Americanas Compra Rede Social Para Leitores Skoob. Saiba Tudo!

Última atualização em 16 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

A Americanas S.A anuncia em fato relevante um acordo de compra da plataforma para leitores Skoob Books 3D Serviços de Internet Ltda.

A aquisição, que não teve valor divulgado, é uma medida da varejista para fornecer uma experiência omnichannel aos consumidores com o conteúdo relevante proporcionado pelos usuários da Skoob…

Nesse contexto, a Lojas Americanas aproveita a ascensão das das vendas online no segmento do mercado literário no Brasil para conectar leitores e consumidores aos fornecedores e sellers do marketplace.

(Imagem: Reprodução)

Quem é a Skoob

A Skoob, fundada em 2009, é a maior rede social para leitores do Brasil. 

Na plataforma, os usuários conseguem organizar suas leituras em uma biblioteca virtual, além de ler reviews e resenhas sobre livros e acompanhar os conteúdos publicados não só por leitores, mas também por editoras e autores.

Tudo isso além da conexão com lojas virtuais que disponibilizam a venda de obras a partir da plataforma. Lembrando que a Skoob pode ser acessada tanto por desktop quanto pelo aplicativo.

Além disso, até o momento, a Skoob tem mais de 8 milhões de usuários e 45 milhões de avaliações de livros publicadas. A maioria dos skoobers, como são chamados os indivíduos que acessam a rede social, tem entre 16 e 34 anos…

Vale destacar que as reviews que são postadas por lá tem o poder de impulsionar vendas de livros. Na prática, a conversão pode crescer até 40%.

Ainda de acordo com o comunicado feito pela Lojas Americanas à imprensa, as vendas online no segmento de livros têm crescido no país. O destaque vai para o custo de aquisição de cliente que é 3,6% menor do que a média

Considerando que a frequência de compras online nesse segmento é 50% maior que a média, a varejista pode aproveitar o aumento da recorrência de compras para atingir um novo público consumidor…

Lojas Americanas Planeja Crescer no Mercado Literário

A iniciativa da Americanas ao comprar a Skoob por meio do IF Capital, motor de inovação e aquisição da varejista, é vista como uma ação estratégica para aproveitar um segmento que está em alta no país…

Em números, o mercado literário vendeu quase 32 milhões de exemplares durante os meses de janeiro a agosto deste ano. A quantidade representa uma alta de 40% na comparação anual, segundo uma pesquisa feita pela Nielsen BookScan e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Sobre isso, Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas S.A., reconhece que a Skoob pode trazer mais conteúdos do mundo literário principalmente para as marcas Americanas e Submarino, que faz parte da Americanas s.a.: 

A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras no nosso e-commerce – que já conta com mais de 49 milhões de clientes ativos -, expandindo o nosso alcance e beneficiando todo o ecossistema“, destaca o executivo.

Inclusive, a companhia já tem outras medidas em vigor no âmbito de cultura e educação, como o projeto social Livros nas Praças e os stands nas Bienais do Livro…

Sendo assim, a Americanas demonstra estar no caminho certo para se expandir em um segmento que é promissor no mercado de Ecommerce

E, consequentemente, alcançar seu propósito de estar ainda mais presente na vida dos clientes, assim como proporcionar uma excelente experiência de compra com conteúdo relevante e de valor aos consumidores.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.