Loja de Joias Faturou R$ 1 Milhão na Black Friday com a Nuvemshop

Última atualização em 17 de dezembro de 2021 por Maria Alice Medeiros

A Dezoitok Joias é um caso de sucesso inspirador para todos os empreendedores que apostam no Ecommerce. A loja virtual de joias masculinas foi criada em 2018 com a plataforma de Ecommerce Nuvemshop e conquistou mais de 700 mil seguidores no Instagram com apenas 3 anos no mercado.

Hoje, o empreendimento é formado por um time de 13 colaboradores e fatura centenas de milhares de reais. No entanto, o destaque é a Black Friday 2020, momento em que o negócio atingiu a meta de R$ 1 milhão. Veja mais detalhes da conquista nos próximos tópicos…

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(Imagem: Freepik)

Dezoitok Joias Conta com os Recursos do Nuvemshop Empresarial

O plano voltado para empresas que querem escalar o seu negócio, Nuvemshop Empresarial, foi essencial para a Dezoitok Joias ter batido a meta milionária no ano passado.

Neste plano, o empreendedor conta com a análise das melhores estratégias de e-commerce para o negócio e com mais de 1.000 parceiros e integrações, um gerente dedicado, suporte preferencial e benefícios nos meios de pagamento e envios. Na prática, o negócio está expandindo sua atuação em diversos canais de venda

Mas para entender todo esse sucesso é válido conhecer a história da empresa desde o início…

O empreendimento foi fundado pelos sócios Guilherme Barison e Lucas Moreno, que já tinham experiência no varejo. No momento, Guilherme estava desempregado e o Lucas administrava uma loja multimarcas que estava com uma baixa nas vendas…

Diante disso, ambos os empreendedores optaram por criar uma loja totalmente digital.

O que motivou os sócios a investir em correntes masculinas era justamente o fato do nicho não estar tão desenvolvido na internet. De olho na oportunidade, o negócio teve sua primeira sede no apartamento da mãe de Guilherme e um investimento de R$ 7 mil reais em mercadorias

Logo em seguida, a dupla criou uma loja virtual com a Nuvemshop. E graças a uma estratégia de marketing e lançamento no Instagram, o negócio começou a crescer…

Segundo Barison, o primeiro mês de vendas resultou em um faturamento de R$ 30 mil reais, que passou a ser R$ 70 mil no segundo. E logo os sócios bateram a marca de R$ 100 mil em vendas.

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(Imagem: Nuvemshop)

Mas qual a razão para a dupla ter escolhido a Nuvemshop? Sobre isso, Guilherme conta o diferencial da plataforma:

Não entendo nada de desenvolvimento, mas a Nuvem permitiu que construísse um site profissional sozinho e sem pagar caro. Não mudo de plataforma de jeito nenhum”, afirma o empreendedor.

Naquele momento, a dupla estava utilizando a solução tradicional da plataforma. Conforme a Dezoitok Joias crescia no mercado, os sócios contrataram o plano Nuvemshop Empresarial, que oferece:

  • Gestão dedicada com atendimento ao Whatsapp;
  • Integração ao seu ERP ou CRM facilitada;
  • Melhor retorno de investimento.

A partir desse momento, os sócios tiveram acesso a uma nova loja na Nuvemshop de forma totalmente gratuita para aumentar o volume de vendas no atacado. Em seguida, foi criada a terceira loja virtual: a Dezoitok Para Elas, voltada para o público feminino.

Empreendedores Aproveitam Amplamente os Serviços da Plataforma de Ecommerce

A Nuvemshop tem sido a plataforma ideal para ajudar empreendedores a mostrarem ao mundo do que são capazes. Afinal, oferece tecnologia de ponta que antes só era acessível para os gigantes do mercado, reduzindo assim as barreiras do empreendedorismo.

Além disso, quando os empreendedores desejam personalizar a loja virtual com customizações mais elaboradas, eles podem contar com APIs, agências e profissionais parceiros da plataforma

Como a Agência Eva, que ficou responsável pelo novo layout e desenvolvimento do aplicativo da empresa com recursos de agrupamento de produtos e criação de kits para venda.

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(Imagem: Nuvemshop)

Além desses serviços, os empreendedores apostaram nos aplicativos Smart Hint, Brinde no Carrinho, Ecossys e Pagar.me. Todos disponíveis para integração nativa com a plataforma da Nuvemshop…

De forma geral, todas as estratégias de cross-selling e upselling foram fundamentais para a empresa disparar o ticket médio de R$ 150 para R$ 250. Ou seja, um índice superior a 60%…

Mas como a Dezoitok Joias conseguiu bater uma meta alta em tão pouco tempo? Segundo Guilherme, o reinvestimento dos lucros no próprio negócio foi a chave do sucesso da loja…

Como a Dezoitok Joias se Tornou um dos Cases Nuvemshop

Os empreendedores conseguiram contratar novos funcionários, bem como trazer novas mercadorias e equipamentos:

Sempre fui do tipo que quer fazer tudo na empresa, mas precisei delegar para outras pessoas para poder crescer”, afirma o empreendedor.

A princípio, a meta do faturamento de R$ 1 milhão já tinha sido estipulada em 2020. E graças as seguintes estratégias, a dupla atingiu a quantia no mês da Black Friday:

  • Investimentos em tráfego pago como anúncios no Instagram e Google Ads. Os sócios investem cerca de 11% do faturamento mensal nesse sentido;
  • Compra de estoque para ter produtos disponível em pronta entrega;
  • Frete grátis para todo o Brasil com as modalidades via Pac Mini, Pac, Loggi, entrega feita por motoboy e retirada na loja;
  • Meios de pagamento variados incluindo PIX e desconto de 10% para pagamentos via boleto;

Em relação às formas de pagamento, Guilherme justifica o motivo de disponibilizar uma ampla variedade aos compradores:

Colocamos várias opções de entrega no site, pois há clientes que querem pagar menos no frete, que não querem pagar ou querem ter a entrega no mesmo dia”, explica o empreendedor.

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(Imagem: Nuvemshop)

De fato, não há dúvidas de que todos os serviços oferecidos pela Nuvemshop fazem a diferença na gestão do negócio de Guilherme e Lucas. Principalmente quando o empreendimento começou a crescer e foi necessário contratar um plano mais robusto para atender as necessidades da Dezoitok Joias e impulsionar o crescimento da loja virtual…

Diante disso, o plano Nuvemshop Empresarial pode ser visto como uma solução a ser considerada pelos empreendedores que buscam gerenciar um negócio online e disparar as vendas, assim como os sócios da Dezoitok Joias fizeram.

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