Via Facilita Troca e Devolução de Produtos Comprados Online

Última atualização em 8 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

Visando proporcionar uma excelente experiência de compra, a Via acaba de anunciar mais uma novidade. Agora, trocas e devoluções de produtos comprados no Ecommerce podem ser feitas nas lojas físicas das empresas do grupo Via.

Após a empresa ter anunciado investir no Conceito de Prateleira Infinita em parceria com a companhia NocNoc, o próximo passo é sobre logística reversa com serviços omnichannel

(Imagem: Divulgação)

Mais um Passo Para a Digitalização das Lojas Físicas da Via

Os clientes que fazem compras pelos sites ou aplicativos das lojas da Ponto ou Casas Bahia, empresas do Grupo Via, estão liberados para trocar ou devolver itens nas lojas físicas…

Basta que os consumidores entrem em contato antecipadamente com o departamento de atendimento ao cliente da Via e aguardem ser encaminhados ao SAC da loja específica. Ao serem atendidos, os compradores precisam agendar data e horário para trocar ou devolver itens comprados no Ecommerce.

Em comunicado enviado à imprensa, a Via afirmou que mais de 450 trocas foram efetuadas em 1 mês

Por esta razão, a companhia está realizando treinamento em mais de 1000 lojas da rede espalhadas por todo o país. A fase de qualificação é imprescindível para instruir os profissionais das lojas físicas a realizar um atendimento de trocas e devoluções adequado.

Assim, a próxima etapa é implementar o autoatendimento para tornar esse processo ainda mais rápido e eficiente aos compradores do Ecommerce.

Vale destacar que somente as peças vendidas e entregues pelas lojas da Via podem ser devolvidas nas lojas físicas. Ou seja, sem exceções para os itens vendidos por sellers no marketplace

E Fernando Gasparini, diretor executivo de logística da Via, reconhece que essa mudança favorece tanto a Via quanto seus clientes:

Com isso diminuímos o tempo de devolução na coleta dos produtos, o tempo para o ressarcimento aos clientes, reduzimos o custo de coleta e temos, na volta do cliente à loja, a possibilidade de poder fazer uma outra venda“, conta o executivo.

Além disso, é perceptível que muitas varejistas do país estão adotando medidas de digitalização e implementando novos serviços…

A Magazine Luiza, por exemplo, comprou uma plataforma de processamento de cartões. Enquanto a Via tinha adquirido uma fintech e comprado participação em uma Hub, a B2W fechou parceria para comprar plataforma de live commerce

Assim, percebemos que as principais empresas de varejo estão querendo continuar no topo e ser a referência mais importante no mercado…

Via Segue Crescendo Para ser a Maior Varejista do Brasil

Enquanto a Magalu está chegando ao Rio, a Via, que já está presente em todo o estado do RJ, tem aplicado ações em soluções digitais para facilitar os seus processos logísticos.

Contudo, a história da antiga Via Varejo é de constantes mudanças. Principalmente após a companhia ter ficado 3 anos à venda pelo grupo francês Casino. 

Esse período turbulento foi determinante para a companhia perder espaço no varejo… A Magazine Luiza foi a principal varejista que “aproveitou” o lugar das Casas Bahia no ranking de vendas, por exemplo. 

Contudo, após o retorno da Via para a família Klein, sua fundadora, o cenário mudou bastante para a varejista…

Os números do faturamento da empresa não pararam de crescer a cada trimestre. Por isso, 2021 tem sido um ano promissor para a varejista que está constantemente expandindo sua atuação no varejo em geral…

Sabendo que a Via tem conquistado cerca de 90 milhões de clientes e uma lucratividade alta, estima-se que a empresa recupere o topo nos próximos anos.

Porém, essa está longe de ser uma tarefa fácil, já que as demais varejistas também estão procurando formas de elevar sua reputação e alcance no mercado a cada dia que passa…

Leia também: Americanas Abre Escritório em Hong Kong Para Ampliar Venda de Produtos da China

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