• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Arezzo compra Grupo Reserva. Saiba mais!

23 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 23 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

A necessidade de aumentar a atuação e abrangência é algo vital para a maioria das companhias no setor de varejo. E como elas fazem isso? Comprando outras empresas! Foi exatamente isso que a Arezzo fez, comprou a Reserva, uma das mais famosas marcas de roupas do Rio de Janeiro. 

E acredite: nenhuma aquisição é à toa… Aliás, nenhum movimento desse tipo no mercado acontece sem uma boa motivação. 

No caso da Arezzo, o foco é expandir sua participação no varejo, claro. Apesar de já ser uma grande companhia, quando o assunto é participação no mercado, o objetivo é sempre crescer mais…

Ao longo deste artigo, vou apresentar os detalhes sobre a operação e mostrar os motivos e possíveis efeitos da compra da Reserva pela Arezzo. Veja. 

arezzo
(Foto: Arezzo)

Arezzo Adquire Reserva em Transação Milionária

A Arezzo&Co, detentora de marcas, como a Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Alme e Fiever, informou na manhã desta sexta-feira (23) a aquisição do Grupo Reserva, empresa de moda do Rio de Janeiro.

O acordo foi aprovado pelo Conselho de Administração do Grupo e definiu, entre os principais termos, que o valor de mercado da Reserva é de R$ 715 milhões…

Desse total, R$ 225 milhões foram pagos pela Arezzo em dinheiro e o restante em ações.

Assim, a companhia de calçados e bolsas passa a ser a detentora de todas as ações de emissão das empresas que também fazem parte do Grupo Reserva: Tiferet Comércio de Roupas Ltda. e Vamoquevamo Empreendimentos e Participações S.A…

E os acionistas da empresa de moda carioca terão uma participação na sociedade de cerca de 8,7% Arezzo&Co…

Mas não só isso…

Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, e ernando Sigal, Jayme Nigri e José Alberto da Silva, executivos e sócios minoritários, permanecerão como administradores do Grupo Reserva.

Lembrando apenas que, nos termos desse acordo de associação, a conclusão da transação fica condicionada à verificação de condições suspensivas, o que inclui a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), por exemplo.

Sendo assim, como toda operação desse tipo, o foco principal da aquisição por parte da Arezzo é o básico: expandir e diversificar sua atuação no varejo de moda…

Por que a Arezzo comprou a Reserva?

Em comunicado à imprensa, a Arezzo destacou que a compra da Reserva tem por objetivo complementar seus ações no mercado:

“A operação insere-se na estratégia da companhia de complementar seus negócios no setor de moda e varejo, ampliar sua oferta de produtos e expandir seu portfólio de marcas buscando consolidar-se como uma house of brands”, ressaltou. 

E isso inclui diretamente ao portfólio da Arezzo&Co as marcas Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, INK e EVA…

Isto é, todas as marcas que fazem parte do Grupo Reserva. 

A ideia é ampliar a atuação da Arezzo nos setores de moda masculina, feminina e infantil. E isso provavelmente resultará em uma expansão de 3,5 vezes seu mercado.

Diante disso, a compra surpreendeu e, ao mesmo tempo, já teve seus efeitos no mercado para a companhia…

Efeitos da Compra nas Ações Arezzo

A aquisição da Reserva por parte da Arezzo já refletiu diretamente nas ações da companhia…

Por volta das 10h45, os papéis da Arezzo&Co subiam 10%, em torno de R$ 58. Mas, no decorrer do dia, as ações Arezzo subiram até 12%. 

Além disso, a companhia chegou a ser avaliada ontem na B3 no montante de R$ 4,8 bilhões.

Ou seja, a aquisição da Reserva, até o momento, foi bem recebida pelo mercado e já está dando bons resultados para a Arezzo&Co. 

E todo esse movimento, obviamente, deixa bem claro a forma como a Arezzo atua no mercado, o que inclui as tendências em que a companhia está de olho…

Arezzo e Reserva Alinhadas no Resale

A verdade é que a Arezzo é uma empresa atenta aos movimentos do segmento de varejo de moda…

Recentemente, isso ficou claro sua iniciativa em apostar no Resale (revenda de produtos que já foram usados), tendência do setor que vem atingindo fortemente o mercado de moda mundial. 

Com isso, o Grupo Arezzo&Co lançou uma plataforma online que reúne, além das sete marcas próprias, diversas outras grifes brasileiras.

Alexandre Birmam, CEO do grupo, afirma que “Vai ser o melhor site de compra de moda do Brasil, com a melhor curadoria”. 

Inclusive, a própria Reserva é adepta ao Resale…

Em setembro, a marca lançou o “Reserva Circular”, evento em que suas lojas físicas receberam roupas já usadas e em bom estado das marcas Reserva e Reserva Mini. Na ocasião, os clientes ganhavam 20% de desconto na compra de uma nova peça.

Sendo assim, o que tudo isso simboliza na prática? 

Que ambas companhias estão alinhadas em vários aspectos… E o olhar atento em relação ao Resale comprova bem isso, por exemplo. Agora resta ao mercado acompanhar os resultados da associação entre as duas empresas, que, ao que tudo indica, parece que vai gerar bons resultados.  

Arquivado em: Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: Arezzo, moda, reserva, Varejo de moda

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Google Toma Medidas Contra Aumento de Preços no CheckoutGoogle Toma Medidas Contra Aumento de Preços no Checkout
O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu EcommerceO que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce
Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram

Mais Lidas

Google Toma Medidas Contra Aumento de Preços no CheckoutGoogle Toma Medidas Contra Aumento de Preços no Checkout
O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu EcommerceO que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce
Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Whatsapp Pay Liberado Ainda no 1º Semestre de 2021? Saiba Tudo!Whatsapp Pay Liberado Ainda no 1º Semestre de 2021? Saiba Tudo!
Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!
Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!
MadeiraMadeira Pretende Abrir Mais Lojas Físicas. Entenda!MadeiraMadeira Pretende Abrir Mais Lojas Físicas. Entenda!

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.