• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

B2W tem Forte Crescimento em seu Marketplace no 3º Tri

3 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 3 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

Mais uma companhia do varejo divulgou seu balanço referente ao 3º trimestre deste ano: a B2W. E, ao que tudo indica, a varejista teve fortes resultados neste período… No Ecommerce, por exemplo, os números foram bem animadores. 

Na verdade, a B2W vem investindo forte em sua expansão no Ecommerce..

A atenção extra à logística de entrega representa bem isso. Recentemente, a companhia anunciou a abertura de três novos centros de distribuição no país…

Mas não só isso…

Desde o início do ano a B2W tem trabalhado pesado para aumentar sua participação no mercado.

Ao longo do artigo, vou explicar como foi o 3° trimestre do Grupo B2W e apresentar mais detalhes sobre as estratégias da companhia. Acompanhe!

b2w
(Imagem: Linkedin B2W)

B2W Marketplace cresce 55% no 3º Trimestre

O Grupo B2W, dono das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, divulgou recentemente seu balanço do 3º trimestre de 2020…

E um dos primeiros resultados que chamou a atençãoi a forte atuação em seu marketplace, que apresentou um crescimento de 55%…

Além disso, o GMV atingiu R$ 7,2 bilhões. Isto é, teve um aumento de 56,2%…

E o sortimento da B2W foi de 56,1 milhões de itens, atingindo uma alta de 270% em comparação ao mesmo período de 2019.

Mas os números animadores da companhia não param por aí…

Apesar de registrar um prejuízo de R$ 36,8 milhões, a líder do varejo continuou crescendo…

Só no ano passado, também no 3º trimestre, o prejuízo registrado pela B2W foi de R$ 102,5 milhões. Ou seja, houve uma uma melhora de 64,1% nesse sentido.

A receita líquida da B2W também cresceu, registrando R$ 2,664 bilhões, com um aumento de 58,5%…

Já o Ebitda ajustado (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da varejista marcou R$ 252,3 milhões, o que conferiu uma alta de 65,7%…

Mas não só isso…

Outros resultados da B2W chamaram a atenção no balanço no 3º trimestre da companhia:

  • Vendas Diretas: alta de 59%;
  • Sortimento: R$ 336 mil itens, com uma alta de 12%;
  • Geração de Caixa: R$ 160,7 milhões. 

De acordo com a B2W, o bom resultado na geração de caixa está diretamente ligado ao exponencial crescimento do B2W Marketplace…

E ao constante ganho de eficiência da operação de 1P, com foco na curadoria do sortimento para maximizar os resultados.

Diante disso tudo, o desempenho animador da B2W reforça todo o movimento presente no Ecommerce atualmente: o de crescimento. 

A varejista, obviamente, lançou mão de estratégias para isso acontecer…

Crescimento da B2W Acompanha a Alta do Ecommerce

O mercado de Ecommerce, no geral, vem crescendo muito…

Só no 1º semestre de 2020, houve um o crescimento de 47% no faturamento do Ecommerce, que foi impulsionado pelos seguintes fatores:

  • Salto de 39% no número de pedidos realizados no Ecommerce, totalizando 90,8 milhões;
  • Aumento de 47% nas vendas, somando R$ 38,8 bilhões.

Além disso, segundo um estudo apresentado pela Kearney, o setor de Ecommerce deve faturar mais de 100 bilhões este ano…

Na prática, isso simboliza o ambiente perfeito para as empresas do setor investirem ainda mais em estratégias de vendas…

No caso da B2W, é seguro dizer que a companhia não perdeu tempo nesse sentido…

Em 2020, o grupo B2W iniciou um plano estratégico de 3 anos (2020-2022), com o objetivo de acelerar o crescimento da companhia, ganhar market share e continuar gerando caixa.

A B2W Digital também comprou o Supermercado Now, que, dentro no site da Americanas, lançando a categoria de mercado, já se tornou a maior em unidades vendidas…

E mais do que isso:

A companhia também trabalhou para aprimorar suas estratégias de logística e entrega…

Para competir de igual para igual com outras varejistas na chamada “Guerra dos Fretes”, a  B2W Companhia Digital abriu 3 novos centros de distribuição no país. Entre as cidades escolhidas, estão:

  • Belém (PA);
  • Fortaleza (CE);
  • Salvador (BA). 

Com isso, ao todo, a empresa possui mais de 800m² de espaço para fazer estoque e distribuição de produtos. E todo esse espaço está dividido em:

  • 21 centros de operação;
  • Mais de 200 polos para o armazenamento de mercadorias, os chamados hubs – que funcionam como pequenos centros de distribuição. 

Com isso, o balanço do 3º trimestre da B2W reflete bem esses dois cenários: o Ecommerce crescendo forma avasaladora e as companhias do setor trabalhando para aproveitar tudo isso…

Assim como as outras empresas – como Magazine Luiza, Via Varejo e Amazon, a B2W apostou forte no digital. E, de acordo com os seus resultados do trimestre, valeu a pena.

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: B2W, Lojas Americanas, Submarino

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

B2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados OnlineB2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados Online
Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020
Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

B2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados OnlineB2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados Online
Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020
Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!
Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!
Saiba Como Vender no Magazine LuizaSaiba Como Vender no Magazine Luiza
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo
B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!
Entenda Como Funciona o Mercado PagoEntenda Como Funciona o Mercado Pago
Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para EmpreendedoresEscola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores
Como Vender Pelo Instagram: 10 Dicas CRUCIAISComo Vender Pelo Instagram: 10 Dicas CRUCIAIS

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.