Magazine Luiza Adquire Steal The Look e Push

Última atualização em 18 de março de 2021 por Juliana Santos

A Magazine Luiza não para de crescer e seu plano é continuar ganhando cada vez  mais espaço no mercado. Não é novidade que a empresa tem focado em adquirir novas marcas para expandir a sua atuação no Ecommerce… Exemplo disso é que, agora, a Magalu comprou mais duas empresas!

A varejista tem obtido excelentes resultados há um bom tempo…

No 4º trimestre do ano passado, por exemplo, a empresa teve um lucro líquido ajustado de R$ 232 milhões, o que representou uma alta de 40% na comparação anualizada.

E para ter números ainda mais positivos, o marketplace Magazine Luiza não pretende parar de fazer novos investimentos nem tão cedo… As duas mais recentes compras provam isso. 

Ao longo deste artigo, você conhecerá detalhes sobre as aquisições e saberá mais sobre as estratégias do marketplace.

magazine-luiza
(Imagem: Divulgação)

Magalu Adquire Steal The Look e Push

A Magazine Luiza acaba de anunciar a aquisição da Steal The Look e da Push, ambas empresas ligadas ao setor de Moda… 

Para quem não sabe a Steal The Look é uma plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento. E a Push é um portal dentro da STL, que trata de assuntos como carreira, empreendedorismo e empoderamento feminino. 

Assim, com a aquisição, a Magalu quer potencializar suas apostas no varejo de moda. Nesse sentido, hoje, a companhia já conta com marcas, como Época Cosméticos, Zattini e Netshoes… 

Para você ter uma ideia, somente no ano passado, o STL atingiu 6 milhões de usuários únicos. Um excelente número…

No documento que fala sobre o anúncio, Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu explicou:

“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de R$223 bilhões anuais. Seu potencial online pode chegar a R$67 bilhões em um futuro próximo”, ressalta.

Assim, com essas aquisições, a Magalu ganha um grande reforço para se destacar ainda mais no setor de Moda, claro. Mas, na prática, como funcionará a plataforma nos negócios do Magazine Luiza?

Steal The Look manterá Independência 

Da mesma forma que aconteceu com o portal de tecnologia Canaltech, adquirido em 2020 pela Magalu, a ideia é que o Steal The Look seja uma plataforma separada da Magazine Luiza…

Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look, que continuará no comando da operação do portal, ressaltou a importância dessa independência: 

“Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de leitoras e anunciantes através de um conteúdo independente, sempre co-criando com nossos parceiros e clientes. Essa autonomia é fundamental e será mantida nessa nova fase do STL e do Push.”

Manuela ainda acrescentou que tanto a STL quanto a Push tem como objetivo dividir os valores e propósitos. E que ambas surgiram com a ideia de compartilhar experiências e também empoderar as mulheres….

Ou seja, mais duas aquisições de peso para o Magazine Luiza!

A Estratégia de Ouro da Magazine Luiza

Quem acompanha o mercado de Ecommerce sabe que a compra da STL não foi a primeira deste ano. Aliás, ao longo de todo o ano passado, a Magazine Luiza adquiriu diversas empresas…

Recentemente, a Magalu adquiriu a empresa VipCommerce, companhia que realiza toda a gestão do processo de pedidos de supermercados. Ou seja, cuida de todo o processo, desde a compra até a entrega ao cliente.

Em novembro do ano passado, a Magalu também comprou a AiQFome, empresa de delivery, que movimentou cerca de R$700 milhões por ano.  

Um pouco antes, adquiriu a Hub Prepaid, instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central…

Isso sem contar as que já tinham sido feitas anteriormente, como:

  • Netshoes (Líder do segmento de artigos esportivos);
  • Estante Virtual (Plataforma especializada na venda de livros);
  • Época Cosméticos (Site de produtos de Beleza e Perfumaria);
  • Softbox (Site de produtos para estúdio e Iluminação);
  • Consórcio Luiza (Empresa de Consórcios);
  • Luizacred (Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento);
  • Luizaseg (Seguradora);
  • Integra (Novo Portal Magalu);
  • Logbee (Empresa de Entregas e Logística).

Sendo assim, a compra da Steal The Look e da Push só reforçam os esforços da Magazine Luiza em continuar crescendo fortemente no Ecommerce…

E, ao que tudo indica, as aquisições estão longo de acabar. Certamente mais empresas serão compradas pela Magazine Luiza em 2021. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.