O Mercado Livre acaba de anunciar acordo para ser acionista da Aleph Group, empresa de mídia digital que atua na América Latina por meio da Internet Media Services (IMS).
O investimento acontece em um momento importante para o marketplace, em que foi registrado um crescimento de 93% na receita líquida no 2º trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado.
A aquisição da participação custou US$ 25 milhões aos cofres do Mercado Livre, que também vai colaborar com o IMS na monetização da área de anúncios nos ativos digitais nos países onde não existe operação local de vendas.
Tanto a IMS, companhia de tecnologia para Ecommerce e soluções financeiras, quanto a Aleph Group vão trabalhar em conjunto em novos projetos de publicidade digital…
Além disso, vale destacar que uma parte da empresa americana de anúncios foi comprada pela CVC Capital Partners Fund VIII, associação de consultoria de investimentos, pela quantia de US$ 470 milhões…
Tal fato avaliou a Aleph Group em US$ 2 bilhões, o que reforça sua operação em mais de 90 mercados espalhados pelo mundo…
Inclusive, grandes nomes como Facebook, Twitter, Snapchat, Spotify, LinkedIn, Tik Tok, Trip Advisor e Twitch são parceiros da companhia.
Em comunicado feito à imprensa, Gastón Taratuta, fundador e CEO da Aleph considera promissora a chegada do Mercado Livre ao grupo dos acionistas:
“É uma honra para nós ter o Mercado Livre como acionista. Este é um endosso claro da oportunidade de crescimento que Aleph tem pela frente ao realizar nossa visão global: a mídia digital tem o poder de desbloquear o desenvolvimento econômico e deve ser experimentada igualmente em todo o mundo”, conta o executivo.
Além disso, Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre, também reconhece a importância da parceria para o marketplace:
“Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento de Aleph junto ao ecossistema global de publicidade. Sabemos do enorme potencial da publicidade online e estou confiante de que este investimento estratégico e a sinergia entre as duas empresas continuarão a impulsionar o desenvolvimento da publicidade digital na região”, afirma.
Por fim, a transação da compra de ações por parte da plataforma argentina depende da documentação final que deve ser concluída ainda este mês…
Entretanto, diante do alto valor da aquisição, não há como negar que as medidas tomadas pelo Mercado Livre no que diz respeito aos anúncios são bem estratégicas…
Dentre as inúmeras iniciativas da companhia, é válido lembrar o investimento de US$ 100 milhões no Programa de Proteção à Marca para remover os anúncios que violavam as diretrizes do Mercado Livre…
Na prática, mais de 20 milhões de anúncios foram deletados e 47 mil contas de sellers foram removidas, o que deixou os empreendedores que vendem por lá ainda mais atentos…
Com isso, o site Mercado Livre se mantém como um espaço mais seguro aos consumidores e vendedores, e livre de irregularidades…
Sendo assim, nota-se que a empresa está investindo milhões de dólares em participação na Alech Group logo após a ampla remoção de irregularidades no marketplace. Diante disso, nota-se que a ação enfatiza a preocupação do Mercado Livre em preservar todos os serviços disponibilizados em seu canal de vendas…
Não somente isso, mas também o preparo da maior companhia da América Latina em enfrentar os reflexos causados pela expansão da indústria global de publicidade digital.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…