• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Magazine Luiza compra a startup de moda Hubsales. Saiba mais

5 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 5 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros

A Magazine Luiza fez mais um grande investimento focado na estratégia “TemNoMagalu”. Recentemente, a gigante do varejo nacional anunciou a compra da Hubsales, startup do segmento de moda que conecta os fabricantes diretamente aos consumidores…

A Magalu vem investindo pesado em ações digitais para aumentar sua gama de produtos e, como consequência, atrair mais vendedores e compradores para seu marketplace.

A ideia é a empresa ser uma referência para os consumidores encontrarem os mais variados produtos, transformando um pouco aquela imagem de a Magazine Luiza vender apenas eletrônicos e eletrodomésticos, como vou explicar adiante.  

Ao longo deste artigo, também vou esclarecer pontos importantes sobre a aquisição da plataforma e o que tudo isso simboliza no mercado.

Magazine Luiza

TemNoMagalu: Foco na Variedade de Produtos

Quem acompanha o comércio eletrônico sabe bem como a Magazine Luiza aposta na expansão de seus negócios digitais…

A iniciativa, inclusive, foi batizada com a hashtag “TemNoMagalu”. Em recente entrevista, representantes da empresa sinalizaram:

“Se 2019 foi o ano do crescimento chinês, 2020 será o ano do #TemNoMagalu”…

E a empresa parece mesmo estar transformando a fala em realidade…

Nos últimos anos, a Magalu investiu pesado em Big Data para a análise de dados do comportamento de compra dos usuários, e adotou o sistema de Cashback pelo aplicativo da empresa…

E foi além: apostou na aquisição de empresas para consolidar ainda mais sua participação no mercado de varejo…

Há alguns meses, a Magazine Luiza comprou a Netshoes (líder do segmento de artigos esportivos) e a Estante Virtual (plataforma especializada na venda de livros)… Foram mais de sete aquisições de empresas ao longo dos últimos anos…

Para você ter uma ideia, no total, a Magazine Luiza tem as seguintes subsidiárias (além as citadas anteriormente):

  • Consórcio Luiza (Empresa de Consórcios);
  • Luizacred (Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento);
  • Luizaseg (Seguradora);
  • Época Cosméticos (Site de produtos de Beleza e Perfumaria);
  • Softbox (Site de produtos para estúdio e Iluminação);
  • Integra (Novo Portal Magalu);
  • Logbee (Empresa de Entregas e Logística).

Tudo isso com o objetivo não só de a Magazine Luiza se tornar o maior marketplace do mercado digital, mas também ser um grande hub de vendas com os mais variados produtos e nichos…

E não é à toa que a companhia anunciou recentemente a compra de mais uma empresa, como te explicarei a seguir…

Magazine Luiza compra Hubsales para ligar fornecedores a compradores

A Magazine Luiza avançou mais um pouco em seu plano de trazer a indústria nacional para o seu marketplace…

Nos últimos dias, foi anunciada a compra da Hubsales, startup fundada em 2015, que implementou a modalidade de comércio Factory to Cusumers (F2C) em Franca, São Paulo.

Para você ter uma ideia, a atuação da HubSales é tão relevante, que já movimenta mais de 700 mil pedidos e R$ 100 milhões por ano…

A startup é especializada em clusters, que são pólos de produção em que fábricas podem vender diretamente para o consumidor final por meio de plataformas digitais.

Parte do trabalho da startup é promover produtos, desenvolver ações efetivas de logística, estocagem, além de fazer a integração dos portfólios dos fabricantes…

Assim, Hubsales auxilia o seller, promovendo desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e o marketing de produtos…

Para a Magazine Luiza, a aquisição é a oportunidade de utilizar essa expertise da plataforma, e fazer com que os produtos oferecidos pela indústria ganhem mais relevância e escalem por meio do Ecommerce…

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, afirmou em um entrevista recente: 

“Só em moda, por exemplo, temos 14 polos distribuídos pelo Brasil. Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia, da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços”.

Com certeza, é mais um movimento da varejista que atinge positivamente os clientes e, claro, também os vendedores do marketplace… 

O que esperar dessa nova aquisição

A aquisição da Hubsales demonstra que a Magalu vem seguindo a mesma linha das outras grandes varejistas:

A compra de startups que possam agregar ao crescimento das empresas no comércio digital. 

E esse movimento, no geral, tem dado certo…

Hoje, a Magazine Luiza possui uma alta de 76,73% em suas ações, e tem seu canal digital como o responsável por 50% das vendas da companhia…

Ou seja, números significativos demais para serem ignorados…

Assim, todo esse movimento de aquisição de novas empresas e expansão de seu alcance no âmbito digital está em convergência com o setor…

A tendência é que a Magalu faça muito mais ações estratégicas em breve. Seguiremos acompanhando!

Arquivado em: Mercado de Ecommerce, Notícias Marcados com as tags: época cosméticos, estante virtual, hubsales, magalu, magazine luiza, netshoes, startup, temnomagalu

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Whatsapp Pay Liberado Ainda no 1º Semestre de 2021? Saiba Tudo!Whatsapp Pay Liberado Ainda no 1º Semestre de 2021? Saiba Tudo!

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram

Mais Lidas

Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Whatsapp Pay Liberado Ainda no 1º Semestre de 2021? Saiba Tudo!Whatsapp Pay Liberado Ainda no 1º Semestre de 2021? Saiba Tudo!
Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!
Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!
MadeiraMadeira Pretende Abrir Mais Lojas Físicas. Entenda!MadeiraMadeira Pretende Abrir Mais Lojas Físicas. Entenda!
Uber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o PaísUber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o País
Panvel Vai Lançar Marketplace em 2021. Saiba Tudo!Panvel Vai Lançar Marketplace em 2021. Saiba Tudo!
Fraudes em Compras Online Caem em 2020. Entenda!Fraudes em Compras Online Caem em 2020. Entenda!
Dafiti Inaugura no Brasil o seu Maior Centro Logístico. Saiba Tudo!Dafiti Inaugura no Brasil o seu Maior Centro Logístico. Saiba Tudo!

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.