O AliExpress Seller Day aconteceu nesta quarta-feira com diversas informações valiosas para os vendedores brasileiros. A principal delas foi a divulgação de uma ferramenta de importação de anúncios em parceria com o integrador Lexos Hub.
O evento contou com a presença de profissionais convidados de empresas conhecidas no mercado, como Bling, Total Express, Ecommerce PRO…
E, dividido por sessões, os executivos do AliExpress contaram detalhes da chegada do marketplace no Brasil, os desafios da logística no país, ensinaram boas práticas e outros pontos.
Ao longo do evento, a companhia que faz parte do Grupo Alibaba ressaltou que há um enorme fluxo de sellers com desejo de vender no marketplace. E a empresa almeja facilitar ainda mais as tarefas de rotina dos vendedores com novas funcionalidades.
Por esta razão, o AliExpress está lançando uma ferramenta desenvolvida com machine learning e inteligência artificial em parceria com a Lexos Hub para levar maior praticidade aos sellers…
A informação foi dada por Viviane Gomes Almeida, Gerente Comercial do AliExpress Brasil, logo após a abertura do Head de Seller Locais Yaman Alpata.
Nesse sentido, por meio dessa função, será possível:
Para realizar a tarefa de importação de anúncios basta que os vendedores criem uma conta na página da Lexos Hub, acessem o gerenciador e selecionem os anúncios que deseja importar.
E pronto, instantaneamente os produtos anunciados em outros marketplaces são disponibilizados no AliExpress com o mesmo título, descrição, fotos, tags e todas as demais informações.
A companhia também divulga a landing page para os interessados em ter acesso à ferramenta de forma gratuita.
Em relação ao lançamento, o Bruno Kerber, co-CEO da Lexos, reconhece que a nova ferramenta pode disparar as vendas dos sellers cadastrados:
“Para o seller nacional, estar presente nesse marketplace é uma oportunidade incrível para escalar suas vendas. E ter uma ferramenta que te ajuda a ser estratégico na publicação de anúncios, como a que oferecemos com o Lexos Hub, é fundamental nesse processo”, comenta.
Além dessa parceria, o marketplace também disponibiliza os serviços da empresa de logística Cainiao e da plataforma de pagamentos Alipay aos vendedores.
Diante disso, o AliExpress, que já é um marketplace gigante em todo o mundo, torna-se ainda mais atrativo aos sellers brasileiros…
O dia 1º de setembro e o AliExpress Seller Day marcam a abertura do marketplace aos vendedores nacionais. O evento foi dividido em sessões com convidados especiais para dialogar sobre temas relevantes acerca de marketplace…
A abertura da conferência foi conduzida por Yaman Alpata, Head de Operações – AliExpress Brasil e teve continuidade por Viviane Gomes Almeida, gerente de vendas do AliExpress Brasil…
Em seguida, foi iniciado o Painel de Negócios sobre Desafios e Tendências da Logística no Brasil. A sessão teve a participação de Fernando Magnoler, executivo de Pricing & Produtos na Total Express, William Tang, Diretor de Operações Cainiao e João Cristofolini, Co-Fundador da Pegaki.
Logo depois, aconteceu a Mesa Redonda sobre Gestão de Marketplace…
A chamada contou com a participação de Taynan Aoyama, Analista de Operações de Vendas do AliExpress, Alex Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces, e Guilherme Minuzzi, Coordenador de Marketing do Bling.
Por último, houve o Painel de Sellers AliExpress com a participação de Viviane Almeida, Gerente Comercial AliExpress, Antonio Carlos Junior, Especialista de Marketplace Olist e Gustavo Esteves, CEO do Ecommerce Pro.
Durante a chamada, os participantes discutiram sobre novos canais e os desafios do Ecommerce no Brasil.
Sendo assim, ao longo de todos os encontros, o AliExpress deixa claro que chega no território nacional para competir com os concorrentes e foca em ganhar capilaridade com os vendedores locais…
E a companhia não está sozinha nesse sentido, operadores logísticos como Correios, Intelipost, Jadlog, Jamef, Pegaki e Intelipost colaboram com inauguração. Além do apoio educacional que conta com Ablec, Ecommerce Pro, GFV, Metrica Boss, SGPweb e Universidade Marketplace.
Também foi informado no evento que o AliExpress está recebendo sugestões de sellers para incorporar novas integrações no marketplace. VTEX e Anymarket são as próximas a serem adicionadas ainda este mês.
Para o futuro, estão os planos de implementar fulfillment na plataforma e ainda trazer benefícios aos vendedores para ajudar no dia de ofertas 11/11, bem como Black Friday. E, claro, disparar o tráfego do marketplace no Brasil.
Sendo assim, o AliExpress Selle Day reforça que não há dúvidas de que o AliExpress está determinado a se estabilizar no Brasil na mesma proporção ou até maior do que em outros países…
Afinal, é perceptível que o marketplace asiático está no caminho certo justamente por investir em pontos estratégicos como ferramentas e integrações, que oferecem a praticidade que os sellers precisam.
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