Vale a Pena Criar uma Loja Virtual no Mercado Shops?

Última atualização em 1 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

Já ouviu falar no Mercado Shops? Essa plataforma de Ecommerce do Mercado Livre serve para empreendedores criarem lojas virtuais personalizadas… 

E tem sido a opção de diversos vendedores ao redor do país.

O marketplace já é amplamente conhecido como um dos melhores espaços para a validação de produtos

Mas, para quem não sabe, a companhia também disponibiliza uma plataforma própria para os lojistas criarem a sua própria loja virtual por lá…

Ou seja, dá para montar o próprio negócio e tirar proveito de todas as funcionalidades do Mercado Livre, como integração dos produtos e pagamentos facilitados. Veja mais detalhes a seguir.

(Imagem: Freepik)

O que é Mercado Shops?

O Mercado Shops é uma plataforma completa e gratuita para empreendedores abrirem uma loja virtual no Mercado Livre.

Ao utilizar o recurso, os lojistas podem personalizar totalmente o seus negócios online. Endereço URL, layout com os produtos, cores — tudo isso pode ser editado diretamente da página da plataforma para aprimorar a aparência da loja.

Além disso, diferente de muitos outros sistemas desse tipo, no Mercado Shops é possível anunciar uma quantidade ilimitada de itens sem precisar conferir a quantidade de acessos…

E muitos lojistas decidem utilizar o Mercado Shops justamente pela plataforma ser gratuita e ter excelentes benefícios, tanto para os empreendedores quanto para seus consumidores.

Como Funciona o Mercado Shops

Os empreendedores devem começar cadastrando os produtos na plataforma, escrevendo a descrição e inserindo fotos dos produtos. Caso os itens já estejam cadastrados no Mercado Livre, sem problemas: basta exportá-los para a loja virtual no Mercado Shops.

De forma geral, o Mercado Shops oferece uma quantidade enorme de recursos que podem transformar sua loja, entre eles estão:

Ou seja, uma ferramenta completa e pronta para o empresário alavancar as vendas dentro do marketplace!

Vantagens do Mercado Shops

Maior Visibilidade dos Produtos 

Além de o Mercado Livre já contar com uma forte audiência, ao utilizar o Mercado Shops, os empreendedores conseguem obter um bom alcance para os seus produtos. Como? 

Fazendo anúncios. Eles são cruciais na hora de atingir consumidores que realmente estejam interessados nos seus produtos.

Alta Reputação

As vendas realizadas pela loja virtual do Mercado Shops também contam para o nível de reputação do Mercado Livre.

Fora todo o nome que o marketplace já possui e que, automaticamente, afeta de forma positiva quem vende por lá. Assim que os clientes percebem o nível de confiabilidade da sua loja virtual, eles fazem mais compras. E se eles tiverem uma boa experiência, vão compartilhar com familiares e amigos…

E tudo isso eleva a popularidade e reputação da sua loja virtual.

Integração com os Serviços do Mercado Livre

O Mercado Shops está totalmente integrado ao Mercado Livre, especialmente no que diz respeito à logística

Já que o Mercado Shops é uma plataforma integrada ao Mercado Livre, os meios de pagamento e outros serviços também são. E os lojistas podem utilizar o Mercado Pago, por exemplo.

Transações Seguras pelo Mercado Shops

Quando o assunto é vender online, é indispensável pensar na segurança das transações para evitar problemas com os clientes. E isso é algo que o Mercado Shops garante bem…

Por isso, saiba que todas as vendas feitas nas lojas virtuais criadas no Mercado Shops são asseguradas pelo programa de proteção aos vendedores e aos compradores do Mercado Livre.

Clientes Ganham Mercado Pontos 

Seus consumidores ainda conseguem acumular Mercado Pontos ao comprar na sua loja no Mercado Livre…

Esse é um benefício que interessa muitos compradores, já que eles podem ganhar frete grátis e subir de nível no programa de pontos do Mercado Livre.

Afinal, Vale a Pena Criar uma Loja Virtual por lá? 

A decisão de abrir ou não uma loja virtual no Mercado Shops, cabe a cada lojista…

Considerando que os empreendedores trabalham com segmentos distintos, é fundamental analisar alguns aspectos antes de tomar essa decisão, como tempo de experiência, persona e produtos vendidos.

Se você é um lojista que já vende no Mercado Livre, saiba que vale muito a pena montar sua loja virtual no Mercado Shops…

Todos os produtos que estiverem anunciados na sua conta, podem ser colocados à venda pelo Mercado Shops. Tudo de forma rápida e automatizada.

Entretanto, pode ser que você já tenha experiência em outra plataforma de lojas virtuais e esteja contente com os resultados recebidos. Nesse caso, talvez o ideal seja manter seu negócio funcionando dessa maneira.

Assim, o Mercado Shops é uma plataforma com todas as funcionalidades necessárias para montar seu próprio negócio e que está frequentemente recebendo atualizações…

O recurso está cada vez mais moderno e completo, totalmente pronto para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas do seu negócio.

Diante disso, estude as possibilidades e identifique se essa plataforma é a mais apropriada para o seu negócio.

O importante é conquistar o máximo de oportunidades de vendas possíveis. Ainda mais quando elas surgem em uma plataforma vinculada a uma empresa tão renomada como o Mercado Livre!

Leia também: Mercado Livre Aposta em Frota com Caminhões Movidos a Gás

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.