Como Aproveitar o Dia das Mães Para Vender Mais no Ecommerce

Última atualização em 4 de maio de 2021 por Maria Alice Medeiros

Nada como uma data comemorativa como o Dia das Mães para alavancar as vendas dos negócios, não é mesmo? Pois é… O evento geralmente movimenta MILHÕES no mercado todos os anos e, por isso, deve ser o foco de atenção de todos que empreendem no Ecommerce

A verdade é que o setor nunca esteve tão próspero para vender mais. Para você ter uma ideia, só no ano passado, o Ecommerce atingiu sua maior alta em 13 anos! O valor movimentado pelo setor foi de R$ 87,4 bilhões… 

E o melhor disso tudo: as datas comemorativas contribuem MUITO para o desempenho do setor de maneira geral. 

Por isso, se você já sabe o que vender no Dia das Mães, tem loja virtual ou física e quer ALAVANCAR as suas vendas, este artigo é para você! 

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Dia das Mães 2021 Promete ser Excelente Para as Vendas Online

As datas comemorativas sempre foram oportunidades INCRÍVEIS para vender cada vez mais…

No que diz respeito ao Dia das Mães 2021, a expectativa para o Ecommerce atingir um forte resultado é alta. Uma pesquisa realizada pela The Insiders, agência de marketing boca a boca que conecta marcas a consumidores reais, prova bem isso!

Para você ter uma ideia, 95% das mais das 9.300 pessoas entrevistadas disseram que vão comprar presentes no Dia das Mães. E, destas, 88% pretendem fazer suas compras online. Um percentual muito animador…

Além disso, 88% afirmaram ser diretamente influenciados pela opinião de amigos e parentes quando está na hora de escolher um produto. E 69% se informam ou pesquisam sobre itens para o Dia das Mães por meio de blogs, sites e redes sociais

Ou seja: uma excelente oportunidade para turbinar as estratégias de marketing digital do seu negócio, não é mesmo? 

Mas vamos falar mais sobre isso e dar outras dicas a seguir. O que importa agora é você compreender que, sim, o Dia das Mães 2021 é uma excelente oportunidade para você levar as vendas do seu negócio para outro nível…

Como fazer isso? Há algumas dicas CRUCIAIS para conseguir aproveitar ao máximo as oportunidades de venda desse evento…

8 Dicas Para Vender Mais no Dia das Mães

1. Faça uma Conferência no Estoque

Não adianta lançar campanhas de vendas e estratégias de marketing se você nem ao menos sabe direito os produtos disponíveis no estoque, certo? Isso é o básico…

Por isso, antes de pensar em qual ação realizar, faça uma conferência no estoque do seu negócio. Certifique-se de que aquele produto que tem mais saída esteja armazenado com uma boa quantidade. E mais do que isso…

Talvez esta data comemorativa seja perfeita para promover um item que tem baixa saída por meio de uma ótima campanha de divulgação. A ideia é você conseguir queimar o seu estoque no Dia dia das Mães

Sobre isso, inclusive, indicamos a leitura do artigo “9 dicas para planejar uma queima de estoque memorável”. Nele, você vai saber tudo o que precisa para alavancar as vendas nesta data tão importante para o Ecommerce. 

2. Segmente os Anúncios

Quem vende online sabe bem a importância de fazer anúncios segmentados para atrair clientes que realmente estejam interessados nos seus produtos. Pois é…

Essa ideia é ainda mais importante quando o assunto é vender em datas comemorativas!

Diante disso, não perca tempo e utilize ferramentas como Facebook Ads ou Google Ads na hora de vender os seus produtos para as pessoas certas. E conheça bem a sua persona antes de fazer isso, ok? E, se possível, dê descontos… Os clientes adoram e a sua chance de lucrar é maior ainda.

Spoiler: Vamos falar mais sobre descontos adiante neste artigo… Fique ligado. 

3. Abuse do Poder de Vendas das Redes Sociais!

Não há lugar melhor para falar diretamente com os seus consumidores do que as redes sociais, não é mesmo? Muitas pessoas que já conhecem a marca – e que podem comprar mais – estão por lá e vários potenciais clientes podem conhecer o seu negócio através desses canais.

Por isso, crie campanhas especiais para a divulgação dos produtos no Instagram, Facebook etc. Se você usa o Instagram Shopping, melhor ainda… Capriche nos conteúdos publicados no feed e stories, sempre adicionando a tag com os valores dos itens a serem vendidos…

Não é novidade para ninguém que as redes sociais deixaram de ser um simples espaço para troca de mensagem… Hoje, elas têm um potencial de vendas ABSURDO! E se você quer, mas não sabe como vender mais no Dia das Mães, apostar nesses canais é o melhor caminho para isso acontecer.

Aliás, sobre isso, uma boa dica também é ficar atento à bio do instagram da sua empresa. Este espaço pode ser vital para você já começar a vender antes mesmo de o cliente passar pelas imagens do feed ou acessar a sua loja virtual. Dá só uma conferida neste artigo que explica tudo sobre o tema: Bio do Instagram: 7 Dicas Para Criar uma PERFEITA

4. Ofereça Descontos

Não tem jeito: no que diz respeito às melhores formas de conquistar e fidelizar mais clientes, certamente os descontos estão no topo das opções…

Assim, para disponibilizar descontos para os compradores, pense em como e para quem você vai oferecer essas vantagens, Isto é, faça uma avaliação se a ação não vai causar danos ao ticket médio ou ao faturamento geral do negócio…

O objetivo do oferecimento de descontos é gerar lucros, não prejuízos!

5. Dê Frete Grátis

Tão popular quanto os descontos, o frete grátis é uma das ações que mais chamam a atenção dos consumidores e por isso merece destaque… 

A verdade é que o termo “Frete Grátis” ativa um gatilho mental de compra naquele consumidor que simplesmente adora adquirir produtos que estejam isentos do valor de envio. 

Contudo, há um ponto de atenção nesse sentido: ofereça o frete grátis sem gerar prejuízos para o seu negócio. Isto é, sem afetar a sua margem de lucro. 

Assim, a estratégia é perfeita para atrair mais clientes, além de também ajudar em questões como a diminuição do abandono de carrinho, possibilidade de se destacar da concorrência etc.  

6. Atenção ao Prazo de Entrega

O Dia das Mães é um prato cheio para a alta demanda e, consequentemente, também para possíveis atrasos no envio das mercadorias compradas…

Às vezes não dá para evitar, não tem jeito. Os Correios sempre informam os prazos, mas, para garantir que o seu cliente não se frustre com um atraso, configure um prazo extra de 2 a 3 dias. Isso vai te ajudar a não ter que encarar clientes insatisfeitos ou qualquer problema para o seu negócio. 

Uma boa opção também é usar o serviço das Transportadoras. Para isso, certifique-se de qual opção vai sair mais vantajosa para o seu Ecommerce, Correios ou Transportadoras, e tome a melhor decisão possível nesse sentido!

7. Tenha uma Equipe de Pós-Venda Para o Dia das mães

Na hora de vender online, é VITAL fazer um atendimento adequado antes e depois da compra! Saiba que hoje o setor de pós-venda é um dos mais importantes para reter e fidelizar os clientes…

Pense assim: caso ocorra algum problema com a venda, o consumidor precisa ser atendido da melhor maneira possível. É isso que vai impedir que ele fique insatisfeito e não retorne para comprar mais na sua loja virtual…

Acredite: garantir um bom atendimento depois da venda é o que vai fazer o cliente indicar os seus produtos para amigos, familiares etc. E, claro, compre novamente com você!

8. Pense nas Possíveis Trocas e Devoluções

Questão diretamente ligada ao tópico anterior. Um dos fatores que mais faz os consumidores não retornarem a uma loja virtual para comprar outros produtos é a dificuldade ou a impossibilidade de trocar ou devolver itens

De acordo com o Artigo 49 da Lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor, todo cliente tem direito de se arrepender da compra, podendo solicitar a troca em até 7 dias após o recebimento da mercadoria… 

Por isso, você PRECISA pensar na política de devolução e trocas de produtos comprados na sua loja. Para te ajudar nisso, sugerimos a leitura do artigo “Entenda o Papel da Logística Reversa no Ecommerce”. Nele, você vai entender o quanto a logística reversa vai gerar transparência, credibilidade e segurança para quem está comprando com você.

Sendo assim, viu só como é possível estruturar os negócios e vender mais no Dia das Mães? Aliás, não só nesta data que está se aproximando, mas também em todos os outros eventos importantes para o varejo…

E para te ajudar a NÃO PERDER nenhuma data comemorativa importante, temos um material EXCLUSIVO que vai te ajudar MUITO nessa tarefa…

Calendário do Ecommerce 2021: Não Perca Nenhuma Data Comemorativa!

Se você vende no Ecommerce e não acompanha as datas comemorativas, acredite: você está cometendo um grande erro…

Felizmente temos este artigo para te ajudar até a chegada do Dia das Mães, não é mesmo? Mas e as próximas datas, não seria melhor você já ter todas anotadas? A ideia é você preparar o seu Ecommerce com antecedência para não perder nenhuma oportunidade de vendas… 

Mas tudo bem se você não tiver os eventos importantes em vista neste momento… 

Nós temos uma dica INCRÍVEL para te dar sobre isso: o Calendário do Ecommerce 2021!

Lembre-se: uma empresa estruturada e pronta para vender MUITO, precisa de um bom planejamento. Portanto, não perca essa oportunidade e baixe AGORA MESMO o seu Calendário do Ecommerce 2021!

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