Bling Libera Integração com o AliExpress. Saiba Tudo!

Última atualização em 17 de dezembro de 2021 por Maria Alice Medeiros

O Bling anuncia mais uma integração de grande importância aos lojistas que utilizam a plataforma. Dessa vez, o AliExpress, marketplace chinês do Grupo Alibaba, passa a fazer parte da lista de conexões do sistema de gestão online.

A parceria pode ser vista como uma medida do Bling para tornar seu sistema mais atrativo aos pequenos e médios empreendedores que vendem ou pretendem comercializar produtos online.

bling
(Imagem: Freepik)

Integração com o AliExpress Está Disponível no Sistema Bling 

Com a integração entre o canal de vendas e o sistema de ERP, os clientes do Bling podem contar com os milhões de usuários do marketplace asiático como compradores em potencial.

Para que a integração seja efetivada, basta que os usuários insiram o token de acesso disponível na conta do seller do AliExpress. O Bling ainda disponibilizou um tutorial para auxiliar os vendedores nessa tarefa de autenticação.

Com isso, assim que os usuários autenticarem a integração no Bling, fica possível importar informações e fotos dos produtos, atualizar e deduzir o estoque, assim como definir a forma de envio AliExpress.

Nesse sentido, surgem também diversas vantagens para as PMEs que utilizam o sistema de gestão online…

Os usuários vão ter uma vitrine de alto tráfego para anunciar seus produtos e, consequentemente, aumentar as oportunidades de venda. Afinal, o AliExpress é conhecido mundialmente e proporciona ampla visibilidade aos itens cadastrados pelos vendedores…

E mais:

  • Taxa de comissão inferior à média do mercado;
  • Serviço de entrega coordenado pela Cainiao, empresa de logística renomada;
  • Frete gratuito para pedidos nacionais a partir de R$ 50 e sem peso excessivo;
  • Repasse financeiro rápido e saques sem custo.

No entanto, vale destacar que essa não é uma das primeiras atualizações do Bling nas últimas semanas…

Bling Conta com Diversas Integrações 

Após o sistema Bling ter sido comprado pela Locaweb por R$ 524,3 milhões em abril, diversas incorporações foram feitas na plataforma para despertar o interesse de novos usuários. Só no mês passado, a parceria com o Shopee foi expandida e também foi anunciada uma integração com o Facebook

Até então, os empreendedores podem fazer integrações com wBuy, Mercado Livre, Amazon, Wish, Loja Integrada, Nuvemshop, MadeiraMadeira e WooCommerce…

Diante disso, é notável que a parceria com o AliExpress chega em um momento importante para ambas as companhias…

No 2º trimestre, o Bling teve um crescimento de 133% na quantidade de novos clientes na comparação anual e as notas fiscais emitidas totalizaram mais de R$ 16 bilhões…

E com a chegada da integração com o marketplace asiático na plataforma, o volume de novos empreendedores utilizando o sistema de ERP pode aumentar ainda mais…

Em contrapartida, o AliExpress acaba de liberar seu marketplace para vendedores brasileiros, ou seja, uma medida que deve alavancar o número de sellers por lá também. 

Por esta razão, devido ao fato do AliExpress e do Bling terem tomado iniciativas significativas para tornar as plataformas mais acessíveis e íntegras às PMEs, os próximos meses podem ser ainda mais promissores para ambas as companhias…

E os empreendedores podem aproveitar mais uma funcionalidade no sistema de gestão online, que está cada vez mais chamando a atenção dos empresários que procuram por uma ferramenta completa para simplificar as tarefas rotineiras dos negócios.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.