• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

B2W Abre Mais 3 Centros de Distribuição

16 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 26 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

A disputa pela melhor logística de entrega está a cada dia mais acirrada entre as gigantes do varejo no Brasil. A B2W, para não perder tempo nem espaço no mercado, acabou de anunciar a abertura de mais 3 centros de distribuição. Ao todo, a companhia possui 17 espaços desse tipo ao redor do país. 

Todas as empresas do setor, de alguma forma, estão preocupadas em diminuir o tempo gasto entre a finalização da compra e a entrega do produto na casa do cliente…

As iniciativas para isso acontecer estão tão fortes, que o mercado nomeou a disputa como a “Guerra dos Fretes”. Basicamente, quem vende mais rápido, vende mais. É essa a ideia…

Então, para te deixar por dentro de todo esse cenário, vou te mostrar ao longo do artigo detalhes sobre a inauguração desses novos 3 centros de distribuição da B2W. E também explicar um pouco mais sobre as estratégias das varejistas quando o assunto é logística. Acompanhe. 

B2W
Centro de distribuição da B2W (Lia Lubambo)

B2W Digital Antecipa Quase 2 Anos de Investimentos

A B2W Digital anunciou recentemente que antecipou em quase 2 anos seus investimentos voltados para à logística da companhia…

Na prática, isso resultou na abertura de mais 3 centros de distribuição no Brasil. Entre as cidades escolhidas, estão:

  • Belém (PA);
  • Fortaleza (CE);
  • Salvador (BA). 

Assim, cada espaço terá entre 10.000m² a 15.000m²…

Parece muito, não é mesmo? Mas, analisando o total de locais desse tipo que a empresa possui, essas medidas parecem até pequenas…

Ao todo, são mais de 800m² de espaço para fazer estoque e distribuição de produtos. E todo esse espaço está dividido em:

  • 21 centros de operação;
  • Mais de 200 polos para o armazenamento de mercadorias, os chamados hubs – que funcionam como pequenos centros de distribuição. 

Diante disso, há uma pergunta que realmente não pode deixar de ser feita: por que será que a B2W adiantou seus planos de investimentos em quase 2 anos?

Os excelentes resultados em meio à pandemia e a proximidade da Black Friday respondem bem isso…

B2W quer Aproveitar o Boom das Vendas Online

Só no 2º trimestre, a B2W faturou R$ 6,7 bilhões, o que representou um aumento de 72% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse resultado extremamente animador se encaixa perfeitamente no contexto geral do Ecommerce neste momento… 

No 1º semestre de 2020, o setor atingiu números avassaladores:

  • Um salto de 39% no número de pedidos realizados no Ecommerce, totalizando R$ 90,8 milhões;
  • E um aumento de 47% nas vendas, somando R$ 38,8 bilhões. 

O que resultou na maior alto do Ecommerce em 20 anos… 

Diante disso, não é à toa que a companhia não tenha poupado esforços para aproveitar todo esse crescimento do setor… 

A B2W, hoje, possui 17 centros de distribuição em 7 estados do Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste…

E a inauguração desses novos 3 centros nas regiões Norte e Centro-Oeste é justamente para quebrar essa concentração. A ideia é que a companhia consiga atender mais amplamente todo o país…

Principalmente agora, com a chegada das datas comemorativas de final de ano, como a Black Friday e o Natal. 

Mas, acredite, a B2W não é a única varejista que está investindo pesado em aprimorar seus serviços de logísticas. Outras líderes do segmento estão fazendo a mesma coisa…

Concorrência Acirrada

As varejistas que compõem a lista de concorrentes da B2W Marketplace são verdadeiras gigantes no mercado…

A Magazine Luiza é uma delas. Recentemente, a famosa Magalu comprou as empresas  GFL e SincLog. A primeira, é uma das principais plataformas de logística para Ecommerce atualmente, tendo com grande atuação no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. Já a segunda, é utilizada pela GFL e outras 30 transportadoras que atuam no país… 

Mas não só isso: a Magazine Luiza também abriu um centro de distribuição no rio de Janeiro…

A Amazon, por sua vez, inaugurou mais um centro de distribuição no Brasil, na cidade de Cajamar, região metropolitana de São Paulo. O centro possui mais de 100 mil m² e, segundo a Amazon, foi criado com o objetivo de conseguir atender ainda mais clientes, com entregas mais rápidas.

O Mercado Livre também não fica para trás nessa disputa…

A companhia mais valiosa da América Latina comprou a Kangu, empresa de logística  conhecida por fazer a ligação entre pequenos empreendedores e consumidores que estão em uma mesma região…

Além disso, o Mercado Livre contratou 60 carretas para auxiliarem nas entregas de encomendas ao redor de todo o país. 

Diante disso tudo, não resta dúvidas: a disputa pela melhor logística, ou a “guerra dos fretes”, está mais forte do que nunca…

As líderes do mercado realmente estão disposta a conseguirem os melhores resultados na reta final deste ano e, claro, futuramente também.

Arquivado em: Logística de Entrega, Mercado de Ecommerce

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!
Saiba Como Vender no Magazine LuizaSaiba Como Vender no Magazine Luiza
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!
Saiba Como Vender no Magazine LuizaSaiba Como Vender no Magazine Luiza
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo
Entenda Como Funciona o Mercado PagoEntenda Como Funciona o Mercado Pago
Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para EmpreendedoresEscola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores
O que é Telegram e Como Usar no EcommerceO que é Telegram e Como Usar no Ecommerce
Ford Fecha Fábricas no Brasil. Entenda Tudo!Ford Fecha Fábricas no Brasil. Entenda Tudo!
Whatsapp Business: Saiba Usar nos NegóciosWhatsapp Business: Saiba Usar nos Negócios
Rappi Agora Possui Banco Digital Próprio? Entenda!Rappi Agora Possui Banco Digital Próprio? Entenda!
Como Funciona o Melhor Envio? Saiba Tudo!Como Funciona o Melhor Envio? Saiba Tudo!

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.