Nuvemshop Entra no Mercado Logístico Para PMEs ao Comprar a Mandaê

Última atualização em 1 de outubro de 2021 por Felipe Vannucci

A plataforma de Ecommerce Nuvemshop anunciou nesta sexta-feira (1) a compra da startup de logística Mandaê, voltada para pequenas e médias empresas. 

A aquisição marca um momento significativo para a Nuvemshop, que estreia no mercado de logística e potencializa ainda mais seu ecossistema com novos serviços para atender às demandas dos empreendedores.

nuvemshop
(Imagem: Facebook/Nuvemshop)

Nuvemshop Agora Também Foca em Serviços Logísticos

O acordo de compra da Mandaê pode ser visto como uma iniciativa estratégica por parte da Nuvemshop. O que justifica isso é o fato da startup, fundada em 2014, ser uma das principais no setor de logística no país.

Recentemente, o LinkedIn incluiu a plataforma na lista da 4ª edição da Top Startups, junto de nomes grandes do mercado como C6Bank e Neon…

De forma geral, a Mandaê oferece todos os serviços que o lojista precisa, como coleta dos pedidos e entrega de última milha. E agora os empreendedores que vendem pela Nuvemshop vão ter acesso a essas soluções…

Sobre isso, Rodrigo Riveira, Chief Strategy Officer da Nuvemshop, espera que a Mandaê colabore com o crescimento dos lojistas que utilizam a plataforma de Ecommerce:

Queremos que a Mandaê continue trilhando o seu caminho de sucesso, mas também impactando positivamente as mais de 90 mil lojas da Nuvemshop. Por isso, a Mandaê continuará atendendo seus parceiros e clientes, além da Nuvemshop”, afirma o executivo.

E Marcelo Fujimoto, CEO e cofundador da Mandâe, destaca o poder dos propósitos das companhias:

Estamos super animados com essa aquisição. É uma combinação que faz muito sentido, não apenas por causa da importância da logística para o e-commerce, mas porque ambas as empresas têm missões semelhantes de ajudar o comércio eletrônico a prosperar”, conta o CEO.

Diante disso, é seguro dizer que a Nuvemshop realmente está interessada em proporcionar as melhores soluções aos lojistas para se destacar entre a concorrência…

Aquisição é Parte do Plano de Expansão da Nuvemshop

A plataforma de Ecommerce pretende crescer mais de 20 vezes nos próximos 5 anos. De acordo com Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop, o plano de expansão já está em vigor:

Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente e que soluções logísticas é uma peça-chave para o sucesso dos negócios online, mas uma coisa é certa: continuaremos acelerando o e-commerce no Brasil e na América Latina, fazendo com que cada pessoa possa mostrar ao mundo do que é capaz”, conta o profissional.

No entanto, embora o acordo de compra entre as companhias esteja fechado, a Nuvemshop pretende operar como uma plataforma aberta. Isto é, trazendo outras empresas de diversos setores, incluindo de logística…

Tudo isso para que todos os empreendedores tenham o direito de optar pelo serviço ideal para seu empreendimento. Assim, a companhia foca nos seguintes aspecto:

  • Melhorar a experiência de compra;
  • Implementar novos modelos de negócios;
  • Impulsionar o faturamento dos lojistas.

Sendo assim, a mais recente aquisição da plataforma de Ecommerce, que não teve valor divulgado, acontece em menos de um mês após a companhia captar R$ 2,6 bilhões e, consequentemente, se tornar mais uma empresa unicórnio no Brasil

Em poder do alto investimento e ao comprar a Mandaê, a Nuvemshop reforça o seu desejo de expandir a operação por toda a América Latina. Logo, uma iniciativa de grande importância que favorece tanto a reputação da companhia quanto os lojistas que utilizam a plataforma para vender online. 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.