Magazine Luiza compra a startup de moda Hubsales. Saiba mais

Última atualização em 5 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros

A Magazine Luiza fez mais um grande investimento focado na estratégia “TemNoMagalu”. Recentemente, a gigante do varejo nacional anunciou a compra da Hubsales, startup do segmento de moda que conecta os fabricantes diretamente aos consumidores…

A Magalu vem investindo pesado em ações digitais para aumentar sua gama de produtos e, como consequência, atrair mais vendedores e compradores para seu marketplace.

A ideia é a empresa ser uma referência para os consumidores encontrarem os mais variados produtos, transformando um pouco aquela imagem de a Magazine Luiza vender apenas eletrônicos e eletrodomésticos, como vou explicar adiante.  

Ao longo deste artigo, também vou esclarecer pontos importantes sobre a aquisição da plataforma e o que tudo isso simboliza no mercado.

Magazine Luiza

TemNoMagalu: Foco na Variedade de Produtos

Quem acompanha o comércio eletrônico sabe bem como a Magazine Luiza aposta na expansão de seus negócios digitais…

A iniciativa, inclusive, foi batizada com a hashtag “TemNoMagalu”. Em recente entrevista, representantes da empresa sinalizaram:

“Se 2019 foi o ano do crescimento chinês, 2020 será o ano do #TemNoMagalu”…

E a empresa parece mesmo estar transformando a fala em realidade…

Nos últimos anos, a Magalu investiu pesado em Big Data para a análise de dados do comportamento de compra dos usuários, e adotou o sistema de Cashback pelo aplicativo da empresa…

E foi além: apostou na aquisição de empresas para consolidar ainda mais sua participação no mercado de varejo…

Há alguns meses, a Magazine Luiza comprou a Netshoes (líder do segmento de artigos esportivos) e a Estante Virtual (plataforma especializada na venda de livros)… Foram mais de sete aquisições de empresas ao longo dos últimos anos…

Para você ter uma ideia, no total, a Magazine Luiza tem as seguintes subsidiárias (além as citadas anteriormente):

  • Consórcio Luiza (Empresa de Consórcios);
  • Luizacred (Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento);
  • Luizaseg (Seguradora);
  • Época Cosméticos (Site de produtos de Beleza e Perfumaria);
  • Softbox (Site de produtos para estúdio e Iluminação);
  • Integra (Novo Portal Magalu);
  • Logbee (Empresa de Entregas e Logística).

Tudo isso com o objetivo não só de a Magazine Luiza se tornar o maior marketplace do mercado digital, mas também ser um grande hub de vendas com os mais variados produtos e nichos

E não é à toa que a companhia anunciou recentemente a compra de mais uma empresa, como te explicarei a seguir…

Magazine Luiza compra Hubsales para ligar fornecedores a compradores

A Magazine Luiza avançou mais um pouco em seu plano de trazer a indústria nacional para o seu marketplace…

Nos últimos dias, foi anunciada a compra da Hubsales, startup fundada em 2015, que implementou a modalidade de comércio Factory to Cusumers (F2C) em Franca, São Paulo.

Para você ter uma ideia, a atuação da HubSales é tão relevante, que já movimenta mais de 700 mil pedidos e R$ 100 milhões por ano

A startup é especializada em clusters, que são pólos de produção em que fábricas podem vender diretamente para o consumidor final por meio de plataformas digitais.

Parte do trabalho da startup é promover produtos, desenvolver ações efetivas de logística, estocagem, além de fazer a integração dos portfólios dos fabricantes…

Assim, Hubsales auxilia o seller, promovendo desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e o marketing de produtos…

Para a Magazine Luiza, a aquisição é a oportunidade de utilizar essa expertise da plataforma, e fazer com que os produtos oferecidos pela indústria ganhem mais relevância e escalem por meio do Ecommerce

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, afirmou em um entrevista recente: 

“Só em moda, por exemplo, temos 14 polos distribuídos pelo Brasil. Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia, da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços”.

Com certeza, é mais um movimento da varejista que atinge positivamente os clientes e, claro, também os vendedores do marketplace… 

O que esperar dessa nova aquisição

A aquisição da Hubsales demonstra que a Magalu vem seguindo a mesma linha das outras grandes varejistas:

A compra de startups que possam agregar ao crescimento das empresas no comércio digital. 

E esse movimento, no geral, tem dado certo…

Hoje, a Magazine Luiza possui uma alta de 76,73% em suas ações, e tem seu canal digital como o responsável por 50% das vendas da companhia

Ou seja, números significativos demais para serem ignorados…

Assim, todo esse movimento de aquisição de novas empresas e expansão de seu alcance no âmbito digital está em convergência com o setor…

A tendência é que a Magalu faça muito mais ações estratégicas em breve. Seguiremos acompanhando!

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