A Arezzo&Co, empresa líder no setor de calçados e acessórios femininos no Brasil, fechou parceria com o Mercado Livre para comprar a MyShoes.
É um avanço muito importante sabendo que a companhia foi considerada uma das melhores franquias do seu segmento no país…
O Grupo Arezzo segue estabilizado como uma house of brands no mercado de peças de vestuário por estender sua lista de marcas próprias…
O catálogo de aquisições inclui grandes nomes como Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans e, agora, a MyShoes.
Embora a empresa estivesse inativa por cerca de três anos, a MyShoes tem um público amplo e fiel nas redes sociais, com mais de 190 mil seguidores no Instagram.
A compra acontece em parceria estratégica com a maior empresa da América Latina, o Mercado Livre. A colaboração tem a finalidade de desenvolver e comercializar itens como calçados e bolsas femininas da marca MyShoes.
Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co está contente com a aquisição promissora da empresa de calçados em parceria com o Mercado Livre:
“Estamos agregando ao nosso portfólio uma marca importante, num mercado com enorme potencial e hoje inexplorado pela nossa empresa, e esse será apenas o início de uma parceria que trará muitas conquistas para Arezzo&Co e Mercado Livre“, conta.
Além disso, dado que a empresa adquirida tem uma persona pertencente das classes B- e C+, a Arezzo&Co expande seus negócios e torna seus produtos ainda mais acessíveis…
É importante destacar que esse público-alvo representa cerca de 44% do mercado consumidor em todo o território nacional. Ou seja, é uma excelente iniciativa por parte da Arezzo que reconhece o tamanho desse público e, consequentemente, a possibilidade de conquistar novas vendas…
Entretanto, antes de tomar a decisão de compra, a empresa realizou diversas análises e pesquisas com compradores e lojistas por 2 anos…
O período foi crucial para identificar a falta de uma marca igualitária e com ênfase em moda. Assim como também foi relevante para encontrar uma empresa como o Mercado Livre para facilitar o processo de compra e entrega…
O marketplace será responsável pela comercialização e logística de todos os produtos da MyShoes…
Portanto, os clientes não vão precisar esperar muito pela entrega tendo em vista que os itens vão estar disponíveis na modalidade Full do Mercado Livre. Ou seja, mais uma medida perspicaz da Arezzo com o propósito de garantir a satisfação dos compradores, especialmente os que demandam um serviço de entrega veloz e eficaz.
Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil, considera a parceria promissora para os próximos anos:
“A parceria com a Arezzo&Co para o lançamento de MyShoes no Mercado Livre reforça nosso posicionamento como destino de moda no e-commerce. Além disso, o anúncio habilita o crescimento da companhia no mercado de calçados e bolsas femininas. É um primeiro passo de uma parceria com muito potencial para crescimento no médio prazo” explica o executivo.
E a colaboração entre Arezzo e Mercado Livre está longe de ser algo simples…
A parceria ocorre com todo o ecossistema Mercado Livre, ou seja, não apenas com a disponibilização dos itens no marketplace. Dessa forma, o Ecommerce será feito pelo Mercado Shops e a campanha publicitária de lançamento pelo Mercado Ads…
Em síntese, é seguro dizer que a Arezzo&Co tem ênfase em ampliar seu mercado endereçável, conquistar novas marcas, alcançar um novo público e disponibilizar novos produtos. Tudo isso em benefício de elevar sua marca no setor de moda, varejo e vestuário.
A companhia já está em vantagem entre as demais do setor justamente por ter uma excelente posição no mercado. E agora com a associação ao Mercado Livre, companhia líder no Ecommerce, são altas as probabilidades da Arezzo ter um faturamento em ascensão.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…