito e débito na nuvem. 

Apesar de a quantia paga pelo fechamento do negócio não ter sido divulgada, a aquisição reforça o empenho da Magalu em diversificar cada vez mais os serviços oferecidos aos clientes e sellers de seu marketplace…

magazine-luiza
(Imagem: Divulgação)

Bit55 Vai Complementar os Serviços Oferecidos Pela Hub Fintech

De acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza afirma que a proprietária da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe altamente especializada em produtos financeiros digitais…

E ressalta que a nova empresa adquirida possui um modelo escalável e uma capacidade para processar mais de 2 mil transações por segundo. Fora a garantia de uma resposta rápida e melhor experiência de compra para os clientes.  

Além disso, o documento diz que a Bit55 permite que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em questão de minutos. E também oferece toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, incluindo as seguintes etapas:

  • Recebimento da proposta;
  • Envio do cartão; 
  • Captura e autorização das transações;
  • Emissão da fatura;
  • Recebimento;
  • Conciliação automática

Assim, a varejista também deixa claro que a Bit55 surge para complementar os serviços ofertados pela Hub Fintech, empresa do setor de pagamentos comprada pela Magazine Luiza em dezembro do ano passado… 

Na prática, a Hub Fintech poderá oferecer aos clientes cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais…

– Leia Mais: Fim do Dinheiro Físico? Cédulas são Usadas Apenas em 20,5% das Compras

E, claro, a chegada da Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu, marcando um passo importante para a estratégia de digitalização da companhia em todo o país. 

Últimas Iniciativas das Lojas Magazine Luiza Para Crescer no Mercado

Não é novidade para ninguém que a Magazine Luiza não para de crescer…

Recentemente, a Magalu foi considerada a companhia que mais dá retorno a seus acionistas em todo o mundo, segundo o levantamento “The 2021 Value Creators Rankings”, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG).

Em abril, informou ao mercado o lançamento de um cartão de crédito digital próprio, sem anuidade e o serviço de cashback na conta digital do MagaluPay. 

No mesmo mês, também inaugurou mais um centro de distribuição no sul do país com objetivo de aumentar a quantidade de entregas que acontecem no mesmo dia (same day) e as que ocorrem em apenas um dia (next day delivery)…

Além disso, adquiriu a SmartHint, empresa de tecnologia que possui um dos maiores sistemas de busca inteligente e recomendação de compra para Ecommerce no país, e a Steal The Look, plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento. 

Além de todas as outras tantas aquisições que a varejista fez nos últimos meses, claro. Pois acontece exatamente como dito anteriormente: a Magazine Luiza não para de crescer

E não há indícios de que vá parar. Em meio a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses, o movimento tanto da Magalu como de outras líderes do varejo nacional é o de crescimento! Isto é, nenhuma delas quer perder oportunidades de vendas ou chances de expandir os negócios no mercado por meio de aquisições.

Leia Também: História da Magazine Luiza: o Caminho Até a Transformação Digital

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.