AliExpress Abre Marketplace Para Vendedores Brasileiros

Última atualização em 17 de agosto de 2021 por

Depois de 11 anos de atuação no Brasil, o AliExpress finalmente abre as portas aos vendedores do país. Agora, os sellers vão aproveitar todo o alto tráfego e os milhões de usuários de um dos maiores marketplace do mundo…

Vale destacar que, recentemente, o AliExpress também divulgou a integração dos pagamentos via PIX aos usuários da plataforma. Tudo para otimizar ainda mais o envio dos pedidos e fortalecer seu alcance aqui no Brasil.

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(Imagem: Reprodução/AliExpress)

AliExpress Oferece Comissões Baixas aos Lojistas Brasileiros 

A partir de setembro, os vendedores do Brasil vão poder anunciar produtos no AliExpress com comissões inferiores à média do mercado nacional e sem mensalidades. A princípio, somente sellers com cadastro CNPJ serão autorizados na plataforma…

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a medida foi implementada para não afetar a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. 

Além disso, como de costume, a entrada dos vendedores estará sujeita à aprovação do AliExpress. E os lojistas vão pagar valores entre 5% e 8%, dependendo da categoria dos  produtos vendidos, do faturamento ao marketplace.

Ainda de acordo com o documento, a companhia assegura uma tecnologia própria, ferramentas de marketing digital, além de uma extensa base de usuários e um suporte disponível 24 horas por dia aos vendedores.

O serviço de vendas locais do AliExpress garante um fluxo de repasses financeiros veloz e eficaz. Inclusive, os vendedores ainda vão ter a oportunidade de realizar saques diariamente e sem custo adicional

Os sellers também vão poder oferecer frete grátis nas compras dos consumidores residentes do território nacional. Entretanto, dois fatores vão qualificar o frete gratuito do AliExpress:

  • Pedidos com valor mínimo de R$ 50;
  • Produto não pode ter peso excessivo.

Em relação à logística, a Cainiao, empresa da área que faz parte do ecossistema do Grupo Alibaba que já atua no país, será responsável pela gestão do envio dos produtos vendidos pelos sellers brasileiros…

Nesse sentido, os técnicos da empresa de logística serão encarregados pela implementação das expertises do grupo Alibaba no Brasil, bem como o gerenciamento dos serviços feitos por parte dos parceiros locais…

Assim, em meio a tudo isso, o AliExpress está investindo pesado na divulgação para atrair sellers brasileiros ao marketplace global…

Site AliExpress Agenda Conferência Para Vendedores Brasileiros 

A empresa confirma a realização de um evento online para apresentar o canal aos empreendedores interessados em vender no AliExpress… 

O “Sellers Conference AliExpress”, que acontece no dia 1º de setembro, a partir das 9h, será totalmente em português. As inscrições devem ser feitas no endereço sell.AliExpress.com.

Diante disso, a partir do próximo mês, os empreendedores terão mais um canal de vendas à disposição. Dessa vez, uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo…

Algo que vale reforçar aqui é que os lojistas podem vender suas mercadorias tanto para dentro quanto fora do país e atender um público cada vez maior…

O fato do AliExpress ser uma empresa do gigante Alibaba, que domina o marketplace asiático, também chama a atenção dos compradores. Ou seja, uma circunstância que transmite confiança aos consumidores que fazem compras pelo aplicativo ou site da companhia.

Por esta razão, ao optar por abrir uma loja no AliExpress, os empreendedores podem ter a chance de encontrar novas oportunidades de vendas e ainda disparar o faturamento do seu negócio em pouco tempo. Ou seja, é uma opção a se considerar. 

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