A Black Friday 2021 é uma das datas mais aguardadas principalmente pelos empreendedores do Ecommerce e do varejo como um todo. Em relação aos consumidores, 45% estão indecisos sobre aproveitar as promoções que acontecem no final do mês de novembro.
A informação é de uma recente pesquisa desenvolvida pela empresa de monitoramento e consumo Hibou, em parceria com agência especializada em experiência do comprador Score Group.
No total, 1.450 brasileiros contaram se preferem fazer compras pela internet ou loja física e as intenções de consumo para o evento que acontece nas próximas semanas. Veja os detalhes nos próximos tópicos…
De acordo com o levantamento, 34% dos consumidores têm interesse em comprar algum produto na Black Friday 2021. Por outro lado, 8% não têm planos de fazer compras durante o dia de ofertas.
Em relação à intenção de compra, os respondentes apontam as diferentes finalidades para as compras que desejam fazer ainda este mês, como:
Além disso, ¾ dos participantes da pesquisa disseram que desejam fazer compras pela internet com entrega em casa. Inclusive, 9% têm planos de fazer pedidos pela internet e retirar na loja física, enquanto 22% pretendem ir até uma loja física e 17% ainda não decidiram…
No que diz respeito aos segmentos mais procurados pelos compradores para a próxima Black Friday, a pesquisa aponta:
Outra informação relevante do relatório é sobre as estratégias que os consumidores modernos planejam colocar em prática. Em números, 52% dos entrevistados devem anotar os preços para fazer comparações e 24% criam lista com os produtos que desejam comprar…
Já os indivíduos que criam alertas de preços em lojas virtuais correspondem a 17% dos entrevistados. Do total dos respondentes, 10% participam de grupos de ofertas em aplicativos de envio de mensagens e 7% se planejam para acordar cedo e visitar as lojas a fim de garantir as ofertas.
Embora a porcentagem dos consumidores incertos sobre as compras seja significativa, não há como negar que a Black Friday 2021 pretende ser uma das mais rentáveis para o varejo físico e digital…
Segundo, Ligia Mello, sócia da Hibou, as intenções de compra para a Black Friday deste ano tiveram uma alta de 5% na comparação com o ano passado:
“Isso mostra um pouco mais de otimismo com as ofertas, mas também há muitos brasileiros que ainda estão indecisos e duvidosos quanto ao desconto ser real”, afirma a executiva.
Na prática, essa é uma circunstância que torna a data ainda mais promissora para os empreendedores. Especialmente para os lojistas que já estão investindo em iniciativas como promoções com o objetivo de lucrar alto nos últimos meses do ano…
De acordo com uma recente pesquisa feita pela rede social Twitter, 89% dos consumidores adiam as compras para encontrar preços acessíveis justamente na Black Friday. Em um contexto global, um levantamento desenvolvido pela empresa de publicidade Outbrain indica que os indivíduos devem gastar mais com compras online no final do ano.
Diante desse cenário, a Black Friday se mantém como um momento que requer bastante atenção dos empresários do varejo. Com destaque para aqueles que comercializam produtos das categorias que mais despertam o interesse dos brasileiros no período do evento…
De forma geral, essa é uma data que, junto com a Cyber Monday, faturou bilhões em 2020 e ainda há o cenário das compras online, que estão em alta no país, segundo o relatório Webshoppers 44. Isto é, razões que demonstram a relevância da data mais importante para o mercado de Ecommerce que não pode deixar de ser aproveitada pelos empreendedores que desejam impulsionar o faturamento do seu negócio.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…