• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Magazine Luiza compra Startup de Delivery

8 de setembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

A aquisição de startups já se tornou uma estratégia consolidada pela Magazine Luiza no mercado. A Magalu tem investido na compra de empresas de diversos segmentos, desde cosméticos à companhias especializadas em comercialização de publicidade digital. Agora, a Magazine Luiza decidiu apostar em um setor que teve um alto crescimento durante a pandemia: delivery de comida. 

Para você ter uma ideia, os gastos com delivery cresceram mais de 94% ao longo dos últimos meses. E, algo ainda mais significativo nisso tudo, é que essa tendência tende a continuar em um cenário pós-pandemia.

Por isso, a Magazine Luiza não perdeu tempo e tratou de garantir a sua participação também no segmento de entrega de comidas…

Ao longo deste artigo, vou te apresentar o nome da empresa comprada pela Magazine Luiza e explicar porque a companhia fez essa aquisição. Antes disso, vou te contar um pouco mais sobre as estratégias de expansão digital da marca. Veja. 

Magazine Luiza

A estratégia da Magazine Luiza

A iniciativa da Magazine Luiza para a sua expansão no comércio digital tem até um nome: “TemNoMagalu”. A proposta é que todos os tipos de mercadorias procuradas pelos consumidores possam ser encontrados no site Magazine Luiza e no aplicativo da empresa. 

Com isso, a Magalu vem investindo forte em empresas pontuais para atingir segmentos específicos…

Exemplos recentes foram as aquisições das seguintes companhias:

  • Hubsales: startup especializada em ligar fornecedores diretamente a compradores;
  • Canaltech: plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia;
  • Inloco Media: empresa focada na comercialização de publicidade digital;
  • Estante Virtual: marketplace especializado na venda de livros novos e usados que conecta sebos e livrarias a milhares de leitores em todo o país.

Mas estas empresas não foram as únicas…

Ao todo, a Magazine Luiza comprou mais de 10 companhias, entre elas:

  • Netshoes: marca líder do segmento de artigos esportivos;
  • Época Cosméticos: site de produtos de Beleza e Perfumaria;
  • Softbox: site de produtos para estúdio e Iluminação; 
  • Consórcio Luiza: empresa de Consórcios;
  • Integra: responsável pelo novo portal Magalu;
  • Logbee: empresa de Entregas e Logística;
  • E outras. 

Diante de tantas aquisições para fortalecer a marca no mercado, não é de se estranhar que a Magalu tenha comprado mais uma empresa e, claro, de um segmento diferente: o de delivery. 

Magalu compra AiQFome

Nos últimos dias, a Magazine Luiza anunciou a aquisição da AiQFome, startup de delivery de comida, com sede em Maringá/Paraná.

A escolha pela empresa não foi à toa… O AiQFome movimenta hoje cerca de R$ 700 milhões por ano. 

Ou seja: é uma empresa com nome e boa participação no mercado, dentro do padrão buscado pela Magazine Luiza. 

O serviço atende em 350 cidades de 21 dos 26 estados do Brasil – além do Distrito Federal. E expectativa da Magazine Luiza é expandir para mais 150 novas cidades até o final de 2020. 

Além disso, o AiQFome possui cerca de 2 milhões de usuários e 17 mil restaurantes parceiros. Com a aquisição, esses restaurantes cadastrados poderão utilizar serviços, como Magalu Pagamentos e Magalu Entregas…

Contudo, até o momento, a entrega final dos pedidos é feita pelo restaurante, mas há planos para oferecer novas operações de logística de entrega. Depois, a ideia é que os entregadores parceiros do AiQFome também realizem entregas de outros produtos do Magazine Luiza.

De acordo com os dirigentes da varejista, esta e outras aquisições são estratégias para a expansão da marca, mas não só isso…

Muito além da expansão digital

A Magazine Luiza quer contribuir para o fortalecimento da inovação do país, que é formado principalmente por startups. Sobre isso, Roberto Bellissimo, CFO do Magazine Luiza, complementa: 

“Negócios como esses mostram ao mercado que há oportunidade de saída para os empreendedores e de ganho de escala para essas empresas”.

A iniciativa é válida, claro… Entretanto, é inegável o foco principal da Magazine Luiza em aumentar sua participação no mercado digital. 

Recentemente, a famosa Magalu apostou no rebranding do seu Consórcio, o agora chamado Consórcio Magalu. A mudança aconteceu com objetivo de atrair mais consumidores para a modalidade de pagamento, que antes estavam mais ligados apenas à lojas físicas da varejista. 


E, no que diz respeito à compra de empresas, há o desejo de transformar o app Magalu em um superapp. Hoje, o aplicativo da empresa tem mais de 30 milhões de usuários ativos mensalmente… E o foco é aumentar ainda mais o sortimento de serviços na ferramenta.

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: AiQFome, delivery, Expansão Digital, magalu, magazine luiza, Startups, temnomagalu

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Saiba Como Vender no Magazine LuizaSaiba Como Vender no Magazine Luiza
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo
Entenda Como Funciona o Mercado PagoEntenda Como Funciona o Mercado Pago

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

Saiba Como Vender no Magazine LuizaSaiba Como Vender no Magazine Luiza
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo
Entenda Como Funciona o Mercado PagoEntenda Como Funciona o Mercado Pago
Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para EmpreendedoresEscola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores
O que é Telegram e Como Usar no EcommerceO que é Telegram e Como Usar no Ecommerce
Ford Fecha Fábricas no Brasil. Entenda Tudo!Ford Fecha Fábricas no Brasil. Entenda Tudo!
Whatsapp Business: Saiba Usar nos NegóciosWhatsapp Business: Saiba Usar nos Negócios
Rappi Agora Possui Banco Digital Próprio? Entenda!Rappi Agora Possui Banco Digital Próprio? Entenda!
Como Funciona o Melhor Envio? Saiba Tudo!Como Funciona o Melhor Envio? Saiba Tudo!
GPA: Como Vender no Marketplace do Grupo Pão de AçúcarGPA: Como Vender no Marketplace do Grupo Pão de Açúcar

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.