Dona do Snapchat Adquire Startup e Entra Para Ecommerce de Moda

Última atualização em 24 de março de 2021 por Larissa Bittencourt

Parece que há fortes planos para o Snapchat expandir seus negócios no Ecommerce. Prova disso é que a Snap Inc, dona do aplicativo, acaba de adquirir uma empresa que pode ser fundamental para o Snapchat atrair mais usuários e, consequentemente, empresas anunciantes.

E o setor de atuação da empresa comprada é justamente o de Moda, um dos que mais cresceram ao longo dos últimos meses em meio a forte alta do Ecommerce

Resta só saber quais são os planos das empresas após a aquisição…

Acompanhe o artigo para saber detalhes sobre a transação feita pela dona do aplicativo Snapchat! 

Imagem: (Pixabay)

Dona do Snapchat Adquire Fit Analytics 

A Snap Inc, dona do aplicativo de vídeos Snapchat, anunciou a compra da Fit Analytics, empresa especializada em tecnologia para Ecommerce de Moda

Com sedes na Alemanha (Berlim) e nos EUA (Chicago), a startup é especializada em auxiliar usuários a encontrarem medidas de roupas, equipamentos e calçados no ambiente virtual.

Além do serviço de medidas digitais, a Fit Analytics também fornece o serviço de coleta de dados personalizados sobre a experiência do usuário. Algo valioso para empresas atraírem mais clientes…

Sobre isso, a Fit Analytics afirma em seu site oficial:

“Usamos o poder do aprendizado de máquina para fornecer às marcas e varejistas líderes todas as ferramentas de que precisam para solucionar o dimensionamento, vender de maneira mais inteligente e transformar dados em insights acionáveis”, disse a startup.

A Fit Analytics já trabalhou com grandes marcas do mercado, como Calvin Klein, Puma, North Face e Patagonia. Desde sua criação, a startup já atendeu mais de 18 mil varejistas…

As atividades da empresa se estendem por 80 países e, mesmo com a aquisição feita pela Snap, a Fit Analytics vai continuar atuando de forma independente,  mas passando agora a se reportar para Nima Khajehnouri, vice-presidente de engenharia da Snap.

Diante disso, a aquisição dá a entender que o Snapchat estaria pronto para criar um ecossistema próprio de lojas virtuais, como o Instagram faz hoje com maestria…

Entrada do Snapchat no Ecommerce?

Todos elementos disponibilizados pela Fit Analytics são úteis caso o Snapchat queira abrir espaço para lojistas dentro do aplicativo…

Até o momento a Snap Inc não forneceu mais informações sobre como os recursos da startup funcionarão dentro do Snapchat. 

De qualquer forma, fica claro que a dona do Snapchat deseja combinar as habilidades em vídeos da rede social com toda a expertise de análise de dados da Fit Analytics, e assim impulsionar os negócios…

A ideia é criar uma tecnologia capaz de ampliar o alcance da câmera e proporcionar uma experiência mais customizada ao consumidor

Assim, é seguro dizer que o Snapchat continua buscando alternativas para crescer novamente no mercado…

Para você ter uma ideia, em 2012, o aplicativo contava com mais de 120 mil usuários ativos e, em 2013, mais de 60 milhões de conteúdos diferentes eram produzidos diariamente na rede social. Mas esse contexto não reflete a realidade do aplicativo hoje…

Com a chegada dos stories no Instagram há alguns anos, o Snapchat foi praticamente esquecido pelos usuários… 

Mas algo precisa ser ressaltado: o Snapchat não acabou! A rede social ainda existe e tem cerca de 11 milhões de usuários. Não é à toa que a Snap Inc parece estar correndo atrás do prejuízo…

Dessa forma, com a união da Fit Analytics, é esperado que a Sanp consiga expandir sua plataforma de compras e concorra de igual para igual com o Instagram.  

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo. 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.