• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Via Varejo Compra Participação em Hub Digital

11 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 11 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

Quando o assunto é o crescimento da atuação de uma varejista no Ecommerce, parece que não é só a Magazine Luiza que aposta pesado na aquisição de outras empresas… Agora, a Via Varejo também tem investido forte neste tipo de estratégia. 

Para brigar de igual pra igual com as gigantes do mercado – como B2W ou até a própria Magalu – , a dona das Casas Bahia e do Ponto Frio não tem poupado esforços…

Só neste ano, a Via Varejo comprou 4 startups!

A mais recentes delas, inclusive, já ganhou prêmio concedido pela Associação Brasileira de Startups.

Quer saber mais sobre a última compra da Via Varejo e detalhes sobre as iniciativas da companhia para crescer no Ecommerce? Acompanhe os próximos tópicos!

via-varejo
Casas Bahia (Foto Carina Caraco/lWikimedia/Creative Commons)

Grupo Via Varejo Agora Detém Parte da Distrito

O Grupo Via Varejo anunciou em comunicado ao mercado a aquisição de 16,67% das ações da Growth Partners Investimentos e Participações…

A empresa, por sua vez, é dona da Distrito, startup que faz o gerenciamento de um hub de empresas de inovação. 

Criada em 2014 por Gustavo Araujo e Gustavo Gierun, a Distrito possui uma plataforma que auxilia empresas a promoverem a transformação digital de seus negócios…

Na prática, faz a conexão entre mais de 300 startups e grandes companhias e investidores…

E possui 11 laboratórios corporativos de inovação pelo país. 

Além disso, hoje, a Distrito tem grande destaque em seu campo de atuação, e foi eleita em 2020 como o Melhor Hub de Inovação do Brasil pelo Startup Awards, prêmio da Associação Brasileira de Startups. 

Contudo, engana-se quem pensa que essa compra de parte da participação foi à toa…

A Via Varejo teve motivos bem coerentes para fazer isso…

Por a Via varejo Comprou Parte da Participação na Distrito?

De acordo com Roberto Fulcherberguer, presidente da Via Varejo, o foco central da iniciativa é fazer parte de um hub de integração como um todo…

Isto é, não buscar uma startup de cada vez. 

Assim, apostando no hub, a dona das Casas Bahia e Ponto Frio ficará conectada de uma vez por todas ao universo das startups no Brasil…

E, claro, poderá continuar com o processo de sua expansão no cenário digital.

Na verdade, a compra na participação da Distrito representa muito mais que isso… É um verdadeiro salto na estratégia de aceleração de sua transformação digital…

Algo que a varejista está de olho há um bom tempo…

O Foco da Via Varejo é o Digital

Não há como ignorar o esforço que a Via Varejo vem fazendo nos últimos meses para alavancar de vez sua expansão no Ecommerce…

Só neste ano, a varejista comprou a AsapLog, empresa focada em fazer entregas para Ecommerce, além da Banci, que presta serviços de conta digital…

Mas não houve as aquisições só dessas duas empresas…

Em outubro, a Via Varejo Via varejo também adquiriu a I9XP, especializada no desenvolvimento de tecnologias para Ecommerce. Na ocasião, inclusive, a varejista afirmou:

“Essa mais nova aquisição faz parte da estratégia de aceleração da transformação digital da companhia, desta vez focando na evolução de projetos especiais como marketplace e logística“, ressalta.

E as iniciativas da Via Varejo não pararam por aí…

O grupo ainda lançou as seguintes ações para as Casas Bahia:

  • Reformulação da marca (com mudança de logo e identidade visual);
  • Criação de lojas ao “estilo Apple”, com intuito de atingir clientes com um poder aquisitivo mais alto;
  • Mudança em seu mascote oficial, o Baianinho, que passou a ser o adoelscente CB. 

Sendo assim, fica bem claro que a companhia está correndo atrás do tempo perdido…

Isto é, depois de ficar três anos à venda pelo grupo francês Casino, a Via Varejo se viu perdendo grande espaço no mercado de varejo nacional… 

E a principal empresa que “tomou” o lugar das Casas Bahia no ranking de vendas foi a Magazine Luiza, que fez um investimento pesado em tecnologia e atendimento ao cliente para conquistar esse patamar.

Hoje, depois de todo esse período de turbulência e diante de suas últimas iniciativas para sua expansão digital, é seguro dizer que as Casas Bahia parece retomar a busca pelo antigo lugar que ocupava: a liderança do mercado.

E, ao que tudo indica, voltar a ser um dos mais importantes players do mercado, tanto para seus clientes quanto para os vendedores de seu marketplace. 

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: casas bahia, Distrito, Hub Digital, ponto frio, startup, via varejo

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!
Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!
Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo
B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!
Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para EmpreendedoresEscola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores
Como Vender Pelo Instagram: 10 Dicas CRUCIAISComo Vender Pelo Instagram: 10 Dicas CRUCIAIS
Ford Fecha Fábricas no Brasil. Entenda Tudo!Ford Fecha Fábricas no Brasil. Entenda Tudo!
Mercado Livre Vai Financiar Veículos Elétricos Para Entregadores? Entenda!Mercado Livre Vai Financiar Veículos Elétricos Para Entregadores? Entenda!
Rappi Agora Possui Banco Digital Próprio? Entenda!Rappi Agora Possui Banco Digital Próprio? Entenda!
Calendário do Ecommerce Para 2021: Tudo o que Você PRECISA SaberCalendário do Ecommerce Para 2021: Tudo o que Você PRECISA Saber

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.